Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

stvslm

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Desculpe, esqueci de especificar, são duas baterias liPO 3.7V e o controlador um arduino
  2. Olá. Para alimentar dois motores e um controlador(que requer tensão maior do que uma bateria pode fornecer), é possível fazer a ligação de baterias em série e paralelo simultaneamente sem problemas? ... - considerando que o consumo dos motores chaveados A e B sejam semelhantes e as baterias não fiquem muito desbalanceadas. Outra dúvida, caso essa situação seja possível, é com relação ao gnd. É preciso que o gnd do controlador e o emissor to transistor estejam ligados para que o chaveamento funcione, mas apenas um gnd é necessário e na posição da figura? ... - rodei algumas simulações mudando a posição do gnd mas não entendi muito bem o que acontecia Agradeço desde já.
  3. @Sérgio Lembo Exatamente, são 4 motores de acionamento independente tendo o pwm para controle de velocidade, ou seja, ainda é preciso transformar os 7.4 em 3.7 para nao queimar o motor. Não entendi muito bem sua colocação final a respeito do chaveamento com mosfets, poderia explicar melhor?
  4. Preciso implementar um circuito regulador de tensão, relativamente simples e leve, para ajustar a tensão de 7.4V que chegará ao motor chaveado para 3.7V,como no esquema abaixo. No total serão 4 motores, em torno de 2A cada um. Gostaria de algumas ideias, pois não tenho acesso a muitos componentes. Agradecido.
  5. Pois então, ele tem um ganho ajustável e eu ja tentei ajustar ao máximo, porém ele ainda não reconhece sons vindos de uma caixa de som por exemplo, isso só é possível se eu colar o microfone na fonte sonora. Para reconhecer cadeiras arrastando por perto e palmas esse MAX4466 reconhece bem, mas de resto deixa a desejar
  6. Olá, Estou fazendo um projeto de luzes reativas ao som utilizando MSGEQ7 e arduino, porém a grande dificuldade mesmo é a captação do sinal sonoro pois os microfones de eletreto parecem não ter sensibilidade nenhuma. Então, para tentar melhores resultados comprei uma capsula de microfone, mas sou leigo nesse assunto e preciso de ajuda sobre como fazer a ligação dessa capsula ao circuito. Eu estava utilizando um amplificador de microfone de eletreto(MAX4466 : https://www.adafruit.com/products/1063), porém não obtive um bom resultado nem a curtas distancias(apenas colado na fonte sonora), assim comprei o único tipo de microfone disponível(tblack 63.36.3 : http://www.dualcompatac.com.br/sistema/capsula-p-microfone-73db-10-khz-600r.html) para venda na hora e não consegui encontrar nada sobre as especificações em alguns momentos de pesquisa posteriormente, tudo que encontrei se resume a anuncios. Agradeço desde já.
  7. Sou leigo no assunto e estou tentando projetar um circuito para controle de um motor com o uso do pwm do arduino, porém minha fonte de alimentação é bastante restrita(duas células li-po de 3.7v em série totalizando 7.4v). A questão é que não tenho especificações do motor disponível e estou chutando um valor médio para a tensão de operação(3.7v), baseado em outros motores de mesma dimensão que encontrei na internet(20mmx7mm), sendo que compartilhará a alimentação com o arduino. Minha ideia foi de utilizar utilizar um transistor para não ligar o motor direto no arduino e correr o risco de uma corrente superior a 40mA queimar a placa. A regulagem de tensão para mim está sendo a real dificuldade devido à falta de informações sobre o motor. É possível usar um zener(~3.7v) em paralelo para converter a tensão? Segue abaixo o "circuito" que tentei fazer rapidamente até agora. Obrigado, qualquer ajuda ou sugestão é bem vinda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...