Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Ferreira das Neves

Membro Pleno
  • Posts

    93
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Marcos Ferreira das Neves postou

  1. Uma empresa com todas essas máquinas seria melhor um proxy server. veja Endian Firewall ...
  2. 2 switches resolvem o problema 68mt distancia cada um.
  3. Antonio, boa tarde! Estes são os IPs fixos que você tem direito de usar, são IPs externos para configurar na WAN. o que você tem de fazer e verificar a LAN deste roteador para atribuir IP automaticamente em suas máquinas na rede, e se este roteador não tiver esta opção de configurar o DHCP da lan, ai você deve colocar outro roteador depois deste para ativar o DHCP.
  4. bom dia! tente dar boot com um cd do linux, se conseguir ver as partições copie seus dados para um HD removível.
  5. Boa tarde! O mais correto seria fazer esta "proibição" no seu roteador, mas se não souber fazer isso, e as máquinas estiverem com ip fixo, mude o gateway nas maquinas para um que não exista na rede elas
  6. boa tarde! Está máquina pinga o IP do domínio? O DNS primário está apontando para o IP do domínio? ( deve apontar )
  7. Boa tarde! Acho que deve analisar o ambiente, e cobrar um valor por máquina. claro que o valor para servidores seria maior que desktop. E dentro desse valor cobrado ver quantas visitas o cliente terá direito no mês, e quantos acessos remotos serão gratuitos e o valor para o suporte remoto quando passe a quantidade de suporte inicialmente programa como parte do pacote.
  8. boa tarde! Eu colocaria uma fita na frente dos leds. se um dia precisar olhar o status do led ai tira a fita.
  9. boa tarde! Não ficou claro a parte que você diz que instalou um roteador em um dos computadores.
  10. @Jason GBDS Boa tarde! Veja a chave ProxyEnable a sua estará com valor 1, altera o valor para 0
  11. Boa tarde! Nessa distancia você pode colocar um cabo de rede mesmo, e outro roteador na outra ponta. Fica até mais barato.
  12. Boa tarde! Se não existe uma GPO "forçando" esta configuração então você terá de alterar direto no REGEDIT. e averiguar o que fez esta alteração na máquina.
  13. Boa tarde! abra o CMD como administrador digite route print verifique se existe rota persistente...provavelmente esta que você menciona estará lá. digite : route delete 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 ( gateway que você quer deletar )
  14. Bom dia! https://www.fibracem.com/curiosidades/como-identificar-e-entender-as-nomenclaturas-de-cabos-opticos/
  15. @Dirceu Soares veja se é possível deixar este primeiro roteador como bridge.
  16. @igor615i Bom dia! é amigo, a empresa que lhe vendeu tem de dar o suporte, já que dá erro pra conectar ao banco.
  17. bom dia! A primeira parte de compartilhar você sabe pois disse que ja fez o teste de compartilhar a pasta, quanto ao mapeamento veja neste link: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026635/windows-map-a-network-drive na hora de apontar o caminho de rede aponte o mapeamento que você criou.
  18. @igor615i Bom dia! Faça o compartilhamento com acesso total da pasta onde fica o BD, então no micro que deseja usar faça o mapeamento de unidade de rede, marque reconectar durante logon e conectar usando credenciais diferentes, coloque as credencias do 1 micro onde foi instalado inicialmente.na hora de apontar o banco aponde o mapeamento que você criou e faça o teste.
  19. @ricardo_br Bom dia! Sim esse é o range de IP local classe C. normalmente atribuido as máquinas via DHCP pelo seu roteador.( não é regra, mas normalmente é assim ).
  20. @mneto_br outra coisa... dependendo do seu roteador, você pode criar e configurar a VPN no próprio roteador, ai você vai ter de ver se o modelo em uso na empresa dispõe desta funcionalidade.
  21. @mneto_br não tem muito segredo não, faça buscas sobre criar VPN informando seu sistema operacional que você vai encontrar vários tutoriais. veja uns 2 ou 3 videos que você vai entender bem o funcionamento. veja um exemplo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...