Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manoel Bastos

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia! Galera criei uma macro pra que oculta determinada colunas: Sub botão_1() Dim strCol As String Dim ws As Worksheet strCol = "F:J" Mostrar_Somente_Colunas strCol End Sub porém preciso criar uma outra macro que insira por exemplo o valor 1 na célula "G19" quando a célula estiver visivel, pois se a coluna G não estiver visivel, ela faça uma procura e verifique qual das colunas que eu determinei está visivel e insira o dado nessa coluna, as colunas variam nessa G, L. Q, V.... Consegui fazer parte disso em outra planilha que não há a necessidade de ocultar as colunas e nem de alterar os campos: Application.ScreenUpdating = False Dim LastRow As Object Set LastRow = Plan43.Range("B4003").End(xlUp) LastRow.Offset(1, 1).Value = Plan23.Range("G39") É possivel realizar essa macro atendendo a esses requisitos? Desde Já agradeço!
  2. Com o código abaixo eu mostrava apenas determinadas colunas, mas não consigo fazer que o código funcione corretamente agora, estou usando o Excel 2010. Sub Mostrar_Somente_Colunas(strCol As String) ' Argumento: ' strCol: é uma string que representa o intervalo de colunas a ficar visível ' exemplo: strCol = "D:G" Dim ws As Worksheet Set ws = ActiveSheet Application.ScreenUpdating = False ' desprotege a planilha: ws.Unprotect " " ' **** mude aqui para a sua senha **** ' oculta tudo: ws.Columns("B:XFD").EntireColumn.Hidden = True ' *** use esta linha se for Excel 2007 ou superior :tw_angry: O problema está aqui, mas não sei como solucioná-lo 'ws.Columns("B:IV").EntireColumn.Hidden = True ' *** use esta linha se for antes do 2007 ' exibe somente as colunas escolhidas: ws.Columns(strCol).EntireColumn.Hidden = False ActiveWindow.ScrollColumn = 1 ' protege a planilha: ws.Protect " " ' **** mude aqui para a sua senha **** ' libera variável: Set ws = Nothing Application.ScreenUpdating = True End Sub
  3. Boa Noite! Não é quando eu fechasse a planilha, e sim quando eu clicasse no botão "Fechar Conta" Ai eu quero que ele limpe a comanda e envie o valor total da conta para a planilha " aba" especifica preenchendo essa planilha a partir da primeira linha em branco.
  4. Criei a macro abaixo para que quando eu fizesse o fechamento, ela inserisse os dados de tal celula para outra aba, e inserisse tambem a data que os dados fossem enviados e mantivesse a data do envio e não alterasse quando eu salvar ou reabrisse a planilha, mas infelizmente não está dando certo, apenas apagar os dados que está funcionando corretamente para que eu possa inserir novos dados. Algué por favor consegue me ajudar? Sub limpar_01() Mensagem = MsgBox("Deseja Realmente Fechar?", vbYesNo, "Fechar.") If Mensagem = vbYes Then Dim LastRow As Object Set LastRow = Plan43.Range("B4003").End(xlUp) LastRow.Offset(1, 0).Value = Format(Now(), "DD/MM/YYYY") LastRow.Offset(1, 1).Value = Plan22.Range("E40") LastRow.Offset(1, 2).Value = Plan22.Range("E2") LastRow.Offset(1, 3).Value = Nome da planilha de envio LastRow.Offset(1, 4).Value = Plan22.Range("E8") Range("B3").ClearContents Range("B17:C39").ClearContents End If End Sub

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...