Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Posts

    1.340
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Ferox Graxaim

  1. @Kayo5581Boa tarde!
    Qual placa de vídeo pretende comprar?

    1 hora atrás, Kayo5581 disse:

    E eu tava querendo pegar o air cooler deep cool ak500 mas percebi q ele tem tdp de 240w, minha config bate uns 300w

    TDP de resfriador de processador não é o quanto ele consome da fonte, e sim significa que ele suporta processador de até 240W.
    Se a ventoinha do resfriador consumir 5W já é muito!

  2. @SOMBRAseg Esses sintomas podem ser tanto superaquecimento quanto fonte, por isso perguntei do comportamento das ventoinhas: se antes de desligar/reiniciar elas ficaram mais aceleradas, com certeza é superaquecimento.
    Pra tirar a prova real, recomendo baixar o MSI Afterburner e monitorar a temperatura do processador enquanto joga, ou se tiver dois monitores baixar o SpeedFan e colocá-lo aberto no segundo monitor enquanto joga (mais fácil, pois o Afterburner tem que configurar).

    1 hora atrás, SOMBRAseg disse:

    parece que a marca/fornecedora é a WPC, sao 300W, importadora belmicro

    Mas de qualquer forma essa fonte é genérica e precisa ser trocada com urgência, mesmo se o problema não esteja sendo causado por ela. Quais as configurações do seu computador para que possamos recomendar uma fonte de acordo?

    Outro sintoma de fonte é o monitor ficar apagando e acendendo enquanto joga. Tu não nos informaste se ele está apagando e ficando apagado ou se está apagando e acendendo.

  3. Caro usuário,

     

    Seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

     

    De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

     

    Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo.

     

    Informar também o sistema operacional e a sua versão.

     

    Atenciosamente,
    Equipe Clube do Hardware

     

  4. Tópico antigo, acabei não falando qual foi a solução.
    Aquela impressora em específico acabou sendo entregue ao cliente, mas depois em outras impressoras do mesmo modelo já pude identificar a melhor "solução": desencaixar a trava das mangueiras, posicionar o cartucho nas saídas de tinta, e usar um snap fill para puxar a tinta através dos cartuchos. Dessa forma diminui MUITO a quantidade de ar nas mangueiras, mas esse modelo de impressora tem esse problema sério de entrar ar e não ter muito o que fazer para evitar.
    Após fazer a pressurização desse jeito que indiquei, SEMPRE incline para cima o lado direito da impressora ao abrir e fechar a trava das mangueiras nos cartuchos, dessa forma minimiza a entrada de ar no sistema.

    A verdade é que essa é a pior tanque de tinta do mercado, fujam dessa marca se estiverem procurando uma tanque de tinta. Comprem Epson, ou se acharem muito cara que não quiserem gastar, pelo menos comprem Canon.

  5. 19 horas atrás, Pelucks disse:

    O que seria esse DPS no quadro de disjuntores?

    DPS significa Dispositivo de Proteção contra Surtos. Ou seja: é um equipamento que protege contra raios e picos de tensão na rede.
    Existem três tipos de DPS: classe I, II e III.
    Os DPS classe I são instalados no padrão de entrada (relógio de energia) da sua casa. Se sua casa foi construida há poucos anos ou se foi trocado o padrão recentemente, haverá um DPS lá. Mas esse DPS só é eficiente contra raios muito próximos ou demais surtos intensos, surtos menores ele é pouco eficiente.
    Classe II tem o exato mesmo formato e aparência do classe I, mas ele é instalado no seu quadro de disjuntores. A função dele é suprir os pontos fracos do classe I, ou seja: o classe II irá proteger contra surtos médios e fracos que o classe I deixou passar.
    Já o classe III, são os protetores de tomada, como o iClamper Pocket que nosso amigo @Pedroou recomendou. Os modelos Energia 3, Energia 5 e Energia 8 da Clamper também são DPS classe III.
    A função do DPS classe III é ser uma proteção adicional, caso o classe II tenha deixado passar alguma coisa. O classe III também é capaz de proteger contra surtos provocados por equipamentos dentro da sua casa, como por exemplo máquina de lavar ou geladeira antiga. E também, caso tua casa não tenha DPS classe I nem II, o classe III pode quebrar um galho, pois ele ajuda a proteger contra surtos fracos e médios (retorno da energia depois de uma queda por exemplo). Mas nesse caso não deposite total confiança nele, e desligue seus equipamentos da tomada em caso de tempestades.
    Lembrando que mesmo que sua casa tenha os três tipos de DPS instalados corretamente, ainda existe um pequeno risco de queimar seus equipamentos em caso de tempestade, muito difícil, mas não é impossível. E caso isso aconteça, pode conseguir o reparo ou equipamento novo de graça através de laudo técnico.

    19 horas atrás, Pelucks disse:

    É algo que eu mesmo coloco, ou é com eletricista?

    Os DPS classe I e II devem ser instalados por um eletricista, a menos que tu tenha curso de elétrica e/ou conhecimento de NR10 e norma NBR-5410, e habilidades com instalações elétricas. Recomendo chamar um profissional qualificado para fazer tal instalação, não aceite serviço de qualquer pedreiro que diz que sabe.

    19 horas atrás, Pelucks disse:

    Também estou usando o filtro de linha clamper, mas o cabo da fonte do Pc não alcança, então uso outro filtro mais barato pra dar distância, isso pode causar um problema?

    O pior que pode acontecer é mau contato, pois as tomadas desses filtros de linha baratinhos são de péssima qualidade e criam folga em pouco tempo de uso. Recomendo comprar uma extensão homologada pelo Inmetro, mas se deixar o filtro de linha paradinho no canto dele, sem ficar tirando e colocando o plugue da tomada dele, não terá problema.
    Eu como tenho conhecimento em elétrica prefiro fazer minha própria extensão.

    2 horas atrás, Pedroou disse:

    Não tira o efeito, mas não faz sentido ligar um filtro em outro, não aumenta a proteção. Se está usando apenas pela extensão, não vejo problema.

    Eu tenho minhas dúvidas se realmente não aumenta a proteção, talvez aumente mas a diferença seja mínima.

    • Curtir 1
  6. 14 horas atrás, Tiberio disse:

    o bolso, fonte de maior potência sempre é mais caro, ao menos que seja de baixa qualidade,

    Foi o que eu falei, nesse ponto prejudica mesmo. E também no consumo de energia. Mas o hardware em si a fonte superdimensionada não fará diferença nenhuma, e quando falamos que "não é bom fazer isso", dá a entender que possam haver danos de hardware.

  7. Em 15/04/2024 às 14:11, Pedro Math.pi disse:

    @El Dorado Superdimensionar uma fonte também é ruim.

    Não prejudica em nada superdimensionar uma fonte, na verdade em tese é até benéfico para a fonte pois trabalhará com mais folga e portanto terá a vida útil prolongada.
    A questão é que é desperdício de dinheiro superdimensionar a fonte, tanto no custo do produto quanto no consumo de energia elétrica. (Mesmo que ela não consuma a potência total dela, ainda irá consumir mais que uma fonte de potência mais baixa.)

  8. 10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

    nossa, achava que pelo menos as descartáveis eram boas. Obrigado pelas recomendações!

    Em questão de pilhas descartáveis, a Duracell é a alcalina com a menor autonomia do mercado, além de vazar do nada. Perdi o controle do meu ar condicionado por causa de pilhas Duracell. E pior de tudo é que apesar de ser a pior alcalina do mercado, é a mais cara também. Se for comprar pilha descartável compra Panasonic, é a mais confiável que conheço. Rayovac tem boa autonomia mas também tive problemas com vazamento (e não foi por mau uso).
     

     

    10 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

    Aliás existem recarregáveis dos três tamanhos de pilha? A palito, a média e a grandona?(Esqueci os nomes kkkkk)

    Eu sei que pilhas comuns (AA) e palito (AAA) tem recarregável. Pilhas C eu não achei recarregável, já as D eu achei mas é de marca duvidosa.

    Edit: Encontrei na Amazon pilhas recarregáveis C e D da Philips. Não sei dizer o quão boas são as pilhas recarregáveis da Philips mas é melhor que Elgin ou outras marcas de qualidade duvidosa.

    10 minutos atrás, Pedroou disse:

    Bom, se não vai usar um controle XBox ou similar, não vejo muito sentido para ter pilhas. Apenas do ponto de vista ecológico, pois vai reutilizar várias vezes a mesma, ao invés de descartar. 

    As boas pilhas recarregáveis tem mais autonomia do que pilhas alcalinas, então pra câmeras digital antigas ou até pra flashes fotográficos, acabaria descartando mais pilhas do que carregaria as recarregáveis.
    Eu sempre recomendaria pilhas recarregáveis. Pra coisas que consomem menos energia a Rayovac ou a Eneloop branca dão pro gasto. Mas se for usar em flash por exemplo, é melhor Eneloop Pro que vai durar mais tempo.

    Até pra quem tem hobbies diferenciados que nem eu que gosta de Walkman e Discman, por experiência própria a Rayovac dá pro gasto, mas se eu tivesse Eneloop Pro eu precisaria recarregar as pilhas com menos freqüência.

    • Curtir 1
  9. 1 minuto atrás, RonaldoXbox disse:

    Dei uma procurada e achei umas da Duracell+carregador por quase 200 na Amazon,  valem a pena?

    Não vale a pena. Duracell não é boa nem pra pilha alcalina, quem diria recarregável...
    As marcas de pilha recarregável que recomendo é Rayovac, Sony ou a melhor que conheço: Eneloop Pro.

    3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

    Procurei essas rayovac, não são muito caras, achei por 70 com carregador, diriam que vale a Pena?

    Sim, a Rayovac é uma das opções mais baratas que recomendo. É ela ou a Eneloop branca convencional (são equivalentes.)
    Mas não vai ter a mesma autonomia da Eneloop Pro por exemplo.

    7 minutos atrás, Pedroou disse:

    Comprando o 4 da Rayovac saí pouca coisa a menos que essas da Elgin, depois basta compra o carregador.

    A diferença é que esse é o preço só das pilhas da Rayovac, enquanto da Elgin era esse preço pelas pilhas + carregador kkk.

    • Curtir 1
  10. @Pedroou Também não coloco muita fé na Elgin, pilhas recarregáveis muito baratas tendem a ser problemáticas.
    Na minha opinião, a melhor opção barata é a Rayovac mesmo, mas é o dobro do preço da Elgin.

    5 minutos atrás, Pedroou disse:

    Embora seja cada vez menos comum itens que usam pilha. Fora controle remoto, só meu higrômetro usa pilha (e dura bastante tempo, comprei 4 AA por R$ 4,50 e vai durar facilmente uns 2 anos. Demais, tudo uso com bateria.

    Equipamentos mais caros a tendência é que sempre usem pilhas, ou ao menos aquelas células de lítio padrões. Se fizessem flash ou multímetro a bateria por exemplo, quando a bateria perdesse autonomia correria um grande risco de não encontrar bateria nova pra substituir. Tanto que geralmente multímetros a bateria recarregável são lixo eletrônico chinês, as marcas sérias fazem multímetro movido a pilha ou bateria de 9V (ou ambos no caso de multímetro analógico)

  11. @RonaldoXbox Bom dia!
    Recomendo as pilhas recarregáveis da Rayovac (aquelas verdinhas) se quiser economizar, ou se quiser algo topo de linha, compre Eneloop Pro da Panasonic. Sony também é uma boa opção.
    Edit: Eneloop inclusive tem pra vender o carregador original com 4 pilhas, assim garante que terá um carregador de qualidade. Não conheço outras marcas de carregador de pilhas que sejam boas.
    @Pedroou Não sei se essas pilhas recarregáveis via USB são confiáveis. Elas podem ser boas enquanto novas, mas provavelmente não vai durar tanto quanto uma boa pilha recarregável convencional. A Eneloop que citei por exemplo, pode funcionar (descarregando e carregando) por até 10 anos!

  12. 13 horas atrás, MARCOS.GABRIEL disse:

    Exatamente Ferox, não quero que meus equipamentos desliguem de forma abrupta. É apenas um computador para meus projetos em programas estruturais 3D.

    Nesse caso precisa de um no-break de dupla conversão, também conhecido como no-break online. Infelizmente é muito caro.
    Se quiser algo muito bom, recomendo NHS Premium Online GII 1500VA. Se quiser algo mais barato, recomendo modelos de dupla conversão da TS Shara.
    Mas já adianto que o no-break online mais barato não é menos que 2000 reais. Só recomendo comprar se realmente for tão importante que o computador não desligue e as quedas de energia forem freqüentes.

  13. @Flávio Pedroza Não basta ser senoidal puro, todo no-break para computador precisa ser de dupla conversão. Pois no-breaks offline possuem estabilizador embutido, e isso prejudica a vida útil do computador, e muitas marcas de fonte descaracterizam a garantia se o usuário ligá-las em estabilizador.

    3 horas atrás, MARCOS.GABRIEL disse:

    No meu caso, trabalho em projetos que demandam uma segurança adicional contra quedas de energia, por isso estou interessado em compreender melhor sobre os modelos disponíveis e suas características.

    Mas a proteção que precisa é contra surtos ocasionados por queda de energia? Ou são equipamentos que de fato não podem desligar abruptamente?

    • Curtir 1
  14. @Pedro701 Bom dia!
    Fonte genérica prejudica o computador, mesmo que seja só um computador de escritório com processador de geração antiga. A qualquer momento pode ocorrer da fonte explodir e queimar algum componente do computador. Ou na melhor das hipóteses, o computador vai aos poucos diminuindo a vida útil de componentes devido a má filtragem e variações de tensão de fontes genéricas. Também uma fonte genérica não protege o restante do computador contra surtos, ou seja: se cair um raio, não será apenas a fonte que queimará, e sim outros componentes do computador. Enquanto com uma boa fonte, se queimar só a fonte queimará, ou talvez a fonte nem queime devido ao DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos) embutido nela.
    Para essa configuração, recomendo uma fonte Seasonic SS-300TFX ou SS-300ES. É barata e é mais que o suficiente para um computador de escritório. Não vejo necessidade de fonte de 400W ou mais para esse PC, e a Seasonic é a única marca que vende fonte de 300W de qualidade por um preço que faça sentido (outras marcas como PCYes, a fonte de 300W é o mesmo preço de uma de 400W).

    Obs: a respeito do "cair um raio", vale lembrar que a fonte de qualidade não faz milagre, se a tomada do monitor não estiver protegida, um surto pode vir pelo cabo de vídeo do monitor e queimar a placa-mãe/placa de vídeo. O mesmo pode ocorrer se a internet do computador for com fio, e a tomada do roteador não estiver protegida.

    Em 30/03/2024 às 23:39, Pepse disse:

    Cara... sinceramente, não vale a pena não. Eu sempre dizia que, é bom pegar uma fonte boa não importando o quão ruim o computador seja, mas assim... não é como se fosse um problemão esse computador papocar. Se a fonte der pau, e levar algo junto, o mais caro que pode ficar é 200 reais, no máximo. Contanto que você faça um backup regular do que realmente importa do seu computador, tá tudo bem.

    Mesmo sendo um computador de escritório barato, o preço que pagaria no conserto do mesmo sairia mais caro do que as fontes que sugeri. Além de que ninguém quer ficar sem computador devido a erros como esse, por mais barato que o computador seja.

    • Curtir 2

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...