Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cláudio SAndré SP

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok amigo, vou providenciar e depois te dou um retorno, Obrigado pela força!
  2. Prezado amigo, agradeço a sua boa fé em me dar esta dica e assim eu gostaria de dizer que o Hd em questão esta fora do case, apenas conectado àquela placa que mencionei e que você deva conhecer, mas esta conexão que desejo fazer precisaria de cabos mais longos pois se não o Hd ficaria no chão. Minha CPU esta num móvel com um compartimento baixo ao nível do chão e eu gostaria de fazer a tal conexão de forma que o Hd pudesse ficar aqui próximo do teclado, na base da bancada, por isso que eu gostaria de cabos mais longos. Será que seria possível desta forma e assim peço a sua opinião e no caso possível, como eu poderia fazer, como poderia encontrar tais cabos nestas dimensões. Um abraço e mais uma vez obrigado!
  3. Prezados amigos, pelo título deste tópico já dá para notar que tenho um ''problemão'' e de todas as tentativas e pesquisas que fiz, nada foi satisfatório e/ou solucionou esta questão. Possuo o Hd acima descrito de 2Tb e o mesmo sempre funcionou corretamente armazenando tudo aquilo que eu lhe direcionava bem como quando fazia a extração de arquivos, nada de anormal ocorria. Há aproximadamente uns dois meses ele começou a se desconectar e reconectar, depois passou á fazer um ruido estranho e desligava, posterior á tudo isso ficava ligado mas não era reconhecido pelo windows, no meu caso o 7. Comecei então á buscar por ajuda na rede e pesquisar o que seriam aqueles sintomas, mas nada de útil encontrei, aliás muita gente sugerindo coisas absurdas como colocar o Hd no freezer, ou utilizar diversos programas para tentar recuperar o conteúdo que também não serviram de nada pois ao que me parece nestes casos nenhum programa consegue recuperar nada uma vez que o Hd em questão não aparece mais no ''gerenciamento de disco''. Pois bem minha gente, espero que esta minha situação sirva de exemplo para muitos e assim aprendam que na rede há muita ''babozeira'' e muito pouco de ajuda pois as pessoas (não generalizando), propõe muitos procedimentos caseiros que são ineficientes e desta forma estou eu aqui com um dispositivo de quase 500,00 parado, cheio de arquivos importantes e sem uma solução até agora. Finalizando, o que de fato resolveria este meu dilema, isto sim acredito ser o método mais eficaz, seria encaminhar o Hd para uma destas empresas (aqui de S.Paulo), especializadas em recuperação de dados para pelo menos eu não os perder, pois o Hd acho que já deu o que tinha de dar. Infelizmente eu ainda não tive coragem para encaminhá-lo pois os custos chegam dos 1.000,00 até 2.000.00 para realizarem os procedimentos e teria também que enviar junto do Hd ''doente'', outro Hd ''sadio'' para a transferência dos dados recuperados. Pois bem, agradeço àqueles que se prontificarem em me ajudar com alguma técnica que eu ainda desconheça para tentar reaver os meus arquivos não tendo de pagar até 2.000,00 para isso. Agradeço á todos e fico no aguardo do manifesto de alguém, Obrigado!
  4. Prezados amigos, espero sinceramente obter ajuda eficaz quanto ao meu problema que trata do tema deste tópico. Possuo um Hd Seagate de 2Tb externo e o mesmo passou á não aparecer mais no display do ''meu computador'' e buscando por ajuda na rede foi sugerido formatá-lo através do gerenciamento de disco. Ocorre que o mesmo não aparece neste dispositivo, mas como ele é externo posso notar que esta rodando uma vez que colocando a mão sobre ele eu percebo a vibração do disco. Já revisei as tomadas de conexão junto da máquina bem como da placa onde esta ligado, nada me pareceu anormal e o sintoma continua á persistir e faço constar aqui que ele sempre funcionou corretamente e nunca sofreu qualquer dano, queda ou batida. Diante desta condição, ou seja, dele não constar no gerenciador, creio que sua formatação fica impossível, portanto pergunto: Existe outra forma de fazer sua conexão no PC para que assim eu elimine o formato que estou usando e possa talvez comprovar que o problema esta na placa que o conecta à máquina que pertence á um destes gabinetes para Hds externos e desta forma tente outra maneira de conectá-lo e assim possa encontrar a solução? Quais os cabos que eu poderia utilizar para conectá-lo ao PC e estes são fáceis de encontrar no mercado, peço que me passem as características dos mesmos. Finalizando, peço também que se houverem sugestões de outros procedimentos á fim de tentar solucionar esta questão, que fiquem à vontade para exporem os seus pontos de vista uma vez que o que mais desejo é reaver os meus arquivos contidos neste dispositivo pois representam 8 anos de trabalho e milhares de horas sentado frente ao computador buscando pelos mesmos. Agradeço à atenção de todos, peço desculpas pela extensão do tópico e fico no aguardo de uma ajuda, Obrigado á todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...