Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Willian R.

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Então Ronan, essa pasta armazena dados de vários aplicativos que estão instalados, acho que o correto seria se tivesse deletado somente as pastas que você tinha certeza de que não ia mais precisar. Infelizmente creio que não tem outro jeito de recuperar aqueles arquivos se não reinstalando o Windows. Alguém com mais experiência me corrija se estiver errado.
  2. Boa noite pessoal, um tempo depois que troquei as peças do PC, o HD começou a fazer um ruído ao ligar, tipo assim "tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick..." e então o SO sobe normalmente. (Lembrando que ele nunca emitiu esse som antes, ou pelo menos não que eu me lembre..) Rodei o HD Sentinel Portable, ele diz que o disco está 100% saudável. Também rodei teste de memória, tudo OK. Então fui deixando... Uma vez enquanto eu estava jogando, o micro simplesmente travou, LED do HD acendeu, e permaneceu aceso sem piscar, voltando ao normal alguns segundos mais tarde. Fui tentar formatar, ao final da instalação do Win, novamente computador congelou e LED do HD ficou aceso. Fim de semana retrasado, tentei mover uns arquivos para o pendrive... Velocidade começou a cair, e ao chegar na metade do processo, ele parou. Sem dar nenhum erro, como se tivesse pausado a transferência dos arquivos. E hoje, por fim, fui ligar o micro, o mesmo congelou na tela do POST, e o HD permaneceu silencioso, sem nenhuma atividade, me forçando a reiniciar no dedo. Esse HD já é relativamente antigo, devo ter ele há uns 4 ou 5 anos, nunca me deu problemas, por isso troquei todas as peças menos o dito cujo... Será que já está na hora de trocar ele também?
  3. Opa, obrigado Fernando! Então não é tão complicado assim. Vou seguir esse tutorial.
  4. Bom pessoal, devido a ter ficado sabendo que esta combinação de chipset 760G com as CPUs FX não é muito boa (por esse chipset ser antigo), decidi pegar uma nova mobo, um pouco mais moderna, a Gigabyte GA-970A-DS3P. Só que essa placa-mãe usa firmware UEFI e não o tradicional BIOS. Então, existe algum procedimento específico que eu deva usar para instalar o Windows 8/10? Ou é só colocar o DVD/Pendrive e instalar normalmente?
  5. Vi uma propaganda no Facebook de uma determinada loja de computadores e/ou artigos de informática vendendo PCs com processadores Skylake e Memórias DDR3 comuns, das de 1.5V. Lendo sobre esses processadores, reparei que todos eles, por padrão, trabalham com RAM DDR3L de 1.35V e DDR4 de 1.2V. Uso de memórias DDR3 pode queimar processadores Skylake, entenda. (TechTudo). Porém a própria Intel já afirmou que não é recomendado utilizar pentes DDR3 comuns, já que a tensão mais alta pode danificar o controlador de memória e a longo prazo, inutilizar a CPU. E esta determinada loja fornece memórias DDR3 de 1866MHz, que teoricamente *podem* danificar o processador a longo prazo. O que acham disso?
  6. @Foxwalt Entendo. Mas então, uma curiosidade, já vi que existem fontes de 850W, 900W, 1kW, 1.3kW e provavelmente até mais que isso... São fontes monstruosas... Em que tipo de computador se precisaria de uma fonte dessas?
  7. @Foxwalt Valeu pela sugestão. Acabei indo meio "overkill" e peguei uma XFX XT de 600W, que encontrei também na TerabyteShop por míseros R$ 303,00 no boleto, com frete para entrega expressa saiu R$ 328, muito em conta. Li em alguns fóruns que ela é um modelo recente da XFX, tem selo 80 Plus Bronze, PFC ativo, várias proteções, e o que eu achei impressionante (se não for tão impressionante assim, me corrija, sou ainda um pouco leigo no assunto ): 45.8A na linha de 12V. Aqui o link se alguém se interessar: Fonte de alimentação XFX P1-600B-XTFR Quis com esta potência por conta do baixo preço e também por ter a possibilidade de colocar futuramente uma placa de vídeo mais forte e mais exigente, como a GTX 970 por exemplo...)
  8. Então braconius, percebi que as lojas de informática estão quase todas sem estoque dessas fontes mais baratas e boas. Acho que tive sorte de achar na Terabyte, por que na Kabum por exemplo a CX500 está em falta. Vou de Corsair CX500 mesmo amigo. Obrigado pela dica!
  9. CPU AMD FX-6300; GPU GeForce GT 730 2GB; RAM 8GB DDR3 1600MHz Corsair; Placa-mãe Asus M5A78L-M LX/BR; Fonte Mtek ATX-650-P2L (potência real 460W).
  10. Olá a todos, fico muito feliz de ser membro do Clube do Hardware! Recentemente fiz um upgrade no computador, e a única coisa que faltou foi a fonte e o HD. Tenho uma genérica de 650W há quase cinco anos, e acredito que chegou a hora de trocar por uma mais decente, a fim de não arriscar perder ou danificar as peças novas. Como vi que a EVGA "sacaneou" com suas PSUs aqui no Brasil, retirando componentes importantes como o varistor, aparentemente para baratear, retirei essa marca da minha lista. E decidi ir com a Corsair. Estou interessado nesta aqui: Fonte CX500 - 500W Reais. Ela está relativamente barata e é de boa qualidade. Minha dúvida é, ela irá conseguir segurar tranquilamente o computador? Uso basicamente para o simulador de vôo e ocasionalmente para virtualização. Como disse, não quero arriscar essa fonte genérica e antiga pipocar por algum motivo e levar o micro inteiro junto.
  11. Eu decidi fazer um upgrade no PC. A placa-mãe nova chegou e eu decidi testá-la, mesmo que sem o processador (ele vai chegar semana que vem), apenas para verificar se eu havia ligado tudo corretamente, e descartar a possibilidade de a mesma ter vindo queimada. Coloquei ela no gabinete junto com RAM e placa de vídeo... conectei tudo, e apertei o power. Coolers da fonte e placa de vídeo, bem com HD e unidade de DVD funcionam perfeitamente. Mas algo me preocupou -- os leds da porta RJ-45 não acendem, mesmo com o cabo conectado, também não acendem com o PC desligado. Será que essa mobo veio com defeito na rede onboard? Pergunto por que a mobo antiga, uma Foxconn M61PMV, fica com os leds da rede acesos e piscando o tempo todo, mesmo que o computador esteja desligado. Também fiz o teste de tirar o processador e conectar o cabo de rede na placa antiga, e os leds de rede acendem e piscam normalmente, como esperado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...