Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Total de itens

    571
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que Ferox Graxaim postou

  1. As atuais da Gamemax são razoáveis, então não foi uma péssima escolha, embora fosse melhor ter escolhido uma Nidus, ou de uma das marcas mencionadas como "boas" no tópico que mandei. Obrigado por compartilhar! Eu não sabia dessa informação.
  2. @andre ultra burro Caso teu problema tenha sido resolvido, não esqueça de marcar a melhor resposta como "solução", assim estará ajudando demais usuários e visitantes a encontrá-la
  3. Os tópicos foram unidos em um só por se tratar do mesmo assunto, contamos com a sua compreensão. @Guilhermecbom @KeyaruYT @Math.Pi (Mencionando para que sejam notificados da mudança).
  4. @Carlos.zs Boa tarde! Como dito pelo @NIGHT FALL, podes utilizar o iClamper Energia 5 com uma extensão sem problemas! Mas atente-se: Caso compre uma extensão pronta, verifique se está regularizada pelo Inmetro. Caso vá fazer uma extensão em casa, use cabo PP de 1,5mm (5m não precisa ser fio 2,5mm), e plugue/tomada de qualidade. Recomendo plugues e tomadas da Pial. (Também atente-se para o posicionamento correto dos fios no plugue/tomada da extensão)
  5. Para proteção contra surtos elétricos, sim. Se já tiver uma régua de tomadas dessas mais simples e queira economizar um pouco, podes usá-la com um iClamper Pocket que tem a mesma proteção do Energia 5.
  6. @cloudigor Baixaste algum programa antes do problema acontecer?
  7. Neste caso é extremamente importante que seja um no-break online. Como mencionei, no-breaks offline e interativos prejudicam o PFC ativo da fonte, mesmo que sejam senoidais.
  8. @cloudigor É importante que a ISO seja original e baixada no site da Microsoft, do contrário é normal que possam haver problemas de desempenho/estabilidade.
  9. @cloudigor Entendo. É importante que descreva todos os problemas que ocorrem, para que possamos tentar entender o que está acontecendo... Como o Windows foi instalado? Estás usando ISO original baixada diretamente do site da Microsoft?
  10. @cloudigor Então amigo, mas o que eu me refiro, é que tipo de problema que ocorre, por exemplo: Ocorrem travamentos? Quedas de FPS? Crashes inesperados? Etc. Outra coisa: Qual o sistema operacional e a versão?
  11. Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Que tipo de problema ocorre?
  12. @PedraX Eu sei que empresas usam muito no-break, inclusive muitas usam os mais fuleiros que são os mais danosos... Este argumento não justifica que o "semi-senoidal" não seja danoso ao computador. Porém é claro que este dano será menos evidente em fontes bomba, pois estas não possuem PFC ativo, mas ainda assim haverá uma redução na vida útil da fonte, e talvez até do restante dos componentes do computador. Claro que isso é algo que ocorre a longo prazo, e não a curto prazo. E o próprio formato de onda também prejudica, e não só o chaveamento. Recomendo este tópico a respeito de no-breaks:
  13. @PedraX Segundo este link que mandaste, "semi-senoidal" seria praticamente um tipo de onda quadrada. Menos pior do que onda quadrada de fato, mas é danoso para os equipamentos também.
  14. @jjmilhao96 Eu sinceramente não sabia que existia esse termo "inrush", mas pelo que pude perceber, é quando um equipamento elétrico consome uma corrente acima de seu consumo normal por um curto período de tempo, quando é ligado. Não creio que isso tenha causado o dano no termistor. Faísca na própria tomada? Isso é mau contato, e isso sim pode ser prejudicial para sua fonte. Recomendo trocar a tomada. De qualquer forma, aconselho a troca da fonte com urgência, sua fonte atual é bomba, e pode prejudicar teu hardware a longo prazo. Fontes muito recomendadas aqui no fórum são a Pichau Nidus e a Mancer Thunder, ambas de 500W (Tem Mancer Thunder de 400W também, se preferir) Este tópico pode te interessar:
  15. Mesmo que o no-break offline seja senoidal e não seja estabilizado, aquela pequena interrupção que ocorre entre a falta de luz e o acionamento do inversor, pode danificar o PFC ativo da fonte. Então esses no-breaks são menos piores, mas ainda assim são danosos. Acredito que só seja válido utilizar um no-break offline em equipamentos que não sejam computadores, como por exemplo CFTV. Mas ainda assim não deve ser estabilizado, e deve ser senoidal. O que seria "semisenoidal"?
  16. Pelo visto, realmente queimou pela rede. Acredito que possa ter reparo, aconselho levar em uma assistência para avaliar. Faz diferençca no sentido que, se der tempestades, basta retirar o roteador e o modem óptico da tomada, e não precisará desconectar o cabo de rede. Ligar o roteador e o modem óptico num bom filtro de linha também ajudará a proteger, sem precisar adicionar proteção exclusiva para cabo de rede.
  17. Por essas e outras que não confio na TecLab... Fazem bons testes, mas também propagam desinformação. iClamper Energia 5 trabalha com chave microdisjuntora, que é muito melhor e mais seguro do que fusível, pois o tempo de desarme é mais curto, além de ser rearmável. Mas a chave microdisjuntora é mais para casos de curto-circuito e/ou sobrecarga do filtro de linha, e não para proteger contra surtos. O que protege contra surtos são os varistores presentes no filtro. E sim, protege, pois o varistor quando detecta uma tensão maior do que a normal, ele "desvia" a tensão, evitando que a mesma chegue até o equipamento ligado no filtro de linha. Porém é verdade que essa proteção não é 100% garantida, principalmente em caso de tempestades. Por isso é sempre importante desligar os equipamentos da tomada em caso de tempestades ou quedas de energia (um surto pode ocorrer quando a energia volta). Para ter uma proteção 100% eficaz, somente com no-breaks online de dupla conversão, que custam mais de 5000 reais.
  18. Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Por 150 reais tu podes encontrar uma Seasonic SS-300TFX, dá conta da sua placa de vídeo, mas precisa de adaptador para parafusar a fonte no gabinete. Qual o seu processador? @KeyaruYT Aerocool não é uma boa marca de fonte, é bomba.
  19. @jjmilhao96 Creio que não tenha sido por desligar da tomada... Retirar o computador da tomada é sempre o correto a se fazer em tempestades, e quedas de energia, mesmo usando filtro de linha. O interruptor da fonte não vai proteger se o surto vier pelo condutor neutro, apenas protegerá se vier pela fase. Pode mandar uma foto do termistor?
  20. @andre ultra burro Tente criar uma resolução de 1680x720, será 720p 21:9. A qualidade irá diminuir, mas usará menos da placa de vídeo. Se ainda assim ficar pesado, tente 1400x600 ou 1120x480. Só que nessas resoluções a qualidade já vai cair bastante... Teste a resolução, se ficar fora de escala, aguarde que deve voltar sozinho para a resolução anterior. Após criar a resolução customizada, ela aparecerá dentro do jogo.
  21. @Jeyau Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Filtros de linha de qualidade suportam até 10 amperes de corrente (equivalente a 2200W em 220V e 1270W em 127V). Esses equipamentos juntos dificilmente passarão de 1000W, então o iClamper Energia 5 deve suportar sem problemas! Fique atento para não ligar aquecedores, secadores de cabelo ou equipamentos semelhantes no filtro de linha.
  22. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  23. @jjmilhao96 Caro usuário, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Para que possas obter melhor resposta para os problemas que relataste, seu tópico foi dividido. Esperamos a sua compreensão. Link do tópico original: Qual a sua fonte?
  24. @Bruno Silvah Boa tarde, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Infelizmente a régua que utilizaste não fornece proteção adequada para surtos elétricos, e danificou sua fonte e provavelmente a placa-mãe queimou pela rede, devido ao roteador também ter queimado. Isso explicaria o fato de não ter dado imagem mesmo trocando de fonte. Mas é estranho, geralmente quando queima pela rede o PC não liga devido ao CI de rede em curto, pode ser que não tenha queimado pela rede mas a fonte deixou o surto passar, e pode ter causado outros danos na placa-mãe... De qualquer forma, tente localizar o CI de rede em sua placa-mãe, e com o dedo, veja se o CI esquenta ao ligar o computador (cuidado para não se queimar). Se for só o CI de rede, basta levar em uma assistência para retirá-lo, e o computador deve voltar a funcionar. Mas nesse caso será necessário comprar uma placa de rede off-board, ou não terá mais internet. Outra probabilidade, é que possa ter queimado pela conexão de vídeo (HDMI, DVI ou VGA), nesse caso, como seu processador tem gráficos integrados, tente retirar a placa de vídeo e veja se o PC dá imagem pela placa-mãe. O monitor está funcionando? Teste-o em outro computador se for possível, as vezes o monitor parou de dar imagem devido ao surto. Se houver outro monitor, teste o computador com ele. Com qual fonte testaste? É importante sabermos, as vezes pode ter colocado uma fonte genérica que não suporta o hardware, e por isso não deu imagem. Também pode ser que a fonte que usou para testar não seja genérica, mas esteja com defeito. Reforço a recomendação do @Elder Nauvirth em utilizar iClamper Energia 5 ou Energia 8, que realmente protegem o seu computador contra surtos. Outra opção seria iClamper Pocket e usá-lo com sua régua atual, mas como já queimou fusível, pode ser que o varistor já tenha entrado em curto, e nesse caso não compensa consertar. Melhor comprar um Energia 5 ou Energia 8 mesmo... Mas vale lembrar: Mesmo um bom filtro de linha não é 100% eficaz contra surtos, então sempre retire o computador e todos os eletrônicos da tomada em caso de tempestades e quedas de energia, e caso sua internet não seja de fibra óptica, retire também o cabo de rede do computador.
  25. @andre ultra burro AMD eu sinceramente não conheço muito, então não sei como resolver. Mas veja se no Radeon Software há alguma opção de adicionar resolução customizada... Provavelmente encontrará na parte que permite mudar de resolução.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.