Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ferox Graxaim

Moderador
  • Posts

    1.336
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @SOMBRAseg Esses sintomas podem ser tanto superaquecimento quanto fonte, por isso perguntei do comportamento das ventoinhas: se antes de desligar/reiniciar elas ficaram mais aceleradas, com certeza é superaquecimento. Pra tirar a prova real, recomendo baixar o MSI Afterburner e monitorar a temperatura do processador enquanto joga, ou se tiver dois monitores baixar o SpeedFan e colocá-lo aberto no segundo monitor enquanto joga (mais fácil, pois o Afterburner tem que configurar). Mas de qualquer forma essa fonte é genérica e precisa ser trocada com urgência, mesmo se o problema não esteja sendo causado por ela. Quais as configurações do seu computador para que possamos recomendar uma fonte de acordo? Outro sintoma de fonte é o monitor ficar apagando e acendendo enquanto joga. Tu não nos informaste se ele está apagando e ficando apagado ou se está apagando e acendendo.
  2. Caro usuário, Seja bem-vindo ao Clube do Hardware! De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações. Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo. Informar também o sistema operacional e a sua versão. Atenciosamente, Equipe Clube do Hardware
  3. @SOMBRAseg Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Sabe me dizer se as ventoinhas ficam mais aceleradas antes disso acontecer/durante o ocorrido? Há uma perda de desempenho no jogo quando isso acontece? Qual a marca e modelo da fonte?
  4. @Pedroou Esses filtros baratinhos também tem varistores, só que são de baixa qualidade e geralmente é só um varistor entre fase e terra. (Faria mais sentido se fosse entre fase e neutro, já que colocam só um varistor.)
  5. Tópico antigo, acabei não falando qual foi a solução. Aquela impressora em específico acabou sendo entregue ao cliente, mas depois em outras impressoras do mesmo modelo já pude identificar a melhor "solução": desencaixar a trava das mangueiras, posicionar o cartucho nas saídas de tinta, e usar um snap fill para puxar a tinta através dos cartuchos. Dessa forma diminui MUITO a quantidade de ar nas mangueiras, mas esse modelo de impressora tem esse problema sério de entrar ar e não ter muito o que fazer para evitar. Após fazer a pressurização desse jeito que indiquei, SEMPRE incline para cima o lado direito da impressora ao abrir e fechar a trava das mangueiras nos cartuchos, dessa forma minimiza a entrada de ar no sistema. A verdade é que essa é a pior tanque de tinta do mercado, fujam dessa marca se estiverem procurando uma tanque de tinta. Comprem Epson, ou se acharem muito cara que não quiserem gastar, pelo menos comprem Canon.
  6. DPS significa Dispositivo de Proteção contra Surtos. Ou seja: é um equipamento que protege contra raios e picos de tensão na rede. Existem três tipos de DPS: classe I, II e III. Os DPS classe I são instalados no padrão de entrada (relógio de energia) da sua casa. Se sua casa foi construida há poucos anos ou se foi trocado o padrão recentemente, haverá um DPS lá. Mas esse DPS só é eficiente contra raios muito próximos ou demais surtos intensos, surtos menores ele é pouco eficiente. Classe II tem o exato mesmo formato e aparência do classe I, mas ele é instalado no seu quadro de disjuntores. A função dele é suprir os pontos fracos do classe I, ou seja: o classe II irá proteger contra surtos médios e fracos que o classe I deixou passar. Já o classe III, são os protetores de tomada, como o iClamper Pocket que nosso amigo @Pedroou recomendou. Os modelos Energia 3, Energia 5 e Energia 8 da Clamper também são DPS classe III. A função do DPS classe III é ser uma proteção adicional, caso o classe II tenha deixado passar alguma coisa. O classe III também é capaz de proteger contra surtos provocados por equipamentos dentro da sua casa, como por exemplo máquina de lavar ou geladeira antiga. E também, caso tua casa não tenha DPS classe I nem II, o classe III pode quebrar um galho, pois ele ajuda a proteger contra surtos fracos e médios (retorno da energia depois de uma queda por exemplo). Mas nesse caso não deposite total confiança nele, e desligue seus equipamentos da tomada em caso de tempestades. Lembrando que mesmo que sua casa tenha os três tipos de DPS instalados corretamente, ainda existe um pequeno risco de queimar seus equipamentos em caso de tempestade, muito difícil, mas não é impossível. E caso isso aconteça, pode conseguir o reparo ou equipamento novo de graça através de laudo técnico. Os DPS classe I e II devem ser instalados por um eletricista, a menos que tu tenha curso de elétrica e/ou conhecimento de NR10 e norma NBR-5410, e habilidades com instalações elétricas. Recomendo chamar um profissional qualificado para fazer tal instalação, não aceite serviço de qualquer pedreiro que diz que sabe. O pior que pode acontecer é mau contato, pois as tomadas desses filtros de linha baratinhos são de péssima qualidade e criam folga em pouco tempo de uso. Recomendo comprar uma extensão homologada pelo Inmetro, mas se deixar o filtro de linha paradinho no canto dele, sem ficar tirando e colocando o plugue da tomada dele, não terá problema. Eu como tenho conhecimento em elétrica prefiro fazer minha própria extensão. Eu tenho minhas dúvidas se realmente não aumenta a proteção, talvez aumente mas a diferença seja mínima.
  7. Foi o que eu falei, nesse ponto prejudica mesmo. E também no consumo de energia. Mas o hardware em si a fonte superdimensionada não fará diferença nenhuma, e quando falamos que "não é bom fazer isso", dá a entender que possam haver danos de hardware.
  8. @Brunooi1 Boa noite, seja bem-vindo ao Clube do Hardware! Ele de fato desliga o computador ou fica piscando a luz de power?
  9. Não prejudica em nada superdimensionar uma fonte, na verdade em tese é até benéfico para a fonte pois trabalhará com mais folga e portanto terá a vida útil prolongada. A questão é que é desperdício de dinheiro superdimensionar a fonte, tanto no custo do produto quanto no consumo de energia elétrica. (Mesmo que ela não consuma a potência total dela, ainda irá consumir mais que uma fonte de potência mais baixa.)
  10. @Pedro Vinicius G. C. Recomendo trocar a fonte, não existem fontes boas por menos de 300W, principalmente quando tem chave seletora de tensão (o que indica a ausência de PFC ativo). Pode comprar a PCYes SFX Spark 400W, é a melhor que encontrei por um preço acessível.
  11. @marcos Cieri Bom dia! Bateria fraca pode sim interferir na medição do multímetro, tente trocar a bateria ou compare as medidas com um multímetro analógico (se tiver um), já que este não precisa de pilha nem bateria pra medir tensão.
  12. Em questão de pilhas descartáveis, a Duracell é a alcalina com a menor autonomia do mercado, além de vazar do nada. Perdi o controle do meu ar condicionado por causa de pilhas Duracell. E pior de tudo é que apesar de ser a pior alcalina do mercado, é a mais cara também. Se for comprar pilha descartável compra Panasonic, é a mais confiável que conheço. Rayovac tem boa autonomia mas também tive problemas com vazamento (e não foi por mau uso). Eu sei que pilhas comuns (AA) e palito (AAA) tem recarregável. Pilhas C eu não achei recarregável, já as D eu achei mas é de marca duvidosa. Edit: Encontrei na Amazon pilhas recarregáveis C e D da Philips. Não sei dizer o quão boas são as pilhas recarregáveis da Philips mas é melhor que Elgin ou outras marcas de qualidade duvidosa. As boas pilhas recarregáveis tem mais autonomia do que pilhas alcalinas, então pra câmeras digital antigas ou até pra flashes fotográficos, acabaria descartando mais pilhas do que carregaria as recarregáveis. Eu sempre recomendaria pilhas recarregáveis. Pra coisas que consomem menos energia a Rayovac ou a Eneloop branca dão pro gasto. Mas se for usar em flash por exemplo, é melhor Eneloop Pro que vai durar mais tempo. Até pra quem tem hobbies diferenciados que nem eu que gosta de Walkman e Discman, por experiência própria a Rayovac dá pro gasto, mas se eu tivesse Eneloop Pro eu precisaria recarregar as pilhas com menos freqüência.
  13. @Pedro Vinicius G. C. @Jess_ A fonte não é boa, pois ela não tem PFC ativo. A PCYes eu sei que faz fonte SFX de qualidade aceitável. Uma de no mínimo 300W deve dar conta.
  14. Não vale a pena. Duracell não é boa nem pra pilha alcalina, quem diria recarregável... As marcas de pilha recarregável que recomendo é Rayovac, Sony ou a melhor que conheço: Eneloop Pro. Sim, a Rayovac é uma das opções mais baratas que recomendo. É ela ou a Eneloop branca convencional (são equivalentes.) Mas não vai ter a mesma autonomia da Eneloop Pro por exemplo. A diferença é que esse é o preço só das pilhas da Rayovac, enquanto da Elgin era esse preço pelas pilhas + carregador kkk.
  15. @Lohran Francoo Bom dia! HDMI é comum dar problema se retirar com o computador ligado. Porque a estrutura do HDMI permite que o conector incline e feche curto nas pernas. Agora DisplayPort, tem uma guia pra manter o cabo reto. Faça o teste com os equipamentos desligados: se ver que ele pode inclinar muito ao desconectar, evite desconectá-lo com os equipamentos ligados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...