Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ILegion

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Ontem testei a fonte num pc do trabalho, mesmo esquema, Led da placa-mãe liga mas o pc não liga, testei faZendo o contato do conector do painel frontal pra garantir e deu o mesmo. Vou dar pra um conhecido que faz retificação tentar recuperala mas ja posso começar a ver alguma outra fonte pra comprar, talvez até a mesma.
  2. @GabrielLP14 A caixa virou a cama do meu gato... então acho que garantia ta fora de questão...
  3. @GabrielLP14 Isso me veio a mente, logo antes de lembrar que faz 3 anos que tenho essa fonte xD. Ela foi a primeira coisa que comprei do PC e nunca me deu problema algum (Deus abençoe a Corsair), e como faz uns 3 meses que comprei minha nova VGA eu dou é graças a deus que tenha sido só a fonte '-'.
  4. @GabrielLP14 Esse é meu proximo passo pra garantir, mas como não tenho outra fonte faria sentido tambem testar ela em outro pc, pois se tiver algum curto no meu pc,a fonte que eu usar pra testar pode queimar tambem (mesmo eu duvidando que tenha acontecido algo do tipo). Conheço uma pessoa que faz retificação de placa que talvez possa fazer um teste nela pra ver o que acontece, mas como a placa-mãe acusou tar recebendo energia eu fiquei nessa duvida. Ela pode tar recebendo energia e a fonte pode tar funcionando, mas pode não armar por causa do fusivel ou outro componente. Como não fiz nada avançado em eletronica não tenho capacidade de dizer se é uma coisa ou outra.
  5. @GabrielLP14 Nada liga, como eu disse foi por isso que resolvi retirar a fonte e testar fazendo a ligação direta, mas como a ventoinha dela não ligou ja assumi que era ela mesmo.
  6. @GabrielLP14 Não, só uso um filtro de linha que tambem tem um fusivel, mas ele aparenta estar funcionando bem.
  7. Ontem teve uma chuva sem raio nenhum, até um momento que caiu um raio na minha rua, o PC fez um estalo e desligou, não ligou e eu assumi que fosse a fonte, até ai nenhum misterio. Fiz ligação direta para tirar as duvidas e como ela não ligou decidi abrir a fonte pra ver se tinha algum sinal de dano, uma Corsair CX600, mas ela não aparentava estar nada queimado, nenhuma mancha e nem cheiro, o Fusivel é emborrachado mas eu abri e esta branco (Acho que é normal numa fonte desse porte, mas posso ta errado). O problema é que o Led da placa-mãe liga acusando estar com energia, e quando eu fui tirar o clips que eu usei pra fazer a ligação direta eu senti ele energizado. A ligação direta eu fiz depois de desconectala, pra garantir que nada no PC estivesse ligado caso estivese algo em curto. Então eis a minha duvida, foi algum componente da fonte ou foi só o Fusivel que queimou? PS: Quis dar uma chance pros vendedores da minha cidade, então depois de fazer esses testes fui a uma loja perguntar a um vendedor aleatoria "Meu PC não quis ligar e eu vim perguntar a alguem que entende melhor se uma Fonte tem Fusivel"... alem dele dizer que não tem, me falo que era melhor trocar a fonte antes que o PC danifique mais... sem nem estar ligando... Pois é não é?
  8. Ai é que ta, ele sempre me deu menos de 60 Cº de temperatura, agora que ele começou a fazer isso. Talvez seja pela minha ventoinha da frente ter queimado como eu tinha dito embora eu acho que não teria tal impacto... mesmo assim o meu próximo passo vai ser comprar a VGA ja que vou ter que comprar uma hora ou outra pra ver como fica em jogos, depois comprar a ventoinha da frente pois eu tenho que substituir de qualquer jeito e ai que vou ver o WC, pois agora ele mantem a menos de 70 e isso ja garante que meu processador não va torrar... por enquanto...
  9. Parece que agora depois da troca da ventoinha para o CPU fan ele consegue diminuir melhor a temperatura, me pergunto o porque disso agora se ja faz 2 anos e meio que uso ele sem problemas... Parece que vou ter que comprar a nova VGA pra ver se ele esquenta menos com a onboard como antes, pra todo caso eu ainda vou ter que comprar outro WC pois esse infelizmente não ta dando mais conta. Agradeço a todos por toda essa informação, acho que o topico ja pode ser fechado ja que o problema parece ser mesmo o WC que não ta dando mais conta, ele pode não aguentar jogos mas pelo menos ele ainda consegue manter o PC ligado até eu comprar as novas peças \o_.
  10. Bom eis o que eu averiguei nesse meu teste: Primeiro, verifiquei a posição do radiador e troquei os conectores, o radiador estava posicionado com as mangueiras pra baixo, mesmo assim eu achei melhor tirar ele, chacoalhar caso tivesse bolhas e colocar na mesma posição, a ventoinha do radiador coloquei no CPU fan mas não achei o SYS fan na placa-mãe, então botei o bloco no CHA fan 1 (era onde a ventoinha estava conectada). Segundo, verifiquei o funcionamento do radiador, quando abri o PC notei que uma das mangueiras estava um pouco morna, não quente mas sim um pouco acima da temperatura (não estava muito alta a temperatura do processador antes de eu desligalo para fazer o teste), porém a outra mangueira estava fria. O radiador estava parado e as mangueiras tambem, sem vibrações, vale ressaltar que a unica vibração que eu senti foi a do movimento da ventoinha, muito fraca é claro, não parecia ser a bomba. Terceiro, fui fazer uma geral no PC e descobri que minha Ventoinha dianteira não estava rodando (Mesmo ligando o Led dela). Parece que ela esta presa, precisando fazer força pra rodar. Limpei ela e nada de rodar, achei melhor guardar e comprar outra do mesmo modelo depois. Tentei achar algum parafuso pra colocar a ventoinha jogando o ar de dentro do PC para fora, passando pelo dissipador, mas não achei parafusos que encaixassem e francamente achei perda de tempo ja que tudo indica que vou ter que comprar outro WC xD. Bom tudo indica ser a bomba, eu vou ter que gastar uns 500 reais num novo WC mas pelo menos isso serviu pra eu aprender muito em relação a isso xD.
  11. Eu não sabia desse "esquema" do SYS fan, vou grava tudo e fazer passo a passo, uma coisa que eu não entendi é o porque dele operar a 12v tendo disabilitado ele, mas isso deve ser ja coisa mais avançada ou algo assim, só funcionando ja ta de bom tamanho ^^.
  12. Não tenho parafusos pra fazer dessa forma, ou pelo menos não tenho mais, eu queria fazer a ventoinha jogar o ar de dentro pra fora passando pelo radiador mas infelizmente não tive aqui como fazer esse esquema, talvez eu tenha perdido os parafusos mas acredito que eles não tenham vindo (Apenas tenho os 4 parafusos que prendem a ventoinha no radiador, assim eu passo eles pela grade do gabinete pra prender os 2 de uma vez no lugar). O Bloco acredito que esta conectado no CPU fan como qualquer outro cooler, se nao me engano a ventoinha em uma das entradas do chassi fan. É muita informação util cara, até pelo fato de eu ter dito que nem sabia que ele tinha uma Bomba xD. terei que fazer esses testes com ele aberto ainda pois não tive tempo pra parar e fazer isso, mas pelo menos eu ja sei o que fazer dependendo de cada situação, eu queria comprar o H75 dessa vez que vem 2 ventoinhas mas ainda não sei...
  13. Fiquei de tentar isso hoje, ligar ele aberto pra observar o funcionamento do radiador. A pasta termica que ele tinha antes de eu ter que trocar era a de fabrica, a base de prata, mas eu tive que trocar por uma branca barata que eu tinha mesmo, por isso fiquei na duvida. Ja as ventoinhas todas estão funcionando, eu até pensei que eu tinha feito a burrice de colocar a ventoinha do radiador na direção errada mas não era isso. O Radiador ta posicionado na parte traseira, com o fan jogando Ar de fora para dentro passando pelo radiador, acabei de limpar o radiador e não, a mangueira não é corrugada, tanto que esse foi o unico espaço que parecia perfeito pra por o radiador sem dificuldades ou perigo de dobrar ou danificar as 2 mangueiras, se ele tivesse suporte no teto para por ele ai eu poderia comprar um H100 mas infelizmente não tem ^^. Quando ele funcionava direito ele me dava 60-70 Cº em jogos auxiliado pela VGA, isso rodando no "Turbo" que a BIOS tem pre configurado, ja agora ele fica rodando até ter uma hora que ele chega a 79 Cº e não consegue mais diminuir, até chegar em 85 e desligar (ou antes disso, pois eu desligo pra não ferrar meu I7).
  14. Sim amigo, eu pensei que o suporte poderia estar solto e dando má fixação com o processador, mas eu chequei e não esta solto e esta totalmente fixo, eu geralmente não gosto de apertar tanto os parafusos dele pra não gastar a entrada dos mesmos mas eu apertei bem dessa vez e recoloquei o suporte e nada de diminuir a temperatura. Eu cheguei a pensar na possibilidade da Bios desatualizada, tanto que vou atualizar ja que uma hora ou outra vou precisar fazer isso, mas como o H60 nãp é um WC dos mais poderosos eu pensei que podia ser ele, e francamente eu nem sabia que ele tinha uma bomba ou algo assim, pra tu ver como WC não é meu forte ^^ Eu tenho uma ultima cartada antes de comprar outro WC, antigamente meu processador esquentava demais quando eu abria algum jogo usando a placa Onboard e o cooler de fabrica desse I7 (Sem K), então como eu vou ter mesmo que comprar outra VGA eu posso muito bem comprala e ver se isso diminui o esforço no processador (mesmo que seja um tiro no escuro), se não adiantar nada eu vou ter que comprar um outro WC (e acho que vou comprar a pasta termica nova só por garantia...). Provavelmente eu comprarei um H90, o X-Warrior não tem espaço pra um H100 (Só na tampa dele, mas isso vai ser uma ***** pra fechar ele depois, isso se for possivel...) e só cogito esses pois a Corsair é a unica marca decente que eu conheço de WCs. Se alguem souber de um WC bom pra um I7 como esse eu agradeceria a informação, mas mesmo assim ja é um alivio saber que deve ser mesmo o WC ^^. Irei usar esse programas de agora em diante para ver se muda a leitura. Infelizmente eu não sei ao certo como ver se a bomba esta funcionando ja que nunca tentei mas vou ver se ligo ele aberto para notar alguma coisa. Meu X-Warrior tem 1 ventoinha na parte de baixo dianteira de fabrica, uma atrás que é a que joga o ar para o Radiador do WC e 2 na tampa que eu comprei para jogar o ar quente que entra para fora, são baratas mas foi o que eu pude conseguir na hora que montei ele.
  15. Minha configuração fica na minha assinatura mas por algum motivo não ta mostrando minha Assinatura mesmo eu tendo ativado (era o numero de linhas... fico meio desorganizado mas agora ta mostrando)... minha configuração atual: Placa-mãe: Asus z97-k Processador: I7 4770 Quad 3.7Ghz com WC Corsair H60 HS Video: Onboard Memoria: Corsair Vengeance 8gb Dual Channel HD: 2 HDs Seagate 1 Tb cada Fonte: Corsair CX 600w Builder Gabinete: AeroCool X-Warrior Devil-Red

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...