Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

lucasklaus

Membros Plenos
  • Total de itens

    117
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

31

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Chapecó/SC
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Essa diferença na potência certamente não foi o causador do problema. Se quando você soldou a placa o som teve uma melhora, o problema está ali. Já verificou se a fiação até o alto-falante não possui alguma emenda ou dificuldade de circuito? Pois esse sintoma é muito similar a quando a fiação frita e a condutividade enfraquece. Eu poderia citar algum capacitor ligado ao corte de frequência ou ao amplificador, mas como você apenas mexeu no contato da placa e ela respondeu com uma melhora, eu acho improvável que tenha algum problema nisso. Edit: Como esse modelo tem saída pra fone, verifica se não há falha nessa trilha ou no conector.
  2. Se possível, desconecte tudo o que está ligado a placa-mãe e deixe apenas processador, memória e video pra ver se dá post. Vá testando assim slot por slot e verifica se algum apresenta avaria. Aliás, já verifica se tudo está bem encaixado e se algum slot de memória apresenta folga na placa.
  3. Novamente, insistindo na extremidade do foco. Só da uma olhada como ficou esse tópico com a sua insistência, caro moderador. Prestamos atenção agora na primeira linha do meu comentário. As duas placas necessitam algo em torno de 400w, e sua fonte na teoria é de 450w. Vou colocar um parenteses agora: As duas placas necessitam algo em torno de 400w (baseado na informação do fabricante), e sua fonte na teoria é de 450w. Está feliz agora? Errado é só insistir nisso, caro moderador. Esse tópico se encheu de informação banal devido a sua simples teimosia de que (onde sequer eu indiquei) uma fonte de 400w está errada. Eu nem discordo disso e isso me parece bem óbvio aliás, eu só continuo insistindo nessa discussão pois isso foi tão irrelevante para o que eu falei inicialmente e você tornou isso um alvo tão grande e de tamanha discórdia que eu me sinto entretido. Pra ser sincero eu nem tô afim de dialogar contigo sobre a incoerência da verdade absoluta, isso seria apenas filosofar. E embora eu não negue isso, eu me preservo no direito de dialogar com quem realmente está afim de conversar. Mas eu posso retificar aqui de que 400w é demais (se ainda resta dúvida da minha opinião) só que jamais vou concordar contigo de que estou errado pois eu se quer mencionei uma opinião contrária a respeito desse assunto. Se um dia você conseguir entender isso, me chama e vamos tomar uma cerveja. abç
  4. Mesmo entendendo o que você quis dizer, maneira um pouco aí na sua convicção de certo ou errado. A placa não funciona sozinha. Primeiro, você citou: "estas placas passam longe de consumir 50W" na sequência da informação do que o que o fabricante recomenda. "A placa não funciona sozinha" foi exatamente a minha resposta. Segundo, eu citei 400w apenas pra dar inicio na minha dissertação, não foi nenhuma recomendação que eu fiz. Aliás, essa informação foi tão irrelevante para o meu objetivo que eu poderia até te-la ocultado que o foco do meu texto se manteria. Porém, você ainda tá aqui insistindo nisso. Terceiro, errado? Meio subjetivo no meio desse assunto, não? Errado estaria em indicar uma fonte a qual não suporta a placa do autor do tópico pois aqui sim estaria acontecendo uma falha de funcionamento; o resto, pra dizer o mínimo, pode ser dizer "excesso". Digo isso mesmo contrariando meus conselhos pois a lógica se permanece.
  5. Pra ser sincero eu não acho que compensaria o investimento para ganhar apenas um extra de 1gb, eu salvaria essa grana para começar uma setup nova.
  6. Não, esse é o valor recomendado pelo fabricante para a média de equipamentos onde essa placa irá funcionar, não é calculado apenas para o consumo exclusivo dela. Aliás, isso nem foi o tema do meu primeiro comentário, eu estava falando sobre qualidade. Qualquer coisa que quiser debater além disso, esse artigo (e o artigo acima já citado pelo Bruno) refletem exatamente minha opinião sobre.
  7. As duas placas necessitam algo em torno de 400w, e sua fonte na teoria é de 450w. Porém é aí que está o problema dessas fontes genéricas, pois essas medidas não costumam ser valores "totais". As empresas costumam alcançar esse resultado em picos de testes onde alcançaram 450w com ela, mas em média ela pode (e fica) muito abaixo disso. Fuja dessas fontes. Edit: Olhando novamente a imagem eu vi que sua fonte até está escrito "pico máximo", normalmente eles ocultam essa informação (respeito pela transparência).
  8. Em teoria, reduzir a quantidade de arquivos no HD ajudará o sistema a manter a estabilidade e agilidade no processamento, assim utilizando o hardware para processar apenas o necessário (consequentemente expandindo sua vida útil). Na prática você notará a diferença na velocidade do carregamento dos arquivos (e também um espaço extra sobrando). Porém quando se fala em "expandir a vida útil", eu particularmente acho que esse ganho seja bem insignificante [a menos que seu sistema esteja full de porcarias...]
  9. O cs está usando quase 2gb de 3gb que você tem no sistema, quando um novo mapa entrar para o carregamento o sistema terá dificuldade em armazenar mais coisas ali por falta de espaço, forçando-o a limpar coisas no cache (que é quando os crashes costumam acontecer). Aliás, já tentou reinstalar o jogo e utilizar todas as configurações no mínimo?
  10. @fanfarrao_gamer O "dar pro gasto" que me referi é onde no cenário atual ele não é um processador defasado e que vai suportar tecnologias atuais sem problemas.
  11. Eu só faço recomendações de coisas que já usei, embora não utilizei por muito tempo, mas o FX nunca me decepcionou. E como falei, recomendei por ser o mais barato (e que ainda dê pro gasto) que eu conheço.
  12. Eu tive um problema similar quando conectei minha TV pela primeira vez na minha antiga radeon 4670, aparecia que estava conectada ao PC mas sem imagem nenhuma... o que fiz pra resolver foi configurar os múltiplos monitores no catalyst que estava como "indefinido", embora ele reconhecia o dispositivo ali. Talvez na sua placa não seja exatamente esse nome mas provavelmente deve ter alguma função com nome semelhante.
  13. Pra rodar jogos mais atuais, infelizmente, seria necessário começar com outro processador. Um barato que poderia te indicar é o FX 8300, tem 16mb de cache, 3,3ghz e da pra fazer ainda um ganho extra com OC.
  14. Isso me parece mais conflito de drivers. Já tentou desativar o som da GT1030?
  15. O que é "cache" ?

    Esse em cache é o que o sistema pode utilizar em breve e foi armazenado ali para ser previamente utilizado (como uma previsão). Se necessário mais memória, o sistema automaticamente elimina coisas do cache. Normalmente esse cache costuma ser maior se você estiver com o prefetch ativado, onde desde o inicio do sistema o windows já faz algumas análises de programas que você costuma utilizar com maior frequência e assim já os armazena ali para ser utilizado com maior rapidez pelo processador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×