Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phillip Thibodeaux

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Phillip Thibodeaux postou

  1. Acho que ninguém faz ideia =/ To tentando ver se é algum tipo de problema no Windows Update, porque o setup da minha Bios registra o teclado conectado no Usb, mas o WIndows não reage.
  2. Galera boa noite, é o seguinte: aconteceu algo bizarro. Desde anteontem, o meu teclado motospeed ck104, que eu tenho há 4 anos sem qualquer erro ou problema, parou de ser reconhecido pelo meu computador. Aparece mensagem do código 43: dispositivo não reconhecido, alegando "falha na solicitação de descritor do dispositivo". Achei que ele tivesse com problema no usb dele e reiniciei o pc: nada. Testei ele em outro computador: funciona perfeita e instantaneamente. Pois bem. Dei um google no problema e descobri que aparentemente a solução era simples, bastava ir no device manager e atualizar os drivers. Atualizei os drivers pelo manager, não funcionou. Baixei o driver booster, atualizei TODOS os drivers do meu computador, um por um, não funcionou. Descobri que, possivelmente, era só ir no device manager e desinstalar o dispositivo e reinstalá-lo que resolveria: não funcionou. Fui até o site da minha placa-mãe (asus 310m) e baixei todos os drivers, incluindo de chipset e bios; atualizei todos os drivers dela novamente, e atualizei a bios manualmente no UEFI: Não funcionou. Entrei em contato com o site da Motospeed e abri um ticket; eles informaram para baixar o driver do motospeed ck104 e instalá-lo: não adiantou, pois o driver não reconhece que existe um dispositivo, já que o próprio PC também não o está reconhecendo. Me mandaram procurar um técnico. Em desespero, passei o Malwarebytes e o Avira pra ver se achava algum tipo de virus atrapalhando o processo de reconhecimento do USB: sem surpresas, não achei nada. Antes que alguém pergunte, sim, eu testei todas as portas USBs, e incluindo a que estão o meu mouse e o meu fone, estão todas funcionando perfeitamente bem. Peguei o teclado mecânico do meu enteado da Redragon e testei em todas as entradas: funciona instantaneamente, igual o meu funcionava. Não sei o que fazer, não sei se mesmo chamando um técnico eu consigo resolver, e não quero ter de formatar o computador pois é um processo muito lento formatar e reinstalar tudo o que eu preciso nele (token de assinador digital diretamente com a empresa, diversos programas de trabalho, separar arquivos por importância, downloads de trabalho e pessoais, etc). É um tempo que eu não tenho no momento. Alguém tem alguma luz pra me dar? Desde já agradecido, estou ficando meio sem saída aqui.
  3. @Ricardo A. Cardoso Obrigado pela resposta! Queria saber uma coisa: os Chromebooks realmente não tem nem um HD? Como funciona o armazenamento nessas máquinas? É tipo cartão de memória? O meu cunhado falou em adquirir um Chromebook mesmo, mas estou receoso em indicar pra ele porque tudo que é "exclusivo" e não oferece nem mesmo a opção de usar um windows (tipo chromebooks e macs) eu tenho pé atrás; e se ele precisar de um programa pro trabalho que não funciona sem um sistema Windows/Linux? Duvido que ele vá conseguir se virar com o chromebook em situações do tipo. De qualquer jeito, obrigado pela atenção! Ele está ciente de que ao comprar o Notebook ele não vai poder melhorá-lo, mas a situação dele com o celular atual está um pouco crítica, e ele precisa de algo em que possa digitar com mais fluidez que um smartphone ou tablet.... Recomendei um desktop pra ele, mas aparentemente a portabilidade é importante porque ele se locomove constantemente ao longo do dia/semana. A LeNovo é uma marca confiável para notebook?
  4. Gente, boa noite, estou aqui com uma dúvida: meu cunhado quer comprar um notebook para trabalho na faixa de preço mencionada (R$1300 a 1800), precisa com um pouco de urgência (ele é professor e o celular dele é antigo e não está dando conta), queria saber qual a melhor indicação de vocês nessa faixa de preço com relação a custo benefício. Não precisa nem ter uma placa de vídeo potente, seria apenas para trabalho mesmo e, no máximo, ver um ou outro filme na netflix. Alguém tem alguma sugestão? Grato desde já!
  5. Gente, desculpa a demora. Queria apenas encerrar o tópico com o feedback que vocÊs me deram, fiz os testes: retirei uma das memórias e a outra funcionava perfeitamente, parou de dar o travamento em todos os jogos; fiz o teste com cada memória basicamente 1 semana cada, nenhuma das memórias estava com defeito, eram só terrivelmente incompatíveis. Aproveitei o dinheiro extra que recebi mes passado e comprei uma memória de 16gb, troquei pelas 2 de 8gb, assim eu continuo com 16gb e nao tenho problemas de compatibilidade, ja que nao achei outra gskill igual am inah e muito menos outra daquela chinesa.... Agradecido pela atenção, me ajudaram um tanto! Abraço aí!
  6. @NIGHT FALL @crownMCMXCVI Gente, fiz os testes individualmente com cada pente de memória, e com os dois juntos. Não deu erro em nenhum dos testes que eu fiz pelo Windows. Testei jogando com um único pente de memória (tanto a Gskill quanto a outra chinesa), e pelos testes preliminares que eu fiz (joguei 10 minutos de LoL com algumas abas do chrome abertas e alguns programas funcionando de fundo para gastar mais memória) não apresentou nenhum defeito, mas pode ser que 10 minutos tenha sido pouco tempo. Vou agora fazer mais testes utilizando só um dos pentes, ficar um dia jogando vários jogos, depois trocar os pentes e repetir o procedimento. Mas uma dúvida me surgiu, duas na verdade: É possível que as duas memórias sejam incompatíveis e estejam "atrapalhando" a outra a funcionar? Ambas são de 2400mhz, ambas de 8gb, mas são obviamente distintas, então não sei se é possível. Outra dúvida, se não for a memória, este tipo de defeito pode ser a cpu? Ela é nova, um i5 da 9ª geração, e eu troquei recentemente o meu antigo I3 6300 por ele. Tem algum teste fidedigno que dê pra fazer com o processador, assim como da memória? Brigadão pela atenção, guys.
  7. @NIGHT FALL @crownMCMXCVI *****, brigadão, vou fazer os testes!!!! Assim que tiver o resultado eu aviso, hoje a noite assim que chegar em casa eu faço e posto! Muito grato!
  8. Olá, bom dia, criei um post ontem mas acabou que ninguém viu/respondeu, to criando de novo pra saber se alguém visualiza. Estou com problema de Tela Azul e de travamentos aleatórios nos meus jogos, principalmente se eu abo abas do Chrome ou se eu tenho outros programas funcionando de background enquanto jogo. Comprei recentemente um I5 9400F, mas não imagino que seja esse o problema, o I5 é muito bom e eu comprei na Pichau, mas minhas memórias são bem.... chinesas. Tenho duas memórias de 8gb, uma da marca Gskill e a outra sem marca, de fabricante "8A02". EStou pensando se compensa trocar a memória sem fazer outros testes, achei uma de 16gb com um preço interessante na net e queria saber se é compatível com os meus specs: Mobo: Asus h310m Cpu: i5 9400F Gpu: 1060 gtx 6gb Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???) Fonte: Corsair 550W Gabinete: Redragon Wheel Jack Fan: 01 ventilador a parte Valeu aí galera, quem puder ajudar, agradeço. O nome da memória é Geil Evo Potenza, de 16gb. Aparentemente não é a versão da AMD não.
  9. Compensa colocar uma dessas no meu pc? Atualmente tenho duas memórias "chinesas" e o meu pc está saindo no meio dos jogos, dando tela azul e/ou travando se eu deixo 1/2 janelas do chrome abertas enquanto jogo (até mesmo LOL!), o que definitivamente nao era para estar acontecendo. specs Mobo: Asus h310m Cpu: i5 9400F Gpu: 1060 gtx 6gb Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???) Fonte: Corsair 550W Gabinete: Redragon Wheel Jack Fan: 01 ventilador a parte A versão da Geil Evo Potenza não é aquela específica AMD aparentemente, link na KABUM https://www.kabum.com.br/produto/107387/memoria-geil-evo-potenza-16gb-3000mhz-ddr4-cl16-gapb416gb3000c16asc?gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LMInILnapnSQawo9LpzJ9HCiz8m1G-iBdiYN7yJMq3JEyJAkK10Vj0aAgi-EALw_wcB Queria saber se é compatível ou não, e se compensa comprar pra substituir as duas memórias ali. Grato!
  10. @Felipe Barbosa Melo Redragon Wheel Jack. Ouvi falar bem dele em diversos posts, espero que seja adequado! Obrigado a todos que ajudaram!
  11. @NIGHT FALL @Caio Ferreira @Felipe Barbosa Melo valeu pessoal, acho que peguei um redragon por 250 e consegui 40 de frente, fica no limite, mas brigadão pela ajuda!!!
  12. @Caio Ferreira Mas precisa comprar mais fans? Os fans da GPU e CPU não são o suficiente? adicionado 50 minutos depois No final das contas eu queria saber se compensa mais comprar fans ou trocar de gabinete, de maneira imediata. O que vocês sugerem?
  13. @NIGHT FALL @Felipe Barbosa Melo @Caio Ferreira Atualizei aqui com as fotos. Será que há a necessidade de outro gabinete mesmo?
  14. @Felipe Barbosa Melo @Felipe Barbosa Melo Ouvi falar desse, preço tá no meu limite de R$300 com frete, queria saber se no meu caso tem algum mais barato que vá ter o mesmo efeito, assim que chegar em casa daqui a 1h, 1h:30 eu tiro foto do meu gabinete e posto aqui. Brigadão pela resposta!
  15. @NIGHT FALL Assim que chegar em casa eu posto foto do gabinete. No momento estou com ele aberto pois, desde que o técnico falou isso, tenho receio de deixar ele 100% fechado. Muito obrigado pelo post e pelos links! adicionado 4 minutos depois @Caio Ferreira Na verdade, ele só tem os fans "embutidos" da CPU e da GPU mesmo. Recentemente tive que trocar o fan da minha gpu (as 1060 6gb da windforce dão esse problema as vezes, descobri do pior jeito), aproveitei e troquei os thermalpads e coloquei pasta térmica de qualidade. Mas não tenho nem watercooler e nem ventiladores "extra", por que não sei se são ou não necessários.
  16. Troquei recentemente processador e memória, técnico falou que o meu gabinete é muito antigo (15 anos), com placas de metal, e que faria as peças aquecerem demais, inclusive minha GPU. Estou em busca de um outro gabinete, com o melhor custo benefício possível. Até R$300,00, mas gostaria que fosse nua faixa de 200/250 se possível. Alguém pode ajudar? Desde já grato Specs: - GPU: Geforce 1060 gtx - CPU: i5 9400f - MoBo: H310M - Ram: 2x8gb Kingston - Fonte: Corsair 550W - HDs: 1SSd 240gb + 2 HD500gb Edit: Aqui estão fotos do meu pc com e sem a tampa. Atualmente, estou deixando ele aberto para circular melhor, e estou deixando ele fora do compartimento que eu costumava deixar ele. Foto do compartimento também em anexo. Grato por qualquer ajuda!!!
  17. @Henrique - RJ @Viny Muito obrigado pelas respostas! Daqui a alguns dias que a gente não vai precisar usar o computador por um tempo eu vou fazer esses testes e retorno aqui para dar a resposta, brigadão mesmo! SE a troca de gabinete realmente possibilitar esse tipo de coisa, então é uma possibilidade bem grande mesmo, é literalmente a única coisa que mudou de um PC pro outro.
  18. Em primeiro lugar, muito obrigado pela resposta! Então, a fonte foi trocada junto sim, é uma bluecase de 500W, acho. Claro,não chega nem perto de 500W, é uma fonte bem ruim, deve fazer uns 280W a 290W constantemente, com picos de 450w e 500W no máximo, mas o pc só usa uns 250W por ter placa de video e processador menos potentes. Então, o grande problema que eu encaro é que a ÚNICA coisa que mudou de um computador para o outro foi o gabinete, e é difícil chamar técnico em casa por dois motivos: 1- Nós só verificamos regularmente esse problema quando minha mulher precisa usar o PC pra trabalho (ela praticamente só liga o pc pra isso), e aí é muito mais simples e rápido eu resolver o problema passando a tal da borracha do que chamar um técnico para ver o que está acontecendo. 2- Moro em cidade pequena, e os poucos profissionais na cidade que fazem visita técnica em residência não são confiáveis o bastante para que me passem a solução que eu preciso. Uma pergunta, se alguém puder responder: Por que tirar a memória e passar uma borracha nela faria como o problema desaparecesse (temporariamente)? E quanto ao seu causo, não tenho carpete =p Se fosse estática, teria que ser problema ou com o gabinete (?),o que me soa bem improvável, ou com a rede elétrica (????), o que me parece quase impossível devido a ser bem recente e com fiação e instalação de qualidade. adicionado 1 minuto depois Ah, e perdão pela demora na resposta ao meu próprio tópico, tive um final de semana um pouco conturbado e sem muito acesso a internet.
  19. Olá, bom dia! Meu nome é Phillip, e entendo o mínimo do mínimo de informática, então gostaria da ajuda de vocês. Tenho uma dúvida com uma história esquisita por detrás, então queria compartilhar com vocês (muito mais experientes do que eu na área de informática) os detalhes para saber o que fazer, pois simplesmente não consigo achar ninguém que me dê um parecer que preste. Espero que vocês tenham a paciência pra ler esse caso um tanto quanto curioso. Perdão o longo texto explicativo, mas o contexto disso é importante para que vocês entendam a estranheza da coisa. Eu tinha um PC razoavelmente antigo, 2 memórias ddr2 2gb, placa antiga, processador Pentium quad core, placa de video ultrapassadíssima, fonte *****. Apesar de ter peças antigas, nunca tive problemas com nenhum hardware. Há uns 3, 4 anos comecei aos poucos a ir juntando dinheiro e comprando hardwares em promoção: uma gtx 750 (há 4 anos uma placa bem razoável), uma mobo pra memórias ddr4, um i3 sexta geração, uma memória 8gb,fonte 450W. Ok, eu juntei as peças e troquei quase todas ao mesmo tempo, salvo a placa de video que comprei primeiro e troquei imediatamente. Paralelamente, outra situação: sou casado, e minha mulher tem um PC que era REALMENTE antigo, ainda mais que o meu anterior. PC dela tinha talvez 2gb de memória, nem tinha placa de vídeo, processador ainda pior que um quadcore, acho que não era nem dual. Mas apesar de ter um PC ultra lento para os dias atuais, o PC nunca havia apresentando qualquer problema com relação a funcionamento, apenas lentidão devido á tecnologia ultrapassada, mas como eu tinah em mãos peças menos defasadas, por que não trocar não é mesmo? Então, ao pagar um técnico de loja para formatar e trocar meu kit de placa + processador + memória, pedi para que ele também formatasse e colocasse o meu hardware antigo no PC dela, junto com a placa de vídeo antiga. A parte realmente estranha vem a seguir: Tudo trocado, a única coisa que não mudou nos respectivos PCs foi o gabinete, que continuou o mesmo pra mim e o mesmo pra ela. Ela pegou minhas peças antigas e em bom funcionamento, eu comprei novas pra mim. Só que o PC dela começou a dar um problema que, a princípio, parecia simples, mas que está me dando muita dor de cabeça, e que nunca tinha acontecido antes de trocarem as peças: O PC, absolutamente do nada, desliga/trava/da tela azul do mal, e quando eu tento ligar o computador de novo, ele começa a bipar e um som chato e alto de alarme, com intervalo de mais ou menos um segundo entre os bipes. Naturalmente, fui pesquisar em fóruns e descobri que MUITO provavelmente o problema era em alguma das memórias, o barulho era típico, e que as peças estariam com problema, mas que ao retirar a memória e passar uma borracha na parte de baixo do hardware e encaixar de volta que o computador voltaria a funcionar normalmente. Foi o que fiz, duas vezes, e na segunda o computador realmente voltou a funcionar. Só que esse problema continuou a persistir. A cada duas semanas, às vezes mais às vezes menos, o PC trava, eu tiro as peças, passo a borracha algumas vezes, reconecto tudo e ele volto a funcionar como se nada houvesse de errado. Só que isso foi me enchendo o saco, porque além de inconveniente, se a minha mulher precisa usar o PC e ele dá problema, ela não sabe realizar o procedimento e fica sem poder trabalhar até eu chegar em casa. Pois bem, levei o computador nos mesmos técnicos que instalaram as peças pra mim. Várias vezes. Da última vez deixei lá vários e vários dias para ele fazer todos os testes possíveis, e a resposta do técnico é sempre a mesma: “olha, não tem NADA errado com o hardware! Já fiz e refiz diversos testes, peça a peça, e simplesmente o seu computador está rodando normal.” Mesmo quando eu levo PC lá no momento de “crise” e que ele não está funcionando, ele retruca que o PC realmente não liga a não ser que ele faça uma espécie de limpeza nos slots de memória com um produto especial, aí o computador volta a funcionar 100%. O problema volta a ocorrer de tempos em tempos, e até o momento esse problema já ocorreu mais de 20 vezes, só se resolvendo com a porcaria da borracha ou com um produto específico do pessoal da loja! E sim, eu fui em outra loja de técnicos e pedi para eles verem o que havia de errado, contei toda essa história. Eles também fizeram testes, e durante vários dias testaram peça a peça. Qual o resultado? “Não conseguimos encontrar NADA de errado com nenhum hardware, tudo está com 100% de funcionamento”. Eu honestamente não sei mais o que fazer. Pelo PC ser antigo, não consigo mais achar hardware compatível, e não compensa trocar o PC todo dela nesse momento onde todas as peças estão encarecidas, dólar está alto, e sendo que ela nem PRECISA de um PC mais rápido ou potente do que ela já tem; ela basicamente usa o PC para trabalho, e para trocar uma única peça eu teria que trocar o kit todo. O que raios eu faço? OBS: já me disseram que o problema poderia ser estática, mas não creio que isso faça sentido porque 1- não tinha esse problema quando essas mesmas peças estavam no meu gabinete e 2 – Nós trocamos a rede elétrica há pouquíssimos anos, principalmente a rede do quarto onde fica os computadores, pois a rede antiga estava dando problemas. Fiação nova, independente, de boa qualidade, trabalho bem feito; não faz sentido que este seja o problema. Gostaria de qualquer opinião que pudesse ajudar, se tiverem alguma dúvida é só deixar que eu entro para responder assim que puder. Já infinitamente grato pela paciência e boa vontade!
  20. Obrigado pela resposta, mas não consegui fazer isso =/ Eu sei que o meu Hd anterior ainda está no sistema pois consigo acessar os dados dele através do E: (que inclusive está como backup). Mas na hora de fazer o boot, eu tenho apenas 3 opções de prioridade, 1 delas é o dvd. E a outra não funciona, pois quando eu a seleciono e dou o reset, ele pede o que eu insira uma unidade que dê pra fazer boot =/ Ou seja, ele está aqui no pc, mas não funciona na hora de bootar por alguma razão.
  21. Oi gente, boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida de emergência com vocês, quem puder me ajudar eu ficaria muito grato. Eu não sabia exatamente em que parte do fórum postar (é uma mistura de problema com hd's e sistema operacional), e eu gostaria de poder resolver isso pelo menos até amanhã de manhã, se alguém puder me solucionar. Seguinte, eu tenho um pc razoavelmente novo, uma mobo 1151, processador i3 6ª geração, gtx 750, 8gb memória, etc. Acontece que o meu HD é bem antigo, sendo que eu acho que na verdade eu tinha 2 hd's de 80gb (ou apenas um de 160gb, nunca lembro), estes provavelmente um dos primeiros que vieram com a "nova" entrada (os antigos tinham um cabeamento de entrada gigantesco). Eles (ou ele) formavam uma partição única (C:), onde era instalado o sistema operacional Windows 7 (eu sempre odiei windows 8, e o 10 nunca testei. Mas sempre achei meio problemático nos pc's dos outros). Acontece que o meu irmão trocou boa parte do pc dele, inclusive o HD, e meu deu o hd dele de 500gb. Fui informado que bastava colocar o HD dele na minha placa-mãe e eu teria uma partição nova para guardar os meus arquivos, como se fosse uma partição E:, que eu usasse de backup e coisas do tipo. Fui resolver um problema no pc da minha mulher e aproveitei levei na loja e pedi para eles colocarem o HD. Eles falaram que era tranquilo, nem me cobraram a mais por isso, e no final do expediente passei lá e peguei os dois pc's, o meu com o HD já incluso. Chegando em casa, fui ligar o meu pc, e qual a minha surpresa ao ver que o sistema operacional que abriu, após quase 5 minutos, foi o Windows 10. Descobri não só que o meu irmão NÃO havia formatado o HD, que o pessoal da loja nem pensou em fazer isso, como eu também não tenho nenhum dos meus programas e jogos usuais instalados, apesar de conseguir acessar os dados dos outros HD's via Explorer. Queria saber se existe algum meio de, atraves da bios ou algo do tipo (não entendo muito de pc, pra ser bem sincero, não é a toa que estou pedindo ajuda), de acessar o meu windows 7 dos meus hd's originais. não posso levar na loja amanhã porque, além de tudo, é feriado na minha cidade e a loja nao vai abrir. Amanhã eu precisava do meu pc com os programas e instalações antigas, tem como resolver isso mexendo na bios ou no próprio windows? Grato desde já pela atenção!
  22. Não convém comprar celulares alternativos e depois jogar fora. Preciso de um que preste, então a marca tem que ser razoável. Se o valor fosse R$600,00, só de curiosidade, qual seria a indicação para essas referência,s nesses moldes que eu citei?
  23. Olá, não entendo muito de celulares (mexo mais com pc, e mesmo assim olhe lá...), e todos os seu celulares que já tive foram meio que de segunda mão (irmão/mãe/pai que trocou e deu o antigo, etc), então não entendo nada de hardware ou de qualidade de smartphones no geral. Eu necessito atualmente de um, basicamente, para trabalho, já que o meu antigo quebrou; agendas, whatsapp, aplicativos de livros e de Direito (sou advogado)... nada mais do que isso. Porém, eu gostaria de um que fosse dual chip (para facilitar comunicação com clientes) e que tivesse pelo menos uma tela de 4,5", para facilitar a visualização. Também, tenho dificuldade em digitar em telas menores do que essa, mas precisava de um na faixa de preço mencionada no título do tópico, ou seja, em torno de R$400,00, R$450,00 reais estourando. Acabei de terminar de montar um pc, então estou sem dinheiro nenhum, e o meu celular estragar agora me pegou sem grana. Não faço questão nenhuma que o celular seja bom para jogos ou o que seja, quero somente para trabalho (no máximo vou rodar um emulador de gba para passar o tempo) Existe algum modelo bom nessa faixa de preço? De preferência com sistema Android. Obrigado desde já pela atenção!
  24. Um pente de 4gb então lerdearia o pc? Eu estava pensando que se eu colocar um pente de 4gb agora e, mais pra frente, complementar com um de 8gb (se isso sequer for possível), eu ficaria com 12GB. Já me disseram que, sendo um pc voltado somente para games medianos, nada além disso seria necessário, pelo menos não com a configuração que eu tenho. Essa informação procede?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...