Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

digoscr94

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Fala galera! Tudo certo? Então , mais um pro time home office, mas queria dizer que meu nível de foco tá num nível MUITO baixo trabalhando de casa. Pensando seriamente em pagar um coworking que fica a três ruas daqui. A única coisa que tá me impedindo é o seguinte: a rede do coworking é algo bem simples, no nível de senha oi1234. Fora que tem bastante gente lá (100+ pessoas) de diferentes empresas. No trabalho, lido com algumas coisas que preciso ter cuidado com vazamento. Fico com medo de usar essa rede. A minha empresa fornece VPN pros funcionários trabalharem de home office. A minha dúvida é a seguinte: o risco é muito alto de usar uma rede dessas? Mesmo com VPN?
  2. Então, na minha BIOS não aparece frequência da memória =( É uma BIOS bem simpleszinha, daquelas bem antigas. Começei a pesquisar aqui e vi que o Nitro 5 não da suporte a XMP =(( seria isso o problema? Minha memória vai ficar "underclocked" forever? HAHA triste
  3. Opa galera, tudo certo? Então, tenho um acer Nitro 5 e nele veio uma memoria de 8gb (não sei a marca) e o clock que eu chequei no gerenciador de desempenho do Windows mostrava "2667ghz". Comprei um pente de 8gb Kingston Hyper x 2666mhz CL15 e adicionei. O PC reconheceu e agora tenho 2x 8gb, o único porém é que o clock está a 2400mhz..... Alguém faz ideia do que pode ter acontecido?
  4. Fala pessoal, tudo certinho? TEXTÃO PELA FRENTE, PERDÃO DESDE JÁ Então, meu pai me ligou se queixando que não tava conseguindo acessar o site do banco Itau , nem da corretora Rico. Dei um pulo na casa dele para entender o que tava acontecendo. Vamos lá: O pc dele conseguia acessar QUALQUER site , exceto, esses dois. Tentei todos navegadores possíveis Chrome, Edge, Firefox, nada. Erro no Chrome: DNS PROBE FINISHED NXDOMAIN Me conectei a rede dele pelo meu celular, e funcionou NORMAL o acesso a esses sites . (Ou seja, o problema não era na rede) Pensei então que fosse o antivirus, abri Kaspersky Internet Security e selecionei uma opção "desativar por 10 minutos". Tentei acessar os sites e nada Precisei dar uma pausa, voltei 3h depois... Continuava sem funcionar. Lembrei que ao comprar o Kaspersky, veio também junto o "VPN Secure Connection", pensei que talvez fosse isso ativado, mas estava desligado. Decidi ativar e me conectei a um servidor do Mexico. Testei os sites e... FUNCIONARAM (ué?). Terminei desativando depois porque o programa é pago, voltei a tentar acessar com o VPN desligado e esses dois sites pararam de funcionar DE NOVO Reativei e desativei o VPN mais uma vez, e estranhamente os sites voltaram a FUNCIONAR mesmo com o VPN desligado. Ok, problema resolvido, mas o que pode ter ocasionado o problema? Alguém tem alguma ideia? Será que o PC do meu pai ta com algum vírus? Passei o antivirus, mas não acusou nada, mas to com um pé atrás. (Não quero ter que formatar e instalar tudo de novo ) 1- Se fosse algum bug no antivírus, quando eu desativei por 10 min , não era para ter resolvido? (Tudo bem que eu apenas desativei temporariamente, não desinstalei...) 2- O VPN é um programa separado do Antivírus, então quando desativei o AV, ele pode ter continuado a funcionar independente, mas, teoricamente, não deveria influenciar já que ele estava desligado... então talvez tenha sido isso.. mas sei lá , improvável kkkk.
  5. Entendi! Vou colocar em AHCI então! Muito obrigado mesmo!
  6. Opa ! Primeiramente, muito obrigado pela ajuda. Uma curiosidade porque o AHCI é mais indicado que o Intel RST Premium?
  7. Opa pessoal, tudo certo? Tenho um Lenovo Ideapad320 e vou instalar um SSD no lugar do HD na máquina. Não vou usar os dois, apenas o SSD mesmo. Vou instalar uma versão limpa do windows nele. A minha dúvida é quanto a instalação, na hora da BIOS , vi que algumas pessoas mandaram colocar a opção AHCI, isso é realmente necessário? Porque a opção padrão que vem ativa é Intel RST premium, se eu usar essa opção existiria algum problema ? Qual seria a desvantagem? Como elas se comparam? Tentei pesquisar um pouco na net mas não achei nada de muito esclarecedor, por isso vim solicitar ajuda ao pessoal aqui do fórum hehehe Muito obrigado mesmo!
  8. Então Pior que eu não sei qual foi a configuração padrão que a net virtua tinha colocado antes aqui em casa A configuração padrão do próprio roteador é no low, mas será que a net virtua configurou de alguma maneira diferente? E se eu colocar no low não estaria deixando meu sistema mais vulnerável? Espero que não porque preciso dos meus joguinhos de volta mas to com medo disso deixar meu pc vulnerável hehe adicionado 0 minutos depois Em outras palavras , quer dizer que eu tendo um firewall no sistema (tipo o do Windows) eu já estaria protegido? Quer dizer que eu posso deixar no low sem me preocupar?
  9. Fala galera, beleza? Então meu roteador é um Thomson que vem com a NET, e nas configurações do roteador o Firewall possui 4 niveis (Disabled, Low, Medium, High) - Tentei procurar com mais detalhes sobre o que cada um faz mas não achei. Quando faço reset a configuração padrão é no low. Fui configurar e coloquei o Firewall no High, logo de cara reparei que NENHUM jogo online passou a funcionar (pokerstars, steam, etc..) , torrent também nada. De resto tudo funciona perfeitamente (navegadores, spotify, outros apps, etc.) . Tentei passar para o nível "médium" do firewall e também nada de pegar. Quando coloquei no Low voltaram a funcionar. Ai fiquei me perguntando , quais os REAIS riscos de deixar o Firewall do roteador setado no low? O risco de ser hackeado ou algo do tipo aumenta consideravelmente? O que fala na página do firewall no roteador: "Web Content Filter : This page allows certain Web-oriented cookies, java scripts, and pop-up windows to be blocked by the firewall. A list of "trusted computers" can also be defined that are not subject to any filters configured. Specific Firewall features can also be enabled. It is highly recommended that the Firewall is left enabled at all times for protection against Denial of Service attacks. Go to the Parental Control page to block internet access to specific sites." Sou totalmente leigo por isso agradeco a paciência de responder essa dúvida =)
  10. Pera, acho que entendi, no caso isso é algo que não tem a ver exatamente com o roteador da minha casa , mas sim a ver com o roteador de quem controla o servidor, no caso a NET Virtua? Não existe nada que eu possa fazer? Só ligando pra Virtua mesmo, né? Outra coisa, você falou que na aba wireless do roteador teria como trocar a criptografia, no caso das aba relativas a wireless aqui so só vi algo relativo a minha rede interna tipo: WPA, WPA2, WEP, WPS , o que no caso ta configurado pra WPA2, era dessa criptografia que você estava se referindo? Desculpe a enorme quantidade de perguntas e muito obrigado MESMO por estar esclarecendo todas as duvidas!
  11. Muito obrigado! Nesse caso não tem nada a ver com o roteador né? Foi algo que a própria NET Virtua desativou?
  12. Oi , sei que as chances de alguém me ajudar é baixa por ser uma duvida muito especifica, mas to desesperado haha por favor me salvem Então, tenho esse modem Thomson e tava tentando configurar ele,na tela inicial , na primeira parte, em Status -> Connection -> Startup Procedure aparece isso ai: Startup Procedure Procedure Status Comment Acquire Downstream Channel 569000000 Hz Locked Connectivity State OK Operational Boot State OK Operational Configuration File OK --- Security Disabled Disabled Por que o security ta como disabled? Eu vi o de algumas pessoas e o security tava ativado como BPI+ , porém não faço a menor ideia do que é isso e de como ativar isso, eu to correndo algum tipo de risco? Muito obrigado galera! Nas especificações do modem Software Features: Class of Services (CoS) 16 SIDs ■ Protocol Filtering Ethernet & IP ■ SNMP Management V2, V3 ■ Security BPI+ ■ HTTP Server (CM status)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...