Boa tarde! Procurando alguns fóruns de discussões, achei este e queria compartilhar com vocês uma dúvida e ver o que já usaram e usam, principalmente se tem alguém na área de Comunicação.
Tenho uma agência com 6 funcionários. Eu possui uma rede em Windows Server, mas não estava me atendendo em alguns pontos. Preciso, eu pelo menos, ter acesso de onde estiver aos arquivos da rede e, também, preciso ter opção de compartilhar apenas arquivos (ou pastas) específicos com cliente.
Assim, procurei a solução do Dropbox e fui informado sobre o Livedrive Briefcase. Ambos tem a ferramenta de últimos arquivos editados, arquivos removidos, opção de compartilhar e gerar um link... O Dropbox eu gosto mais do visual, da forma que ele notifica novos arquivos, etc.
Um problema: não gostaria que todos soubessem que podem acessar os arquivos de casa ou correr o risco de algum funcionario passar o link de todos arquivos da agencia para outra pessoa. Vi sobre o Dropbox Business, onde isso seria possível, mas pelo valor foge um pouco do que quero gastar agora. (até uns 150/mês, máx.) - até postei sobre essa dúvida de acessos no forum deles, mas vi que eles vão falar pra assinar o Business e que não tem saída. (Link: https://www.dropboxforum.com/hc/pt/...resa-qual-melhor-forma-de-utilizar-o-Dropbox-)
Opção Dropbox Pro eu comprei para testar, mas estou também sem ideias da melhor configuração e jeito que posso fazer (e se posso fazer), levando em consideração o que comentei acima.
Alguém tem alguma ideia, experiência, solução?
Agradeço desde já e aguardo um help/troca de ideia com vocês. Caso eu tenha postado no lugar errado do fórum ou cometido algum erro, favor entrar em contato ou mover a sessão correta. Obrigado!