Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ian Cabral

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.129
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

184

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Varginha-MG
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    Pentium G 4600
  • Placa de vídeo
    GTX 1060 6GB MSI IGAMER
  • Placa-mãe
    Asrock B250 PRO
  • Memória
    Hyper X 8GB 2400mhz (2x4)
  • HDs
    Hitachi 160GB
  • SSDs
    SSD Kingston A400 120GB
  • Gabinete
    CM 590 III
  • Fonte
    Cooler Master GX 450 Storm
  • Mouse
    Corsair Katar
  • Headset
    Sennheiser HD 471 G
  • Monitor
    LED ASUS 24" 2MS FULL HD

Meu Notebook

  • Marca
    Acer
  • Modelo
    Aspire E 15
  • Tamanho da tela
    15.6"
  • Processador
    i5 7200 U
  • Memória
    6 GB
  • HD
    1 TB
  1. @lucasrocini Pretende fazer overclock? Com ambas o overclock leve é possível, mas aqueles mais pesados não seria o ideal. A Série PRO4 da Asrock é de entrada, mas confiável (eu utilizo a mesma série, apesar de ser um Intel). A Gigabyte é melhorzinha, mas se não pretende forçar no Overclock, eu iria na mais barata. O Pessoal gosta bastante da B350 Tomahawk pra Overclocks mais pesados, ou a linha Rog Strix, mas estas já são sensivelmente mais caras.
  2. @lucasrocini Com certeza os Ryzen foram uma bela surpresa no mundo dos processadores. Foi uma construção nos mesmos 14nm dos da Intel, e apesar de não ter o mesmo refino, perdiam apenas em 10% quando se colocava núcleo contra núcleo. Com isso em mente, a AMD criou processadores com mais núcleos para compensar pelo mesmo preço dos concorrentes, além de permitir overclock em toda a linha. Rapidamente, o custo benefício se tornou absurdamente favorável para os Ryzen, que apesar de entregar em média 10% menos FPS em jogos que pediam poucos núcleos, se destacou por aguentar jogos que demandavam mais núcleos batendo de frente com os i7 da época (4Cores/8Threads). Isso forçou a Intel em aumentar os núcleos e manter o preço. Desta forma, um i5 saiu de 4C4T pra 6C6T e os i7 de 4C8T para 6C12T. Ainda assim, os Ryzen entregam absurdamente mais em multicore, e com a segunda linha dos Ryzen, a diferença núcleo x núcleo diminuiu sensivelmente, novamente favorecendo a AMD. Outros detalhes importantes também contam a favor dos Ryzen. Quase todos vêm com coolers de qualidade, e o processador é soldado na capa, fazendo a troca térmica ser absurdamente melhor que os Intel, que usam pasta térmica. Atualmente, os Intel que estão virando pequenas fornalhas, já que aumentaram os núcleos sem pensar no problema de calor (na verdade, a maioria aumentou os núcleos e baixou o clock pra compensar na temperatura, sacrificando desempenho, mas isso não ocorre na versão K). Quanto a placas NVIDIA/AMD, estas rodam da mesma forma independentemente do processador. Comprar Ryzen e usar Nvidia não muda em nada o desempenho da mesma (respeitados obviamente as capacidades de processamento de cada processador).
  3. @Michelangelo Santos Serve perfeitamente. Não creio que vá ter problemas com ele em stock., mas desconfio que o over, apesar de possível, não será top. Mas isso não quer dizer ruim.
  4. @rodrigops Eu sei. Por isso perguntei se já tinha comprado ou não. Como falei anteriormente, no BR não é comum achar a primeira.
  5. @Lucas Konflanz Olha esse site :Comparativo 1060 x 580. Você vai verificar que cada placa se comporta de forma diferente em cada jogo, mas basicamente possuem o mesmo desempenho. Pessoalmente, eu iria na mais barata e com melhor garantia. Produtos MSI por exemplo tem 3 anos de garantia no brasil. Como você mora no RS, uma single fan não deve ter problemas em refrigerar a placa, eu uso uma e não tenho problemas de temperatura (mas moro no sul de minas, é razoavelmente frio, nada como RJ, BSB ou nordeste).
  6. @Michelangelo Santos Se for essa, melhora um pouco. Mas no Brasil eles costumam vender a versão BR, que suporta 95W. Você já comprou ou pretende comprar ainda? Segue o link: M5A78LM_LXBR
  7. @Michelangelo Santos Cara, compatível até é. Mas a placa suporta processadores de até 95W de TPD, e o processador é um com 95W de TDP. Isso quer dizer que o processador vai funcionar no mínimo de capacidade. O Turbo boost provavelmente vai funcionar mal e você não vai conseguir realizar overclock de forma alguma. Mas a resposta simples é que é compatível e que funciona. O ideal seria comprar uma placa-mãe com um chipset mais avançado, para não ter problemas. E te falo que se você procurar por ai FX 8300 + Chipset 760g, vai ver que nas placas melhores como as 1060, a queda de frames no meio do jogo é sensível.
  8. @Michelangelo Santos Qualquer HD com entrada SATA servirá na sua placa-mãe. Hoje 99% das vendidas são SATA 3, mas são compatíveis com as entradas SATA 2 da sua placa-mãe. É como colocar um cartucho de GameBoy em um GameBoyAdvanced.
  9. @leandromaia83 Diminui um pouco as configs, tipo deixa no alto em vez do ultra pra minimizar o problema. Às vezes você consegue um processador emprestado só pra testar, tipo um R5 1600.
  10. @Michelangelo Santos Gabinete bacana. Tem bom espaço e bastantes fans. Só o gabinete em. Essa fonte...sei não
  11. @Michelangelo Santos Mano, um Pentium G 5400, que custa 320 reais, é 30% melhor que esse Phenom. Gastar dinheiro em uma plataforma morta é loucura. Mas se quiser realmente investir, não compre mais nada dessa plataforma. Compre uma fonte boa, gabinete bacana, uma placa de vídeo e depois você troca a MOBO+RAM+CPU.
  12. @leandromaia83 Olha, eu já tive alguns problemas de load por causa de HD. Faz o teste e tenta colocar um jogo desses com problemas no SSD para verificar se realmente está ocorrendo algum problema. Eu sugeriria um overclock nas RAMs e processador, mas com essa placa A320, não tem como. Eu realmente não consigo verificar qualquer indício de gargalo...na minha opinião esse processador deveria dar conta sem problema nenhum. Um i7-7700, é só 15% melhor que o seu processador (4C8T), e nunca vi ngm reclamar desses problemas...
  13. @leandromaia83 Meio esquisito isso cara. Seu setup parece estar filé. Baixa o MSI AFTERBURNER e tenta ver se nos jogos que você citou na queda de frames, o Processador ou a Placa de vídeo batem 100%. Pode ser falta de RAM também. Ou processador esquentando demais. Dá uma monitorada e passa os resultados para avaliarmos.
  14. @Gustavo Aom O Pentium G 4560 é soquete LGA 1151 1º geraçao. Placas como H110, B250 e outras servem perfeitamente nele. O ideal é pegar da B250 pra frente, já que essas aceitam o processador deboa. Quanto à fonte, vai em marcas mais conhecidas, como Cooler Master, Corsair, EVGA. Uma de 400W com certificação 80 plus deve servir. Placa de vídeo, pode ser qualquer uma das ruins sendo que no máximo uma 1060 6GB ou RX 580 ele aguenta. Mas essas placas já são tops de linha. Se for comprar algo novo, faça uma força e compre um Ryzen 3 2200g.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×