Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mmps

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @PlayerUzumaki Obrigado pela dica. Mas será que esse meu 6700k aguantaria empurrar uma 3060ti ou seria um gargalo para ela? Queria focar em tirar proveito 120hz da minha tela.
  2. Boa tarde! Então, em um primeiro momento penso em um orçamento próximo de 6k. Porém, considerando que minha configuração já tem bastante tempo comigo, e até mesmo já está um pouco defasada, tenho dúvida se vale gastar tudo isso com uma GPU para ela. Quanto aos jogos, sou bem eclético quanto a jogos. Hoje jogo de tudo nos consoles (possuo um Series S e um PS5), portanto a ideia seria jogar no PC aqueles jogos que, na minha opinião, não são tão bons de jogar no console, como FPS e RTS. A qualidade do Stream não pretendo nada profissional, só mesmo para se divertir com os amigos, como atualmente já faço capturando dos consoles com uma plaquinha de captura HDMI dessas chinesas.
  3. Boa tarde a todos! Atualmente tenho um Desktop com a seguinte configuração que uso como media center ligado a uma TV LG C1: Processador: i7 6700k Cooler: Coolermaster 212x memória: 16Gb Corsair ValueSelect placa-mãe: ASRock H110M Combo-G Fonte: ThermalTake 700W Smart Series SSD: Crucial BX500 480Gb Sata Atualmente uso somente o Vídeo Integrado do processador, mas queria colocar uma GPU para rodar alguns jogos e fazer algumas livestreans. Diante dessa configuração, qual seria uma escolha adequada sem ficar subutilizada, considerando que meu processador já tem uns bons anos de estrada.
  4. Prezados, boa tarde! Compensar pagar mais por um notebook equipado com Pentium N3530 em detrimento a um equipado com Celeron N2830, sendo todo o restante é idêntico? Pelo que vi a diferença entre os processadores é o cache (o dobro do Pentium) e o número de Cores (dois no Celeron e quatro no Pentium). Há uma situl diferença no clock máximo. Essas diferenças serão sentidas no desempenho geral da máquina? Os notebooks em questão são os x360 da HP, precisamente o modelo n225br e n226br. Abraços.
  5. Obrigado pela resposta. O equipamento, em que pese seus já três anos de uso, ainda é bem atual, melhor que a maioria dos notes de entrada. Mas, como você disse, é possível que o técnico do desmonte e aqueça o chip e cobre um valor alto por uma solução paliativa, o que não me agrada muito. Sei que há normas e equipamentos adequados mas, na minha visão, não difere muito de aquecer o chip em casa. Seria melhor procurar técnicos independentes ou lojas especializadas? Qual seria um valor justo para um reballing?
  6. Bom dia!!! Estou aqui com um Hp Dv6 6170br que somente liga quando quer. A unica coisa que acende é o a luz da bateria quando ligo o carregador, fora isso nenhum sinal de vida, fica assim por dias às vezes. Todavia, não sei se pela vibração, variação de temperatura ou sei lá o que, aperto o botão e ele liga e funciona todas as funções normalmente. Pelo que pesquisei creio que pode ser problema na bga. Sera que vale a pena o reparo? Como saber se a assistência vai fazer o reballing ou somente vai aquecer as soldas com soprador (se for para fazer isso faço em casa mesmo com secador de cabelos). Por fim alguém indica um local confiável no Rio de Janeiro para esse tipo de reparo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...