Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Giovanna Alfe

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O problema está acontecendo só em um notebook Envy, da HP. No celular a conexão funciona normalmente, assim como nos outros computadores. Já testei várias coisas, como resetar o roteador, colocar a DNS do Google e até fiz um tutorial que encontrei que envolvia o prompt de comando. Apelei pra formatação, mas ainda não funcionou. Na maioria das vezes as páginas não carregam, mas quando dá certo, é numa velocidade absurda, coisa de 15 minutos pra carregar uma página. Uso a NET Virtua 15mb. Programas que precisam da rede como o Skype e o Onedrive funcionam normalmente. O que fazer?
  2. Olá. Recentemente contratei o plano da NET Virtua 15mb em substituição a GVT. Consigo navegar, carregar vídeos e tudo mais, porém com um problema: não consigo entrar em jogos co-op. Jogo Call of Duty e GTA Online tranquilamente, mas quando tento me conectar a algum jogo que exija uma conexão mais privada (tentei Little Big Planet 3, Dark Souls 2, Army of Two, FIFA 15 e diversos outros) é impossível, não chega nem a carregar. Como o lugar é relativamente grande, preciso de 2 roteadores: o modem da NET, da marca Motorola, que liga o cabo conectado ao outro computador e outro D-Link onde conecto o restante dos aparelhos e utilizo o wifi. Já tentei abrir as portas de ambos, ativar o DMZ, desativar o firewall, resetar, trocar os cabos, colocar em modo bridge, configurar o MTU e inclusive fazer a configuração diretamente no PS3, colocando manualmente o IP, Gateway, DNS (utilizei as do Google) e Máscara de Sub rede. É como se houvesse uma incompatibilidade entre eu e meus amigos da PSN que não consigo resolver. Ocasionalmente consigo entrar com muito sacrifício no jogo de alguém, mas que não eu não possua o ID na PSN. Antigamente, com a GVT era tudo tranquilo. Li em algum lugar que as operadoras bloqueavam alguns canais de rede, seria o caso? Gostaria de saber se isso é uma questão técnica da provedora ou se o problema está na configuração dos roteadores mesmo. Obrigada.
  3. @Manjaro Ah sim, vou testar e qualquer coisa volto a responder. Obrigado.
  4. @Wal SJC Eu baixei um programa similar, o HDD LifePro, e de acordo com ele está tudo ok. Mas obrigado pela resposta. @Manjaro Uso filtro de linha, mas se fosse o cabo de alimentação o PC não desligaria por completo? Não cheguei a testar outro cabo. Valeu.
  5. Olá, Meu PC é um Intel Celeron E3400 2.50GHz, com 2GB de memória ram e rodando atualmente o Windows 10 32 bits. Tenho ele há uns 4 anos, mas de uns 2 anos pra cá, vem apresentando uns defeitos: a luz do HD apagava, surgiam uns riscos na tela e o PC travava completamente, me deixando como escolha apenas reiniciá-lo (em algumas vezes era necessário tirar da tomada porque o botão não funcionava). O engraçado é que isso só acontecia nos primeiros minutos que ele estava ligado, ou seja, durante o resto do dia tudo corria normalmente. Mesmo quando eu formatava, o problema voltava a acontecer. Levei no técnico e ele constatou que meu HD já estava com problema (chegou a um ponto de pedir verificação de disco em todas as vezes que iniciava o Windows, e em algumas delas nem se completava o processo). Troquei o HD e fiquei sem o problema durante uns 2 meses, mas então voltou a acontecer, Levei novamente no técnico, pois ainda estava na garantia. Durante o tempo em que a máquina ficou com ele, não deu nenhum problema. Testou as peças e disse que estava tudo ok, então sugeriu que fosse mal contato de algum dos cabos. Troquei o cabo SATA por um outro do próprio PC, e fiquei mais um tempo tranquilo. Novamente, voltou a acontecer. Basicamente eu trocava os cabos quando dava o problema e então ele voltava a funcionar. A tela apaga, a luz do HD também, e sou obrigado a reinciá-lo. Já testei memória, meu cooler aparentemente funciona normalmente, acabei de trocar o HD e não tenho mais opções. O que pode ser?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...