Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ccsar

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi Ciro. Obrigado pela resposta. Já fiz esse procedimento e também não deu certo. Sim você tem razão quanto sistema mostrar D: quando estamos no modo Recovery, porém aí estava todo o problema, ele mostrava nas opções de Recovery um c: que não é a partição onde esta o Windows. Porém deixa pra lá, como eu necessitava dos sistema em funcionamento fiz no "Método Burro" mesmo. Copiei tudo que era pessoal e já reinstalei o sistema. Infelizmente vou ficar sem saber o que aconteceu e nem qual seria a solução. Valeu pela força.
  2. Ola pessoal. Este é cabeludo. Meu win10 não esta bootando. esta dando bootres.dll corrompido. Não consigui fazer uma restauração de sistema, embora tenha quatro datas na lista não consigo. Ao escolher qualquer data e clicar em avançar recebo a mensagem "Você deverá sempre restaurar a unidade que contem o Windows. A restauração de outras unidades é opcional" E em baixo onde estão as unidades, mostra somente "C:" como Sistema e a mensagem Você deve habilitar a Proteção do Sistema nesta unidade. Usando o prompt de sistema consegui descobrir que meu windows agora esta em "D:" e não em "C:" Acho que o problema esta aí, Não consigo restaurar o "C:" se o windows esta agora em "D:" Tem como reverter essas letras ou outra forma de recuperar esse tal arquivo corrompido, se que ele esta realmente corrompido? Queria tentar alguma solução sem formatar. Obrigado. Cesar
  3. Amigos. Até alguns meses atrás, eu estava usando uma placa de Captura SKYSTAR 2 da Technisat para receber dados de satélite por meio do recurso DVB desta placa, pois com ele era possível emular uma interface de rede e assim configurá-la como uma placa de rede normal. Pois bem, essa placa morreu e então já tentei substituir com duas placas diferentes uma PixelView e uma Encore ENLTV-FM3. Nestas duas placa não consigo fazer essa "emulação" da DVB para uma interface de rede. A minha dúvida aqui é exatamente sobre o recurso DVB. - A placa SKYSTAR 2 é uma DVB, e as outras duas não? - Uma placa DVB é uma placa de captura, mas uma placa de captura pode não ser DVB? Estou achando que as placas PixelView e a Encore ENLTV-FM3 não usam DVB para captura e sim ISDB. Estou usando linux Centos 7.5, mas já tentei também no Centos 6.9 sem sucesso em nenhum deles com essa nova placa. Alguém poderia me explicar se há como configura essas placa para DVB? Ou isso será impossível, pois elas não são DVB? Obrigado. César.
  4. Ola Dricell Se você colocou o HD em um desktop, faça com que ele seja visto como secundário ou seja, quem vai iniciar o sistema será o outro disco, o HD do desktop, assim não terá incompatibilidades de drivers, pois os hardwares serão completamente diferentes. Por outro lado, se você já esta fazendo isso, e a máquina trava, então o HD do seu notebook também foi afetado pelo mau funcionamento do notebook, ou até pode ser "ele" o vilão de tudo... Então, nos dê mais detalhes, o seu notebook liga sem o HD? O seu desktop tem um HD com sistema para iniciar sem o HD do notebook?
  5. Prezados. - Fiz um arquivo .bat para instalação silenciosa de três programas no windows e em relação as instalações tudo correu perfeita bem. Em um dos programas tenho que inserir dois caminhos na váriavel de ambiente do windows. Coloque dentro do mesmo script das instalações a seguinte linha: setx /M PATH "C:\programs\gs\gs9.02\bin;C:\programs\gs\gs9.02\lib;%PATH%" - Onde a intenção era adicionar os dois caminhos do gs, o (lib e o bin) como descreve a linha acima e no final continuar com o PATH normal do windows. - Pois bem, tudo funcionou bem, mas o que chamou minha atenção foi que o PATH original foi duplicado. Veja a linha original abaixo: - Antes de rodar meu script de instalação: C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0 - Após rodar o script de instalação: C:\programs\gs\gs9.02\bin;C:\programs\gs\gs9.02\lib;C:\Windows\system32;C:\Windows;C:\Windows\System32\Wbem;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0;C:\C:\Windows\system32;C:\Windows\System32\WindowsPowerShell\v1.0" - Observe que no início foi adiciona os caminhos corretamente, mas depois houve uma duplicação do PATH. Veja que ele se repete no final da linha. - Não sei onde estou errando para que isso esteja sendo duplicado. Alguém saberia o que esta acontecendo?? - Desde já, Obrigado a todos.;-)
  6. Ola Daniel. Coloque tudo no novo micro e ligue, se o windows subir, aí provavelmente ira atualizando os drivers que pro ventura sejam de novos e diferentes hardwares que você colocou. Caso o windows não inicie de jeito nenhum, ai você terá de reinstalar tudo de novo. Copiar os seus "arquivos pessoais" para outra partição, mas entenda como pessoais tudo que estiver em sua área de user, ou seja, seus documentos, downloads, musicas, fotos e outros.... Quanto aos programas instalados infelizmente terá de instalar tudo de novo. Não tem como copiar programas já instalados no windows, eles podem estar espalhado pelo sistema e entradas em registros que ficará difícil rastrear. A melhor solução será instalar o programa no novo windows.
  7. Ola Camurgo. Seu sistema tem um antivirus instalado? Já fez o procedimento que o colega Ciro mencionou? Se já resolveu o problema, atualize seu sistema, o Windows 7 atualiza sim, principalmente se foi instalado recentemente então o sistema fará aquelas "atualizações intermináveis", mas depois fica tranquilo. Mantenha seu sistema atualizado e coloque um anti-vírus mesmo free, já é melhor que nada.
  8. Ola MrWinter. Você entro na Bios e mudou UEFI para Legacy? Talvez isso resolva seu problema. Mas convenhamos, como o amigo Imakuni mencionou acima, eu também aconselho a tentar ir se acostumando com Windows 10. Ele é muito bom, trará benefícios que o Win7 não tem, muitos deles de segurança. Pense bem.... Evolua junto com sistema, assim você aprenderá mais e mais. Bem, se tem um bom motivo para ficar no Win 7 tente desabilitar UEFI na Bios.
  9. Ola Geovani. Já fez algum teste com a placa de vídeo? Se não tiver uma placa de vídeo na sua máquina, coloca uma placa offboard só para teste. Esta com cara de vídeo.
  10. Ola PePe... Pode sim. Aliás o Windows 7 ficará muuuito melhor na sua máquina.... Vai sem medo...
  11. Ola Pessoal, Preciso listar no linux arquivos que foram gravados em determinada data e horário. Exemplo: preciso saber quantos arquivos foram gravados em um diretório e subdiretórios no dia 20/03/2017 entre 14:10 e 15:10. Tem como fazer isso em linha de comando?
  12. Prezados Estou com um Vaio VPCEG (vpceg35eg) de um amigo, daqueles que tem o botão "Assist" para facilitar manutenção. Pois é, no meu caso não facilitou nada. Ele não esta mais na garantia. Meu amigo pediu à alguém que instalasse Windows 8.1 já a muito tempo atrás. Agora o note esta apresentando alguns problemas e eu me ofereci para instalar Windows 10, pois o hardware é bom (i5, 6gb de ram, disco 720gb). Pois bem, não consigo fazer a máquina bootar pelo CD nem pelas USBs. A tecla "assist", não leva ao menu. Depois de apertada ela simplesmente faz algumas tentativas de leitura da mídia e depois volta para HD bootando o sistema instalado na máquina. Já tentei F2, F10, F11, F12, com "assiste", sem "assist" e não inicia pelo DVD nem a pau..... Sei que o "assist" foi danificado pela instalação anterior, mas como fazer para entrar na Bois dessa máquina ou fazer a inicialização pelo DVD, ou consertar o "Assist"? Obrigado César

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...