Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NikkaN

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola irmão, Tu já testou o teu teclado e mouse em outra maquina?? E no SETUP da BIOS funciona tudo ok?? Se sim, para ambos, pode ser que o sistema tenha corrompido os drivers das portas USB's da tua maquina, daí mesmo as portas ativas na BIOS, não vai reconhecer sem os drivers. Se persistir o problema, o ideal era você testar com um teclado Ps2, ao menos para avaliar o sistema e verificar como ta o gerenciador de dispositivo, se drivers estão ou não lá.
  2. Primeiramente, NUNCA use dois IP's IGUAIS em uma unica rede. Não sei nem como você consegue usar o R2 para dar acesso de internet... bom, mas vms lá. R1 = Roteador 1 R2 = Roteador 2 1. R1 e R2 estão na mesma rede?? 2. Qual a finalidade do R2, é apenas repetir o sinal de internet para que a pessoa do quarto tenha acesso a internet?? Se R1 e R2 tiverem na mesma rede e com mesmo IP, eles estão constantemente dando erro de "conflito de IP's". Numa unica rede só podemos utilizar um endereço de IP para um único dispositivo, seja ele PC, Smartphone, impressoras e etc. Então, primeiro passo é alterar o endereço de IP do R2 para, minha sugestão, 192.168.0.2. Para conseguir fazer essa alteração, você deve desligar o R1 da rede. O jeito mas fácil de fazer isso, sem você precisar mexer um cabo se quer, é desliga-lo da tomada. Com R1 desligado, você usa o endereço de IP e a senha, que provavelmente você vai acessar R2. Tudo vai depender de como R2 esta na rede, pois se R2 esta ligado a R1 por um cabo, então você terá q acessar R2 pela Wifi que ele gera. você pode fazer isso do seu celular, sem problemas. Funciona da mesma forma. Só abrir o navegador, como faria no note ou PC, e seguir os mesmos passos. Quando, enfim, estiver conectado em R2, você deve procurar a opção "Rede/Network" para acessar o sub-menu LAN e alterar o IP para a mesma faixa de rede que o R1 está, ou o modem que fornece sua conexão de internet, daí a dica de IP: 192.168.0.2. Assim, você ja vai saber q R1: 192.168.0.1 e R2: 192.168.0.2. Depois disso você faz os testes pra vê se tudo funciona normal. A priore, ao alterar o IP de R2, você nunca mais precisará reinicia-lo com frequência, pois o problema de conflito, já não vai mais ocorrer. Qualquer duvida, manda o modelo dos seus roteadores, que vejo como eu posso te ajudar melhor, se não resolver o problema, é claro.
  3. Olá Pessoal, Como diz o tópico, desejo fazer a compra de uma impressora a laser colorida com a funcionalidade duplex. Meu projeto inicial é trabalhar na confecção de cartões de visitas, em pequenas quantidades, impressão de 100,200, até no máximo, 300 cartões, acima disso, principalmente milheiros, penso em passar o serviço para uma gráfica online. Apesar de morar no extremo norte, Itaituba/PA, onde esse tipo de serviço terá custo a mais pela distancia, sem falar da demora, mas foi uma dica que decidi abraçar. Li alguns posts de @denisgomes, até mesmo no site https://www.tudosobreimpressao.com.br/, onde o mesmo passa varias dicas, mas ainda não encontrei algo referente à impressoras laser coloridas com função duplex. Gostei muito das dicas do @denisgomes, peço que, se possível, o mesmo possa contribuir neste post. pois sua qualidade técnica já me ajudou muito. Eu já possuo uma impressora Epson L375. Melhor aquisição custo x beneficio, na minha opinião. Tintas paralelas de boa qualidade e baixo custeio, manutenção que eu mesmo pude fazer em casa como: pressurização, limpeza e desentupimento dos cartuchos damper, limpeza de cabeçote, entre outros que, para mim, deixou o equipamento com mais valor. Com ela que iniciei meu projeto, além de atender todas as minhas necessidades em casa. Estou fazendo a aquisição de uma cortadora elétrica de cartões para agilizar e tocar o projeto. Logo, o que desejo neste post é tirar as seguintes duvidas: 1.Qual a impressora laser colorida, com funcionalidade duplex sendo multifuncional, mais indicada para o meu projeto? 2.No quesito custo x beneficio, como no exemplo da minha EPSON EcoTank, que eu tenha facilidade de encontrar os toner's paralelos de boa qualidade em preço acessível e manutenção, relativamente, fácil?? Vale ressaltar que trabalho desde os 17 anos na área de TI. Atualmente sou servidor publico federal, tenho uma renda relativamente boa, então o que desejo aqui é encontrar um bom equipamento, sem tantos limites de valores. Tenho pouco conhecimento na área de designer, mas certa habilidade em usar o Corel, então eu me viro. E também, tenho muito pouco conhecimento com impressoras, mas sempre busco formas de adquirir conhecimento, por isso a manutenção relativamente fácil. Desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos. @denisgomes aguardo a sua resposta. Forte Abraço.
  4. Peço a ajuda de vocês... Na realidade, eu suplico. Comprei um adaptador bluetooth usb há alguns dias. O meu Headphone é Multilaser Pulse PH152. Meu sistema operacional é o Windows 7 Ultimate 64bits, mas tb tenho o 32bits no meu note. Tenho feito diversas tentativas de conectar o phone ao adapatador. Inicialmente, ele n reconhecia o driver nem 64bits, nem no 32bits. Baixei alguns drivers que reconheceram tanto o adaptador por completo, como "todos" os seus supostos drivers, como o headphone. Entretanto, ele n agrega ao gerenciamento de dispositivos de som o phone, logo ta instalado mas n envia som ao fone. Voltei a loja onde comprei. Testaram no windows 8.1, funcionou perfeitamente. Baixei o pacote de atualização, apenas para o 32bits, mas tb não funcionou. (link de onde baixei o pacote https://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=5842) Estou desesperado, nada tem dado certo e n quero atualizar o sistema para windows 8 ou 10, pois até o momento, o windows 7 tem me atendido plenamente, pois cuido do sistema, é um sistema. É instável e tem um bom desempenho. Por favor, me ajudem a acha uma solução.
  5. Bom dia Prezados, Estou com um Ultrabook HP Compaq presario CQ18, como o mesmo é muito recente, não encontrei nenhum video com instruções para desmonta-lo. Procurei alguns manuais, mas nada especificando a forma correta de desmonte. Meu objetivo é remover apenas o teclado, mas como a bateria é acoplada junto a placa-mãe, gostaria de saber se existe uma maneira de remover o teclado sem ter q remover a placa-mãe por inteira. Se acaso n houver, por favor me ajudem a encontrar um link q me instrua a forma correta de desmontar o mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...