Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jonatha Silva

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jonatha Silva postou

  1. Olá! Boa noite! eu fiz o que você disse. Troquei a placa e escolhi a ASUS, nunca utilizei ASUS, sempre foi Gigabyte e essa que quebrou. Deu tudo certo, estou gostando muito dela, até agora tudo certo. Obrigado pela ajuda, foi fundamental na solução do meu problema, foi uma solução cara mas eu já estava sem paciência para diagnosticar um problema em uma placa que nem site tem. Não consegui encontrar nem site desse fabricante.
  2. Eu comprei outra placa-mãe e ficou tudo certo. A placa anterior é de um fabricante que nunca vi na minha vida, nem site consegui encontrar na internet, pelo que pesquisei trata-se de uma "placa genérica". Comprei uma placa ASUS porque nunca tive placa da ASUS, sempre foi Gigabyte e essa que tive esse problema... realmente o problema era na placa-mãe, mas até agora ainda é um mistério para mim, ainda não sei o que há de errado com aquela placa. Dessa vez coloquei a pasta térmica no processador, a BIOS da placa ASUS é excepcional, até o momento tudo certo. Obrigado pela ajuda, foi fundamental para eu tomar a decisão de trocar de placa.
  3. Difícil agora vai ser escolher uma placa. Não sei nem por onde começar.
  4. Não ouvi nenhum bip. A minha placa não tem speaker. CPU: Core i3-4160 3MB 3.60Ghz placa-mãe: ipmh81-g1 Memórias: 4GB DDR III 1333 Mhz (dois pentes)
  5. Boa noite! Prezados, estou com um problema que realmente já está me irritando! já fiz um outro tópico a respeito desse problema mas não obtive solução. O problema que estou é o seguinte... meu PC está demorando mais de 1 hora para ligar. Quando aperto o botão "Power" o PC fica "querendo ligar" mas não liga. É como se fosse um motor com defeito, entendem? ele liga os ledes, os coolers do processador e da fonte ligam e logo em seguida desligam e ficam assim, ligando e desligando mais de uma hora até o PC ligar de vez... eu já troquei a fonte, não era a fonte, já troquei a memória, não era a memória, já limpei a placa-mãe, já troquei a pasta térmica do processador, já limpei o socket do processador, já procurei trilhas queimadas e capacitores estufados na placa-mãe mas não encontrei nada de errado! a única coisa que ainda não testei foi outro processador ou o meu processador em outra placa-mãe. Vocês já passaram por isso? podem me dizer o que está acontecendo com esse PC? estou suspeitando que seja a minha placa-mãe, e já estou planejando comprar outra porque as únicas coisas que podem ser agora (por eliminação) são a placa-mãe ou o processador, mas como o PC ligou depois de mais de uma hora e estou aqui conseguindo fazer essa pergunta por ele, acredito que não seja o processador. Alguém pode me ajudar?
  6. Fiz isso hoje. Comprei a lupa, comprei a pasta e tirei o processador, olhei cuidadosamente com a lupa para ver se havia alguma sujeira ou algum pino torto mas não havia nada. Coloquei o processador de novo, passei a pasta térmica, coloquei o cooler de novo, e continua do mesmo jeito, mas agora ele não está nem querendo ligar mais. Antes ele demorava uma hora para ligar, agora não liga mais. Aperto o Power e ele fica "ligando" e "desligando" sem dá video. Eu não sei mais o que fazer. Sério.
  7. Caraca. Como você fez pra tirar a sujeira? tenho o maior medo de empinar os pinos do socket.
  8. O que pode ser? nunca vi um problema desse em todos os PCs que já tive.
  9. Olá! Primeiramente quero dizer que é um prazer participar do Clube do Hardware. É a primeira vez que participo aqui no Fórum, acabei de fazer minha inscrição, mas antes dessa inscrição esse fórum já salvou minha vida muitas vezes, em fim... sem mais delongas, vamos ao assunto... Meu PC está com um problema muito estranho e preciso da opinião de vocês para tentar saber o que está acontecendo com ele. O PC começou com esse problema já faz uns 3 meses. É o seguinte, eu ligo o botão power daí o computador ficar "ligando e desligando" (o cooler do processador e da fonte ficam ligando e desligando) e só depois de vários minutos o PC liga efetivamente, "dá vídeo" e funciona normalmente... eu já troquei a memória (não é a memória); já troquei a fonte (não é a fonte); já troquei a pilha da placa (não foi a pilha da placa); já desmontei o PC e analisei a Mob e não percebi nenhum problema visível, não vi nenhum capacitor estufado, não vi nenhuma trilha queimada; analisei o soquete do processador e ambos estão aparentemente perfeitos, a única coisa que não tem no processador é a pasta térmica em cima, mas creio que isso não seja motivo para esse problema estar ocorrendo, contudo visualizei a temperatura do processador na BIOS e ela está aos 70°C, não sei se isso é um problema porque não sei qual é a temperatura ideal para o processador funcionar. É como se ele precisasse "esquentar" para ligar. Passa o maior tempão para ligar efetivamente. O que pode ser? Especificações do PC: CPU: Intel Core I3-4160 CPU 3.60GHz Memória Ram: Dois pentes de memória DDR3, 4 GB cada uma, no total 8 GB. Talvez eu tenha esquecido alguma(s) especificação. Qualquer coisa é só perguntar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...