Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo H Gonçalves

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Qual a potência necessária para o meu Nobreak? A primeira característica dos diversos tipos e modelos de Nobreak que você precisará escolher é a potência. O Nobreak, também conhecido como UPS (Uninterruptible Power Supply, ou Fonte de Alimentação Initerrupta, em tradução livre), tem a sua potência representada em volt-ampère (VA). Cabe dizer que, quanto maior o valor de VA, mais equipamentos conectados ele suportará. Para calcular a potência é necessário fazer o seguinte cálculo: some a potência em watts dos equipamentos que serão ligados a ele e multiplique o resultado por 1,2. Adicione uma margem de 20% a 30% a mais para contemplar eventuais aparelhos adicionais que sejam usados. Você terá, assim, a potência que seu Nobreak deverá possuir para suprir suas necessidades. E quanto à tensão? Pode parecer bobagem, mas não se esqueça de checar a tensão do Nobreak que você está pensando em comprar, pois nem todos os modelos são bivolt, ou seja, adequados tanto para 110V ou 220V. Confira a compatibilidade desse aparelho com a rede elétrica que o suportará. Considere o tempo de autonomia Uma das vantagens do uso de Nobreaks é que eles possuem baterias capazes de fornecer a energia elétrica necessária no caso de queda do fornecimento. Cada modelo possui uma autonomia diferente, então é aconselhável verificar por quanto tempo é possível trabalhar sem luz elétrica no local. Portanto, se você trabalha ou mora em uma localidade em que a falta de energia pode durar muitas horas, este é um detalhe importante para garantir sua satisfação com o equipamento adquirido. Convencional X Inteligente Há dois tipos de Nobreak: o convencional, que é o bastante para a maior parte de usuários individuais e o inteligente, que possui um chip capaz de gerenciar o funcionamento de redes através de um software de controle. Esta versão pode preservar o funcionamento do servidor quando o fim da autonomia de suas baterias estiver próximo. Portanto, no caso de uma rede, como nas empresas, o ideal é optar pelo Nobreak Inteligente. Escolha uma marca confiável Outro aspecto que pode parecer óbvio, mas é desconsiderado por muitos na hora de escolher o Nobreak, é a assistência técnica - serviço oferecido pelos grandes fabricantes. Como se trata de um dispositivo de segurança, a última coisa que se precisa é de um Nobreak com mal funcionamento e ainda por cima sem assistência técnica satisfatória, não é mesmo? Por isso, escolha com cuidado e invista em um equipamento de qualidade para sua estrutura de computadores. Agora que você sabe os principais cuidados que deve tomar na hora de comprar um Nobreak, o próximo passo é fazer uma cotação com uma empresa especializada para escolher a melhor opção. Se ainda tem dúvidas sobre a melhor opção de Nobreak, deixe-as nos comentários que lhe ajudaremos.
  2. Tudo normal, parece ser algo mais complexo ja pensei em trocar o transistor no Q82 abaixo do encaixe do flat de vídeo.
  3. Satisfações a todos, bom estou com um problema no meu Lenovo T400 ele liga normalmente da vídeo normalmente, porém depois de alguns minutos ele some o vídeo fica escuro depois volta ao normal o que pode ser? Grato!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...