Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marco Aurélio_01

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ok mas só por precaução lhe faço uma pergunta. Se eu formato esse HD e reinstalo windows... quando eu for tentar recuperar a imagem, não terei algum conflito do tipo " dizendo que não é o mesmo sistema" ou que não se refere a uma copia do windows atual .. etc.
  2. Os dados eu consigo acessar, eu fiz esse processo anteriormente e já salvei todos documentos. Se eu iniciar a formatação ele vai fazer, o hardware já vi que não irá impedir. Falso positivo eu acredito que pode estar ocorrendo, pois os verificadores não encontram nada corrompido sendo que tudo isso começou com uma mensagem no sistema dizendo que um arquivo esta corrompido "execute chkdsk" acontece que quando reiniciei o pc ele já não conseguiu chegar até oo chkdsk. vou acompanhar seu topico. Eu tenho uma imagem intacta do sistema em hd externo, portanto eu preciso apenas chegar ao prompt de comando de alguma forma. Ou formatar e recuperar a imagem, isso seria possível ?
  3. A manutenção foi o primeiro passo feito: removi as memórias, limpei com borracha e usei limpa contato, reconectei tudo e verifiquei capacitores estufados, não ha nenhum, desmontei o cooler, limpei e usei pasta térmica nova. A fonte é nova, também está ok, a questão não é o hardware conforme citado. o HD realmente poderia estar com defeito, mas todas as avaliações de hd, feitas mesmo antes do problema apontam que o hd está ok. Executei também testes de memoria, não localizei nenhuma falha. O problema realmente se refere a sistema, alguma danificação ou alteração no boot. Obrigado Spectrum por tentar me ajudar, eu agradeço. realmente está complicado, é aquele momento em que você sabe que terá que formatar e não ha outra forma.rs, mas antes vou tentar todas outras opções possíveis, pois o pc está com o sistema muito atualizado, com programas bem configurados, aplicativos particulares etc.... e todo trabalho de reatualizar, reinstalar, + drivers etc... é tedioso. A ultima luz é tentar encontrar aqui alguma coisa. valeu
  4. 1 - No caso deste topico indicado, não corresponde ao mesmo problema ja que no dela é possivel acessar opções de reparo. 2 - As imagens do topico não estão acessíveis. 3.1 Em relação a resposta de joker guy indicando uso de hire-s boot,conforme eu citei no tópico, todas essas opções ja foram feitas e hires não detectou ne corrigiu nada. o hd para ele está normal. 3.2 Em relação a resposta de Mario S.A indicando uso do dvd para orientar o boot, volto a dizer que a tela de opções de recuperação não abre, então nenhuma opção posterior é possivel. 3.3 Em relação a resposta de soares, tentar instalar o xp e após trocar para o boot do win7, realmente isso eu não tentei, mas conforme pode ser visto no topico abaixo a resposta diz que não funcionou. e minha intenção e evitar formatação. 3.4 Em relação a postagem de Mario S.A é possivel ver claramente o que ocorre, apos clicar em reparar o computador, a segunda tela não aparece nunca (opções de recuperação). 3.5 Após essas tentativas a pessoa que postou o topico mudou o foco do problema e passou a ter praticamente o mesmo problema que eu dizendo que nenhuma opção do cd executa. 3.6 a pessoa do topico cita : "ain gente, eu não sei o que eu fiz, só sei que os problemas parece que sumirão" Se ela não sabe o que fez para arrumar provavelmente formatou e deixou de lado o problema, neste caso continuo sem respostas neste tópico indicado, agradeço, mas não foi útil. quero saber se ha alguma outra forma de usar o prompt.
  5. Exatamente, eu não tenho um congelamento, aparece apenas um plano de fundo do win, o computador continua funcionando, mas a box com opção não aparece.
  6. Sim, mas a midia de instalação para no mesmo problema que o hd, e não incia a tela de reparação ( a box com as opções de reparação não aparece). como eu falei acima, nem mesmo pelo cd.
  7. Bom dia! Estou com problemas para inicializar e reparar a inicialização do sistema. 1- Descrição do PC: processador e placa-mãe Core i5, 4gb RAM, hd 500gb SATA, 2GB video Gforce. (o hardware não é o problema, já que a anos funciona). Sistema: Windows 7, professional (original) 2- Descrição do problema. O pc não consegue inicializar o reparo do sistema ou seja. Primeiro ele não consegue inicializar normalmente, segundo ele não consegue iniciar o mecanismo de reparação do sistema (aquela tela básica de: iniciando reparação não starta). Nem pelo CD de instalação Segundo: Nenhuma opção do modo de inicialização avançada esta funcionando, Ele não entra em Modo de segurança e em nenhuma das outras opções. ps: quando eu desativo o restart automático consigo parar na tela azul: Unmountable_Boot_Volume 3 - Pergunto: Sem nenhuma opção de boot, eu tenho como executar o prompt de comando? (lembrando que modo de segurança não funciona), pois quero efetuar um CHKDSK manualmente mesmo que seja por um hd externo do pendrive externo, tem como ? 3.1 - observação importante: tenho uma imagem backup em um hd externo, porém não tenho como recuperar sem o boot. 3.2 - observação Suspeito que o erro é ocasionado por algum drive incorreto em conflito, algumas vezes o chkdsk resolveu o problema, portanto quero executa-lo, também já fiz a criação de um pendrive butável com Hires boot e executei a ferramente de varredura de bad blocks, mas nenhum bad block foi localizado. Agradeço se alguma fera da manutenção conseguir solver esse problema, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...