Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luan Brito

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa tarde pessoal! Criei um algoritmo capaz de calcular o tempo em horas de um jogo, informando o início e fim, só que preciso que ele informe também os minutos, fiz alguns ajustes para tentar encaixar os minutos, só que todos em vão, pois só aparece a quantidade de minutos totais do início ao fim, se por exemplo o jogo durar 24 horas e 30 minutos não aparece as 24 horas e 30 minutos, e sim 1470 minutos, como eu faço para ajustar este algoritmo, segue abaixo o primeiro que fiz, sem ajustes de minutos... #include<iostream> int main () { int horainicial, horafinal, duracaodojogo; printf("Digite a hora do incio do jogo:"); scanf("%d", &horainicial); while(horainicial>24){ printf("Digite a hora novamente\n"); scanf("%d", &horainicial); } printf("Digite a hora do fim do jogo:"); scanf("%d", &horafinal); while(horafinal>24){ printf("Digite a hora novamente\n"); scanf("%d",&horafinal); } duracaodojogo=horafinal-horainicial; if(duracaodojogo>0) printf("A duração do jogo foi %d horas\n", duracaodojogo); else { duracaodojogo=24+duracaodojogo; printf(" A duração do jogo foi %d horas\n", duracaodojogo); } system ("pause"); return (0); } Obrigado!
  2. Obrigado! Estou começando a pegar está disciplina agora, os códigos que tenho usado são coisas simples, exemplo; #include<stdio.h> main() { int n,m; printf("Introduza um numero real: "); scanf("%d",&n); if (n<0) m=n*-1; else m=n/2; printf("%d \n",m); } Um amigo compartilhou uma prova com está questão e sentir dificuldades, pesquisei na net e não encontrei nada que auxiliasse a resolver o problema, decidir postar aqui pra ver se alguém que já viu algo parecido nos mostre uma luz... Valeu!
  3. Galera, boa tarde! Estou com um problema de algoritmo e não vejo uma saída, segue; Crie um programa capaz de exibir um contador idêntico aos sinais luminosos de uma sinaleira. Contando que os segundos começam a exibir a partir de 60 segundos chegando a 00. Logo após 1 minuto recomeça a exibição. Como resolver este programa???

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...