Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phillip Thibodeaux

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Acho que ninguém faz ideia =/ To tentando ver se é algum tipo de problema no Windows Update, porque o setup da minha Bios registra o teclado conectado no Usb, mas o WIndows não reage.
  2. Galera boa noite, é o seguinte: aconteceu algo bizarro. Desde anteontem, o meu teclado motospeed ck104, que eu tenho há 4 anos sem qualquer erro ou problema, parou de ser reconhecido pelo meu computador. Aparece mensagem do código 43: dispositivo não reconhecido, alegando "falha na solicitação de descritor do dispositivo". Achei que ele tivesse com problema no usb dele e reiniciei o pc: nada. Testei ele em outro computador: funciona perfeita e instantaneamente. Pois bem. Dei um google no problema e descobri que aparentemente a solução era simples, bastava ir no device manager e atualizar os drivers. Atualizei os drivers pelo manager, não funcionou. Baixei o driver booster, atualizei TODOS os drivers do meu computador, um por um, não funcionou. Descobri que, possivelmente, era só ir no device manager e desinstalar o dispositivo e reinstalá-lo que resolveria: não funcionou. Fui até o site da minha placa-mãe (asus 310m) e baixei todos os drivers, incluindo de chipset e bios; atualizei todos os drivers dela novamente, e atualizei a bios manualmente no UEFI: Não funcionou. Entrei em contato com o site da Motospeed e abri um ticket; eles informaram para baixar o driver do motospeed ck104 e instalá-lo: não adiantou, pois o driver não reconhece que existe um dispositivo, já que o próprio PC também não o está reconhecendo. Me mandaram procurar um técnico. Em desespero, passei o Malwarebytes e o Avira pra ver se achava algum tipo de virus atrapalhando o processo de reconhecimento do USB: sem surpresas, não achei nada. Antes que alguém pergunte, sim, eu testei todas as portas USBs, e incluindo a que estão o meu mouse e o meu fone, estão todas funcionando perfeitamente bem. Peguei o teclado mecânico do meu enteado da Redragon e testei em todas as entradas: funciona instantaneamente, igual o meu funcionava. Não sei o que fazer, não sei se mesmo chamando um técnico eu consigo resolver, e não quero ter de formatar o computador pois é um processo muito lento formatar e reinstalar tudo o que eu preciso nele (token de assinador digital diretamente com a empresa, diversos programas de trabalho, separar arquivos por importância, downloads de trabalho e pessoais, etc). É um tempo que eu não tenho no momento. Alguém tem alguma luz pra me dar? Desde já agradecido, estou ficando meio sem saída aqui.
  3. @Ricardo A. Cardoso Obrigado pela resposta! Queria saber uma coisa: os Chromebooks realmente não tem nem um HD? Como funciona o armazenamento nessas máquinas? É tipo cartão de memória? O meu cunhado falou em adquirir um Chromebook mesmo, mas estou receoso em indicar pra ele porque tudo que é "exclusivo" e não oferece nem mesmo a opção de usar um windows (tipo chromebooks e macs) eu tenho pé atrás; e se ele precisar de um programa pro trabalho que não funciona sem um sistema Windows/Linux? Duvido que ele vá conseguir se virar com o chromebook em situações do tipo. De qualquer jeito, obrigado pela atenção! Ele está ciente de que ao comprar o Notebook ele não vai poder melhorá-lo, mas a situação dele com o celular atual está um pouco crítica, e ele precisa de algo em que possa digitar com mais fluidez que um smartphone ou tablet.... Recomendei um desktop pra ele, mas aparentemente a portabilidade é importante porque ele se locomove constantemente ao longo do dia/semana. A LeNovo é uma marca confiável para notebook?
  4. Gente, boa noite, estou aqui com uma dúvida: meu cunhado quer comprar um notebook para trabalho na faixa de preço mencionada (R$1300 a 1800), precisa com um pouco de urgência (ele é professor e o celular dele é antigo e não está dando conta), queria saber qual a melhor indicação de vocês nessa faixa de preço com relação a custo benefício. Não precisa nem ter uma placa de vídeo potente, seria apenas para trabalho mesmo e, no máximo, ver um ou outro filme na netflix. Alguém tem alguma sugestão? Grato desde já!
  5. Gente, desculpa a demora. Queria apenas encerrar o tópico com o feedback que vocÊs me deram, fiz os testes: retirei uma das memórias e a outra funcionava perfeitamente, parou de dar o travamento em todos os jogos; fiz o teste com cada memória basicamente 1 semana cada, nenhuma das memórias estava com defeito, eram só terrivelmente incompatíveis. Aproveitei o dinheiro extra que recebi mes passado e comprei uma memória de 16gb, troquei pelas 2 de 8gb, assim eu continuo com 16gb e nao tenho problemas de compatibilidade, ja que nao achei outra gskill igual am inah e muito menos outra daquela chinesa.... Agradecido pela atenção, me ajudaram um tanto! Abraço aí!
  6. @NIGHT FALL @crownMCMXCVI Gente, fiz os testes individualmente com cada pente de memória, e com os dois juntos. Não deu erro em nenhum dos testes que eu fiz pelo Windows. Testei jogando com um único pente de memória (tanto a Gskill quanto a outra chinesa), e pelos testes preliminares que eu fiz (joguei 10 minutos de LoL com algumas abas do chrome abertas e alguns programas funcionando de fundo para gastar mais memória) não apresentou nenhum defeito, mas pode ser que 10 minutos tenha sido pouco tempo. Vou agora fazer mais testes utilizando só um dos pentes, ficar um dia jogando vários jogos, depois trocar os pentes e repetir o procedimento. Mas uma dúvida me surgiu, duas na verdade: É possível que as duas memórias sejam incompatíveis e estejam "atrapalhando" a outra a funcionar? Ambas são de 2400mhz, ambas de 8gb, mas são obviamente distintas, então não sei se é possível. Outra dúvida, se não for a memória, este tipo de defeito pode ser a cpu? Ela é nova, um i5 da 9ª geração, e eu troquei recentemente o meu antigo I3 6300 por ele. Tem algum teste fidedigno que dê pra fazer com o processador, assim como da memória? Brigadão pela atenção, guys.
  7. @NIGHT FALL @crownMCMXCVI *****, brigadão, vou fazer os testes!!!! Assim que tiver o resultado eu aviso, hoje a noite assim que chegar em casa eu faço e posto! Muito grato!
  8. Olá, bom dia, criei um post ontem mas acabou que ninguém viu/respondeu, to criando de novo pra saber se alguém visualiza. Estou com problema de Tela Azul e de travamentos aleatórios nos meus jogos, principalmente se eu abo abas do Chrome ou se eu tenho outros programas funcionando de background enquanto jogo. Comprei recentemente um I5 9400F, mas não imagino que seja esse o problema, o I5 é muito bom e eu comprei na Pichau, mas minhas memórias são bem.... chinesas. Tenho duas memórias de 8gb, uma da marca Gskill e a outra sem marca, de fabricante "8A02". EStou pensando se compensa trocar a memória sem fazer outros testes, achei uma de 16gb com um preço interessante na net e queria saber se é compatível com os meus specs: Mobo: Asus h310m Cpu: i5 9400F Gpu: 1060 gtx 6gb Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???) Fonte: Corsair 550W Gabinete: Redragon Wheel Jack Fan: 01 ventilador a parte Valeu aí galera, quem puder ajudar, agradeço. O nome da memória é Geil Evo Potenza, de 16gb. Aparentemente não é a versão da AMD não.
  9. Compensa colocar uma dessas no meu pc? Atualmente tenho duas memórias "chinesas" e o meu pc está saindo no meio dos jogos, dando tela azul e/ou travando se eu deixo 1/2 janelas do chrome abertas enquanto jogo (até mesmo LOL!), o que definitivamente nao era para estar acontecendo. specs Mobo: Asus h310m Cpu: i5 9400F Gpu: 1060 gtx 6gb Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???) Fonte: Corsair 550W Gabinete: Redragon Wheel Jack Fan: 01 ventilador a parte A versão da Geil Evo Potenza não é aquela específica AMD aparentemente, link na KABUM https://www.kabum.com.br/produto/107387/memoria-geil-evo-potenza-16gb-3000mhz-ddr4-cl16-gapb416gb3000c16asc?gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LMInILnapnSQawo9LpzJ9HCiz8m1G-iBdiYN7yJMq3JEyJAkK10Vj0aAgi-EALw_wcB Queria saber se é compatível ou não, e se compensa comprar pra substituir as duas memórias ali. Grato!
  10. @Felipe Barbosa Melo Redragon Wheel Jack. Ouvi falar bem dele em diversos posts, espero que seja adequado! Obrigado a todos que ajudaram!
  11. @NIGHT FALL @Caio Ferreira @Felipe Barbosa Melo valeu pessoal, acho que peguei um redragon por 250 e consegui 40 de frente, fica no limite, mas brigadão pela ajuda!!!
  12. @Caio Ferreira Mas precisa comprar mais fans? Os fans da GPU e CPU não são o suficiente? adicionado 50 minutos depois No final das contas eu queria saber se compensa mais comprar fans ou trocar de gabinete, de maneira imediata. O que vocês sugerem?
  13. @NIGHT FALL @Felipe Barbosa Melo @Caio Ferreira Atualizei aqui com as fotos. Será que há a necessidade de outro gabinete mesmo?
  14. @Felipe Barbosa Melo @Felipe Barbosa Melo Ouvi falar desse, preço tá no meu limite de R$300 com frete, queria saber se no meu caso tem algum mais barato que vá ter o mesmo efeito, assim que chegar em casa daqui a 1h, 1h:30 eu tiro foto do meu gabinete e posto aqui. Brigadão pela resposta!
  15. @NIGHT FALL Assim que chegar em casa eu posto foto do gabinete. No momento estou com ele aberto pois, desde que o técnico falou isso, tenho receio de deixar ele 100% fechado. Muito obrigado pelo post e pelos links! adicionado 4 minutos depois @Caio Ferreira Na verdade, ele só tem os fans "embutidos" da CPU e da GPU mesmo. Recentemente tive que trocar o fan da minha gpu (as 1060 6gb da windforce dão esse problema as vezes, descobri do pior jeito), aproveitei e troquei os thermalpads e coloquei pasta térmica de qualidade. Mas não tenho nem watercooler e nem ventiladores "extra", por que não sei se são ou não necessários.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...