Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O1iveira

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

Reputação

25
  1. Simplesmente fantástico! É muito bom sabermos o inicio da carreira de um profissional competente, muitos desses pontos se não a maioria vamos aprendendo juntos. Obrigado por compartilhar sua historia GT!
  2. Pode mano, como suporta os 2 tipos tá tranquilo. Se você quiser comprar com 100% de confiança "x" modelo de SSD NVMe, dá uma olhada na lista de SSDs M.2 que são suportados de acordo com a Gigabyte: Lista de Suporte E não, não precisa se preocupar com adaptadores ou cabos, chegando em casa o SSD só pluga ele e boa diversão
  3. De acordo com o site do fabricante, Gigabyte sim, suporta SSDs M.2 no modo SATA ou PCIe x2. Um que eu estou usando no meu Note, e valeu muito a pena é esse: AGAMMIXS41-256G-C Tem modelos mais baratos, ou com mais Gigas sendo um pouco mais caros. Esse que comprei tem um heat sink, ajuda muito nas temps.
  4. Hmmm, pode ficar de olho então no A52, é praticamente a mesma coisa. Agora está R$100 a mais
  5. Android em conta, e com boa garantia é Samsung mesmo. Tem o A72, intermediário show! Ainda estou usando meu A71, e olha não me arrependo
  6. Então, eu descartei essa possibilidade devido a alguns testes, como: 1 - Usar apenas o socket 1 = boot ok 2 - Usar apenas o socket 2 = boot ok Também pensei que 1 dos 2 CPUs estivesse danificado, mas ambos iniciam a maquina. Mas como mencionei, nunca com os 2 instalados. Esse setup tem 32GB de RAM, sendo cada stick de 8GB - 8*4 Testei cada uma das RAMs separadamente, e depois juntas, e são plenamente reconhecidas. Claro que esse teste foi apenas usando 1 CPU (em qualquer socket).
  7. Olá comunidade, boa noite. Recentemente postei aqui um problema que tive com esse setup: Recomendação de fonte para 2x Xeon E5 2680 + RX 560 Descobri que 1 dos problemas era a fonte de péssima qualidade, mas seguindo a recomendação do @Pepse e usando uma fonte de excelente qualidade da XPG Core Reactor de 850W, está ok. Mas! Depois do setup montado, fica no travado no erro 79, sem vídeo nem energia no mouse e teclado. Agora retirando 1 dos CPUs, a maquina inicia normalmente. Pensei que algumas alterações no BIOS adiantaria, mas nunca trabalhei com essas placas-mãe da China. Tem alguns que recomendam fazer flash no BIOS e instalar uma versão modificada de outro fabricante, mas tenho minhas dúvidas. Vocês tem sugestões?
  8. Acredito que depois de tdos esses testes e mesmo assim o erro persiste, a unica solução é regravar o BIOS. Estou com o mesmo problema, mas de inicio foi a fonte.
  9. Uma outra dica que eu uso é usar o Dashboard da propria fabricante. Lá você tem infos sobre a saude, temps, e até atualizações de firmware, que pode consertar possiveis erros do seu SSD se tiver.
  10. Desliga a maquina e limpa os contatos das RAMs. E caso não funcione, dá um clean CMOS
  11. Boa maquina hein! Eu usei esse gabinete aqui: DeepCool Matrexx 55 V3 DP-ATX-MATREXX55V3 Veja como ficou na questão das fans: Sem RGB nem nada, só no ar mesmo hehe OBS: Desconsidera a ordem dos coolers frontais, depois eu coloquei na ordem certa. =D Agora em termos de refrigeração para o CPU, eu estou usando nesses anos AirCoolers da Corsair, são bem silenciosos e o desempenho é bom.
  12. No site deles eles dão a instrução: Usa o app Rufus para criar o pendrive, e coloca o arquivo dentro. Depois reinicia e segue os passos para atualizar. Atenção: Mesmo que demore uns minutos, nunca desligue a maquina, deixa rodar o processo. Outra coisa, essas placas-mãe mais simples é 8/80, então você não tem margem para erros.
  13. Usa o Crystal Disk Info, um pouco mais intuituvo para entender.
  14. SSDs SATA a média é de 500MBs Agora SSDs NVMe pode ir até onde seu bolso suportar hehe Ex: 3500MBs de leitura e 2000MBs de escrita. Eu comprei um da XGP NVMe Gen 4, e está ótimo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...