Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pguarnier

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que pguarnier postou

  1. Olá! Estou usando um PC antigo, cujas especificações são: placa-mãe Gigabyte GA 945GCM - 52C Processador Intel Pentium Dual E2160 1,80Ghz de frequencia 2 Giga de Ram. Eu instalei um Linux Lubuntu 19.04 ( LXQT )nesse PC. Acontece o seguinte: ao abrir o navegador Firefox ou Opera (ultimas versões), o PC fica lento. Se eu abro o Youtube ou Twitter nesses, não posso abrir mais nada senão o PC trava. Com um desses sites aberto, nenhuma aba mais no navegador, senão trava totalmente. Minhas duvidas são: esses navegadores são tão pesados assim pra esse PC? Ou é essa versão de Linux que é demais? Tentei instalar nesse mesmo PC o Bodhi Linux, mas o dvd live não tinha opção de instalação em lugar nenhum!! Alguém pode me ajudar?
  2. Eu vi no site da Asus drivers especificos pra minha placa-mãe, mas me deu medo de instalar já que ta tudo aparentemente funcionando bem aqui. E eu tenho medo de estragar o sistema. Já cansei de detonar o sistema tentando melhorar o que já tava bom. Esses dias eu tive que formatar quando instalei os drivers para essa placa funcionar no Windows 7, que veio no cd junto ( uso Windows 10 ). Ponto de restauração não funcionou, não foi possivel restaurar o sistema. Pensei em usar o programa SlimDriver. Será que é aconselhavel usar esse aplicativo?
  3. Tenho uma dúvida: Estou com a placa-mãe Asus M5A97 evo R2.0 instalei o Windows 10 no PC correspondente. Aparentemente está tudo funcionando, audio, vídeo, rede... Mas veio um cd de instalação de drivers com essa placa-mãe, mas acho que é pra Windows 7. Tenho medo de instalar e dar algum problema no meu sistema atual. Será que deixo como está ou devo procurar driver pra essa placa especifico pro sistema W10?
  4. Instalei aqui o driver indicado por Shaman93. Mas vou ficar testando por um tempo pra ver se tá tudo bem no sistema. Depois informo.
  5. Acho que é o driver certo pra minha placa de video. Em produtos suportados aparece: GeForce GTX 295, GeForce GTX 285, GeForce GTX 280, GeForce GTX 275, GeForce GTX 260, GeForce GTS 250, GeForce GTS 240, GeForce GT 230, GeForce GT 240, GeForce GT 220, GeForce G210, GeForce 210, GeForce 205 Vou tentar instalar pra ver se funciona.
  6. Olá! Preciso de ajuda. Tenho uma placa de vídeo da Nvidia, não estou muito certo do modelo. Para saber bem o modelo eu instalei o programa Aida64 e ele não mostrou nada referente, só processador, memoria e chipset. Instalei o app GPU-Z e ele indicou GT218. Algumas informações são verificadas nesse programa sobre a placa de video: The GeForce 210 was a graphics card by NVIDIA, launched in October 2009. Built on the 40 nm process, and based on the GT218 graphics processor, in its GT218-300-A2 variant, the card supports DirectX 11.1. The GT218 graphics processor is a relatively small chip with a die area of only 57 mm² and 260 million transistors. It features 16 shading units, 8 texture mapping units and 4 ROPs. NVIDIA has placed 512 MB DDR3 memory on the card, which are connected using a 64-bit memory interface. The GPU is operating at a frequency of 520 MHz, memory is running at 400 MHz. Being a single-slot card, the NVIDIA GeForce 210 does not require any additional power connector, its power draw is rated at 31 W maximum. Display outputs include: 1x DVI, 1x DisplayPort, 1x VGA. GeForce 210 is connected to the rest of the system using a PCI-Express 2.0 x16 interface. The card measures 168 mm in length, and features a single-slot cooling solution. Acho que o modelo seria NVIDIA GeForce 210, mas indica que está usando um driver genérico da Microsoft. Eu queria saber se encontro um driver para Windows 10 específico pra essa placa de vídeo. Procurei em toda internet, e só aparece pra Windows 7. Eu tenho um cd com o driver mas indicado pra Windows 7, não 10, tentei instalar no W10 e disse que o sistema não suporta esse driver.
  7. Então é isso, pensava que i7 significava 7 núcleos. Muito obrigado pela atenção e informação.
  8. Olá, estou em notebook Dell Inspirion 5537, processador I7, e meu sistema é Manjaro Linux, interface Cinnamon 3.8.9, kernel 4.14.74-1. Ao que me parece, o sistema está usando só 4 núcleos do processador, porque mostra isso no aplicativo HardInfo, aparecem 4 instancias listadas, com cerca de 1000 Mhz de frequencia cada uma. Eu entrei no setup da bios, e por lá não vi nada referente aos núcleos do processador. Se for o caso, como faço para ativar os 7 núcleos do processador?
  9. Já resolvi o problema. Restaurei o sistema para uma semana antes, sorte que havia esse ponto de restauração. Desinstalei o Driver Easy e não irei mais usá-lo. Nem vou mais fazer essa frescura de atualizar driver.
  10. Olá, boa noite! Estou com um problema no Windows 7, que começou quando decidi rodar o programa Driver Easy para atualizar os drivers do meu PC. O download da atualização do driver Realtek High Definition Audio parou no meio e deu erro de servidor. Tentei umas 3 vezes, mas baixou no máximo 50%. Só que após isso, não tem mais audio no Windows. Em Som no Painel de Controle diz que o serviço de áudio do Windows não está habilitado. Fui em Services.msc tentar ativar o Audio do Windows, mas dá erro 1068. E também no ícone de notificação do Realtek, clico com o botão direito e em Dispositivos de áudio e ele diz que nenhum dispositivo de áudio está instalado. Eu coloquei o DVD da placa-mãe, que é uma Asus M5A97 evo R2.0, e achei lá o referido driver, cliquei para instalar, ele fez a instalação, ele também desinstalou o driver anterior, reiniciei o PC mas o problema continua. O que mais posso fazer para ter o som de volta? Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...