Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Genesio Schroeder

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. olá, pessoal, tenho internet fibra 40 mb da copel aqui no PR, ela chega pela fibra, até um (modem/roteador) da marca ZHONE ele possui 4 portas Lan, o wifi dele fica ativado direto, em uma dessas portas Lan, através de cabo de rede, conecta na porta WAN (um tp link wdr 4300) que por sua vez, tem 4 portas lan, mas todas ocupadas por 3 computadores e uma impressora pelas pesquisas eu deveria fazer a conexão pela porta LAN mas não tenho disponível, mas eu tenho um modem tecnicolor que tambem é roteador, e possui 4 portas lan poderia de alguma forma usar esse modem, para aumentar as minhas portas lan ? com essa posição, talvez eu consiga solucionar o resto da situação, pois lá no zhone da copel em outra das portas LAN, tem outro cabo de rede de aproximadamente uns 80 metros que leva a outro roteador, mas lá é apenas para uso residencial, chegando internet lá esta valendo, mas a intenção, seria daqui de um dos computadores nessa minha rede acessar uma porta usb, daquele roteador que está a uns 80 metros daqui, gente existe solução para isso, sem adquirir algum novo equipamento?
  2. é isso ai, mesmo, retornei o bkp da firmware antiga, na nova, seguindo orientação do manual da tp link, mas tranquilo, vamos ter de por a mão na massa mesmo então.. o brabo é que essas configurações sempre complicam tenho um roteador que recebe a fibra optica, (fornecido pela copel) tenho dai esse roteador wdr4300 que pega a net do da copel, que esta conectado na porta WAN, e as outras 4 portas lan estão ocupadas, mas vamos lá, para todas as duvidas sempre tem gente no forum par anos auxiliar.. obrigado..
  3. é um tp link wdr 4300, então normalmente não deve voltar a firmware padrão, que beleza... essa era a minha maior duvida, e a segunda seria porque raios não acessa com a senha antiga, e nem com a padrão será que houve algum conflito na restauração dos dados ?
  4. bom dia, pessoal, caso alguem ja tenha passado por isso, ou saiba a solução, alterei a senha do roteador, tudo certo, acessei, fiz copia de segurança tudo certo atualizei a firmware, e ai acessou com o usuário padrão admin e senha admin, restaurei o bkp, das configurações, a rede voltou como antes, nomes, do wifi tudo beleza, porém não consigo mais acessar o roteador com a senha padrão, e nem com a que tinha antes, sei que fazendo um reset vou (ou pelo menos devo ter) acesso novamente mas ai ele volta para a firmware original? ou isso ele mantem ? ou alguma solução para o exposto acima? abraço.
  5. obrigado, isso mesmo, certinho, atendeu a minha necessidade, obrigado.
  6. olá, foi configurado o pc, com diretrizes onde a conta administrador precisa de senha, porém, não vai mais ser usado essa situação, foi incluído essa diretriz via gpedit.msc mas agora não estou conseguindo mais tirar essa diretriz de obrigação de senha, pois quero deixar sem senha nenhuma alguém pode me posicionar a respeito disso de como fazer ?
  7. olá, recebo o sinal de internet via fibra em um roteador da marca ZHONE, ele possui 4 portas lan, em uma dessas portas esta conectado um roteador (roteador1), em uma sala, em outra porta desse Zhone, esta outro roteador (roteador2) porém esse em questão é o roteador que gerencia a rede do escritório, ele ja tem em suas 4 portas lan, computadores, e impressoras conectados, e restou apenas a porta Wan disponível para a internet, o que funciona porém necessito acessar aquele primeiro roteador, pela rede, ou seja em um computador conectado a rede via cabo pelo roteador2, preciso acessar o roteador1 como fazer ? acredito que para isso teria que conectar o segundo roteador pela porta lan, que não possui mais disponível, e seu eu incluir mais um roteador a uma porta lan do segundo roteador existiria a possibilidade de via rede, com todos esses roteadores, conseguir "enxergar" o roteador1 e ainda acessa-lo ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...