Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Posts

    1.340
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Ferox Graxaim em HP Ink Tank 416 entrando ar nas mangueiras foi marcado como solução   
    Tópico antigo, acabei não falando qual foi a solução.
    Aquela impressora em específico acabou sendo entregue ao cliente, mas depois em outras impressoras do mesmo modelo já pude identificar a melhor "solução": desencaixar a trava das mangueiras, posicionar o cartucho nas saídas de tinta, e usar um snap fill para puxar a tinta através dos cartuchos. Dessa forma diminui MUITO a quantidade de ar nas mangueiras, mas esse modelo de impressora tem esse problema sério de entrar ar e não ter muito o que fazer para evitar.
    Após fazer a pressurização desse jeito que indiquei, SEMPRE incline para cima o lado direito da impressora ao abrir e fechar a trava das mangueiras nos cartuchos, dessa forma minimiza a entrada de ar no sistema.

    A verdade é que essa é a pior tanque de tinta do mercado, fujam dessa marca se estiverem procurando uma tanque de tinta. Comprem Epson, ou se acharem muito cara que não quiserem gastar, pelo menos comprem Canon.
  2. O post de Ferox Graxaim em Adaptador de tomada com pino terra frouxo foi marcado como solução   
    @Lohran FrancooSe ele não tem terra, provavelmente não aceita plugues de três pinos. Se aceita, então não presta.
  3. O post de Ferox Graxaim em Gabinete dando choque menos quando está no estabilizador foi marcado como solução   
    @lda Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Melhor usar o PC dando choques leves no gabinete do que usar estabilizador para danificar o computador.
    Mas o que está acontecendo é que o estabilizador tem um transformador, e transformadores são isoladores que por vezes substituem o aterramento. Mas para o computador estar dando choque, provavelmente a tomada está invertida como nosso amigo @Rodrigo J Polette falou.
     
    Um bom filtro de linha talvez aumente os choques devido ao capacitor, mas veja se invertendo os fios da tomada pára de dar choque.
    Não, não danifica nada. Só vai ser desconfortável ficar levando choque quando encosta no computador.
  4. O post de Ferox Graxaim em Colocar Cooler no Nobreak XNB 600 foi marcado como solução   
    @DaniloGDI Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Esses no-breaks offline não são recomendados o uso, pode queimar a fonte do roteador a longo prazo.
    Mas o que tu podes fazer pra resolver esse problema, é ligar a ventoinha nos cabos que alimentam o inversor, dessa forma sempre que o inversor acionar irá girar a ventoinha. (Meça a tensão com um multímetro)
  5. O post de Ferox Graxaim em Meu no break não aguenta Mortal Kombat. O que posso fazer? foi marcado como solução   
    @edenian Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Provavelmente teu no-break é de baixa potência e offline. Recomendo jogar fora ou usar de peso de porta.
    No-break para computador precisa ser de dupla conversão, e é um equipamento bem caro, só recomendo o uso se o computador for um servidor importante que não pode ser desligado. Se o teu objetivo é proteção contra surtos, invista num bom filtro de linha como o Clamper Energia 5.

    O no-break está desligando porque não suporta o consumo de energia do computador.
  6. O post de Ferox Graxaim em Receiver Gradiente Model 900: canal esquerdo distorcido, DC no canal direito foi marcado como solução   
    Aparelho consertado! Estava com fuga no T203 (BC547) entre base e coletor, troquei e isso consertou o problema dos dois canais ao mesmo tempo!
    Defeito raro acredito eu, mas espero que esse tópico seja de ajuda para quem estiver passando pelo mesmo problema! (Lembrando que se o seu problema for invertido (canal esquerdo com DC e direito distorcido), verifique o T103 ao invés do T203.)
    @BCP Obrigado pela ajuda!
  7. O post de Ferox Graxaim em Posso usar um “T” (benjamin) para ligar meu pc e monitor? foi marcado como solução   
    @magicz Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Pode usar T, mas não o que tu tens aí. Esses Ts com conexão de 3 pinos e saída de 2 pinos não são homologados pelo Inmetro, e são de qualidade duvidosa. Podem haver maus contatos, e isso pode ocasionar superaquecimento do T e por fim o derretimento do mesmo. Pode ocorrer até curto circuito no processo.

    Compre um T de qualidade, de marca conhecida (como Daneva por exemplo), ou pode comprar até mesmo um bom DPS classe 3 como o iClamper Energia 3 ou o filtro de linha iClamper Energia 5.
  8. O post de Ferox Graxaim em FONTE MANCER THUNDER 600W suporta Xeon E5-2650 V4 + Radeon RX 580 foi marcado como solução   
    @Henriquecanettieri Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Sim, suporta.
  9. O post de Ferox Graxaim em Bateria estacionária ou náutica para nobreak? foi marcado como solução   
    @Chriexpe Estranho um no-break online vir com apenas duas baterias internas... Mas acredito que possa usar as baterias náuticas sem problemas!
  10. O post de Ferox Graxaim em Como proteger meu pc contra quedas de luz? foi marcado como solução   
    @Isabelly Capelli  Boa tarde, seja bem-vinda ao Clube do Hardware!

    A melhor solução a baixo custo para proteger qualquer equipamento contra surtos é um equipamento chamado DPS (Dispositivo de Proteção contra Surto). Existem três classes de DPS: I, II, e III.
    DPS classe I é aquele que é instalado no padrão de entrada ("relógio de energia") da casa, é o que protege dos raios mais violentos e diretos.
    DPS classe II é aquele que é instalado no quadro de disjuntores da sua casa, ele protege contra surtos menores ou as "sobras" que o Classe I deixou passar.
    DPS classe III é um equipamento que é conectado na sua tomada, ele protege contra os surtos gerados por fontes internas da casa (por exemplo máquina de lavar roupa), e também protege contra os surtos externos que os DPS classe I e II deixaram passar. DPS classe III podem ser encontrados em bons filtros de linha, ou através de uma espécie de adaptador de tomada que protege contra surtos.

    Caso tu não tenhas DPS classe I e II na tua instalação elétrica, ou não tenha dinheiro para pagar um eletricista para instalá-los, podes comprar apenas um DPS classe III, que pelo menos protege o computador contra a maioria dos surtos. Ele só não vai proteger contra surtos muito violentos, mas se tratando de quedas de energia é mais que o suficiente. Eu e todo mundo no fórum recomendamos os DPS da marca Clamper. Classe III tem esses modelos:
    iClamper Pocket (adaptador de tomada simples)
    iClamper Energia 3 (Um DPS com três tomadas, substitui um T/benjamin)
    iClamper Energia 5 (filtro de linha com 5 tomadas)
    iClamper Energia 8 (filtro de linha com 8 tomadas).
  11. O post de Ferox Graxaim em É possível ligar um clamper no filtro de linha? foi marcado como solução   
    @Everso Meneghelli Boa tarde!

    É preferível que utilize uma extensão normal nesse caso, pois esses "filtros de linha" baratos não são muito confiáveis. Mas até comprar a extensão pode fazer isso sim!
  12. O post de Ferox Graxaim em Recomendação de distro Linux para netbook com 1GB de RAM foi marcado como solução   
    @Erick Souza Santos Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

    Para esse netbook, as melhores distros que conheço são AntiX e Puppy Linux.
  13. O post de Ferox Graxaim em Preciso de uma fonte até 230W pequena. foi marcado como solução   
    @Pedro Vinicius G. C. Boa tarde!
    Não existe fonte abaixo de 300W que não seja bomba, mas a Seasonic SS-300TFX de 300W é bem pequena, qualquer coisa pode desmontar a fonte para colocar no projeto (mas atente-se para a ventilação).
  14. O post de Ferox Graxaim em Posso usar o cabo de 2.5A no lugar do 10A na televisão? foi marcado como solução   
    @João Vitor GO Pode usar o cabo sim.
  15. O post de Ferox Graxaim em Usar adaptador de tomada em roteador foi marcado como solução   
    Pode sim!
  16. O post de Ferox Graxaim em PCYes Spark 300W suporta Ryzen 5 5600G? foi marcado como solução   
    @mentoryg Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
    Sim, as Spark são razoáveis. Pode usar até precisar trocar a fonte para colocar uma placa de vídeo caso pretenda colocar. Senão pode manter a fonte mesmo. (Ou se for colocar uma placa de vídeo que não exija alimentação adicional como a GTX 1050 por exemplo, também não precisa trocar de fonte.)
  17. O post de Ferox Graxaim em Não devo usar o PC enquanto chove? Mesmo se a chuva for leve? foi marcado como solução   
    @Ginke Bom dia!
    Não tem problema nenhum usar o computador enquanto estiver chovendo, desde que não esteja trovejando. Mas tenha em mente que se pode faltar energia enquanto chove, perderá arquivos não salvos caso falte energia, e pode corromper o sistema operacional se ficar desligando o PC abruptamente com muita freqüência. Aí precisa formatar.
  18. O post de Ferox Graxaim em Computador dando choque ao encostar no gabinete foi marcado como solução   
    @PTKPATRICK Provavelmente a tomada é de três pinos mas o condutor "terra" não está ligado no terceiro pino, e pode ser que a polaridade esteja invertida também. A melhor forma de saber se o "terra" existe é desmontando a tomada e vendo se existe um fio verde ligado no pino do meio.
    Quanto à inversão de polaridade, pode medir com uma chave teste (aquelas chaves de fenda que acendem quando enfia na tomada), e ver qual dos pinos que acende. De acordo com a imagem abaixo, é a fase que precisa acender. Se a fase e o neutro estiverem invertidas, desligue a energia e corrija o problema trocando os fios de lugar, isso deve minimizar os choques. Mas se forem duas fases ao invés de fase/neutro os dois condutores vão acender. Aí não tem muito o que fazer a não ser fazer o aterramento.

  19. O post de Ferox Graxaim em É seguro ligar extensão no filtro de linha? foi marcado como solução   
    @Asuos3002 Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

    Não há problema, desde que a extensão seja de qualidade (de marca boa ou feita em casa com materiais de qualidade). Mas de qualquer forma carregador de celular não consome quase nada de energia, então mesmo se usasse uma extensão genérica não teria tanto problema nesse quesito, mas extensões genéricas não são reguladas pelo Inmetro.
  20. O post de Ferox Graxaim em Estabilizador embutido em Nobreak Senoidal vale a pena? foi marcado como solução   
    @EhONico Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
     
    Falam isso por ser senoidal, mas ainda assim é um estabilizador, e as fabricantes de fonte deixam claro para não ligar a fonte no estabilizador. O funcionamento de um estabilizador embutido no no-break é praticamente o mesmo de um estabilizador convencional, e por isso é danoso para o PC.
    Infelizmente sim, no-break para computador precisa ser on-line, ou seja: de dupla conversão. São bem caros...
     
    "Proteger" que tu se referes, é no possível risco de queimar o computador por queda de energia? Se for isso, lamento informar que no-break offline não é uma boa proteção, a menos que possua DPS integrado. O que ocorre é que não é o desligamento repentino que queima o computador, e sim o surto que pode ocorrer em queda de energia (normalmente quando a energia volta). Para se proteger desses e de demais surtos que possam ocorrer na rede elétrica, é necessário instalar um DPS no seu quadro de disjuntores, e para proteção adicional, um DPS classe III na tomada dos seus equipamentos, como por exemplo um filtro de linha da Clamper. Mas mesmo com essas proteções é recomendável tirar os equipamentos da tomada ao faltar luz (tirar antes que a energia volte), e deixá-los fora da tomada durante tempestades.

    O único no-break que realmente protege o computador contra qualquer surto, é o on-line como mencionei, pois nesses o computador usa sempre a energia do inversor e não a da rede elétrica.

     
     
    No-breaks online existem a partir de 1500VA, e entregam em torno de 1100W. Recomendo NHS caso vá comprar.
  21. O post de Ferox Graxaim em Oxidação azul no controle do Xbox foi marcado como solução   
    @Matheus Dutra Boa tarde! Isso aí geralmente acontece quando vaza pilha. Não recomendo que use pilhas da Duracell, vazam muito fácil e duram pouco.

    Para limpar não tem segredo, só raspar com uma chave ou qualquer coisa do tipo. Tire o mais grosso com um cotonete com álcool, mas talvez tenha que desmontar o controle para ficar mais fácil. (Álcool pode estragar plástico).
  22. O post de Ferox Graxaim em Fonte XPG de 850W pode ser ligada direto na tomada? foi marcado como solução   
    @Karla Viviane Boa tarde, seja bem-vinda ao Clube do Hardware!
    Sim, pode ser ligada direto na tomada. A diferença é que um bom filtro de linha tem proteções contra surtos, ou seja: com ele, diminui as chances da fonte queimar por conta de algum surto na rede elétrica (Ex: tempestades, quedas de energia, etc.) Enquanto não comprar um filtro de linha, certifique-se de deixar o computador fora da tomada quando não estiver em uso, e retirar o computador da tomada em caso de tempestades e/ou assim que faltar energia.

    PS: o mesmo vale para monitor e demais periféricos conectados ao computador, e desconecte o cabo de rede do PC em caso de tempestades. Mesmo se for internet de fibra óptica, o surto pode vir pela tomada do roteador e queimar a placa-mãe pela rede. (Se for wi-fi não tem problema).
  23. O post de Ferox Graxaim em Qual o navegador que menos consome RAM ? foi marcado como solução   
    @Alien da Área 51 Boa tarde!
    Navegadores baseados em Chromium (como o famoso Google Chrome) costumam consumir mais memória RAM. Firefox consome menos RAM que Chromium, mas nesse caso com tão pouca RAM, é melhor usar K-Meleon ou Pale Moon, que são baseados em Firefox mas são mais leves.
  24. O post de Ferox Graxaim em Recomendação de fonte para PC de escritório (Athlon dual-core) até R$ 250,00 foi marcado como solução   
    @Danrley_Silva Boa tarde!
    Se for um PC de escritório, acredito que a Seasonic SS-300ES ou SS-300TFX dão conta, mas quais as configurações completas do computador?

    (PS: A TFX precisa de adaptador para o gabinete, mas é um pouco melhor que a ES).
  25. O post de Ferox Graxaim em Fonte Seasonic 300W suporta i7 870 + GTX 1050? foi marcado como solução   
    @LeonardoFernandes Boa tarde! Sim, dá conta, pois a GTX 1050 não necessita de alimentação adicional.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...