Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Frazão

Membro Pleno
  • Total de itens

    102
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @Edson de oliveira fonseca Cara, eu tenho uma de 850W aqui e nem consigou ouvir ela funcionando. Na verdade, ela mal liga a ventoinha.
  2. @gutopereira Com certeza, mas isso devido à poder usar os switches de on/off das fontes contando que ele desligue na fase. Como aqui tenho um disjuntor bifásico exclusivo para este circuito, e ele fica dentro do escritório, no meu caso tanto faz, posso desligar tranquilo por ele.
  3. @RAI REC Dimensione o disjuntor baseado no condutor.. Imagino que você vá usar um cabo com 2.5mm. Compre um disjuntor de 16 até 20 amperes e você estará seguro. E use seu chuveiro em 220v, com um cabo de 6mm (até 7500w suporta tranquilo), com um disjuntor de uns 36-40A dedicado para ele. Vai melhorar bem essas baixas de potência.
  4. @RAI REC Cara, eu tenho o mesmo cenário que o seu. Tenho uma casa antiga, e refiz 80% do cabeamento dela recentemente. Passei o chuveiro para 220v, e os aparelhos de A/C. Coloquei uma tomada 220v para ligar meu clamper, que tem 2 PC's + equipamentos rede. Se o que você busca é máxima eficiencia, as fontes full range costumam entregar mais eficiencia em 220v. Mas em geral a diferença é pequena. Essa queda q você se refere ao ligar o chuveiro não é de tensão, é de corrente. Ela causa diminuição de potência e por isso a luz fica mais fraca. O ideal é você checar o seu chuveiro, poi
  5. @faller Espero que seja bom mesmo, vou aguardar mais uns reviews. Eu sempre tive interesse em usar um nobreak aqui, mas esses shortbreaks comuns estabilizados são péssimos, e um nobreak online custa um absurdo. Por hora uso apenas um DPS + Filtro de linha da Clamper. Este também não está barato. Encontrei ele por 1500.00 reais. Embora seja bom pro meu caso de uso manter a alimentação, não sei se vale a pena investir esse valor no momento. Vamos ver se os preços vão mudar. Mas, pelo menos não é um shortbreak estabilizado, talvez isso faça com que outras marcas também adotem algo parecido
  6. Uma observação importante aí pessoal: A XTR2 é Full Modular, tem PFC ativo, e além de tudo é um rebrand da Seasonic, além de ser Gold. Ela é melhor que a da Gigabyte.
  7. Eu comprei uma XTR2 850W. A fonte é ótima. Silêncio absoluto, e muito estável, além de pequena. Fiquei impressionado.
  8. Pessoal, a Ragtech lançou um novo produto, para o mercado Gamer. O Produto foi testado num vídeo no Canal TechLab, e conta com proteções antsurto com varistores, centelhador a gás, além de ser Senoidal e não ser estabilizado e É um shortbreak, mas sem estabilizador. Algum de vocês ouviu falar? O que pensam a respeito? Link do vídeo Techlab Link do produto: http://ragtech.com.br/produtos/one-up-nitro/
  9. @faller Entendi Faller. No meu caso específico, o único elemento de proteção que tenho um é o DPS da Clamper, mas não sei dizer se o disjuntor dele desliga apenas um dos fios de fase, e uma das fontes que tem um um switch para desligar, que na verdade eu não utilizo. Uso apenas um disjuntor aqui que desliga as duas fases, quando preciso desligar os circuitos. Mas se não tem nenhum ganho real, nem compensa mesmo. Deixa como está Obrigado pelas respostas pessoal.
  10. @Frib 004 Opa, valeu.. Vou reconectar as coisas aqui então assim que terminarem os ajustes. Valeu!
  11. @faller Eu acabei de fazer uma reforma elétrica na minha residência, pois é uma casa muito antiga, então já viu né? Antes tinha apenas 127v aqui, e para ligar alguns aparelhos de ar condicionado, solicitei 220v e refiz o padrão de entrada, montei um novo quadro de distribuição também. Aqui no interior de SP, temos 220v com duas fases 127v. Eu tenho algumas tomadas 127v no escritório, usando fase + neutro + terra E também tenho uma tomada 220v sendo fase + fase + terra. Estou pensando em ligar pelo menos meu PC principal e meu firewall nela, assim como equipamentos d
  12. @juliodspg Mesmo sem ter dual Bios? Interessante, era isso que eu queria saber.
  13. @juliodspg Entendi. Você acabou apenas fazendo o processo de atualização comum. Eu estava pensando se este recurso serviria como uma ferramenta de rollback também. Por exemplo: Você faz o flash, e dá alguma *****, e não dá mais boot na motherboard, ou sei lá, cai a energia no meio do processo. Neste caso, tentar usar o recurso para fazer um flash novamente.
  14. @juliodspg Quanto ao flash eu acho que tá tranquilo. Estou mais é considerando opções no caso de uma falha, ter uma forma de segura de dar um "rollback". Você precisou fazer isso?
  15. Pessoal, comprei uma motherboard Gigabyte com o recurso Q-Flash Plus (X570 Aorus Elite). Este recurso permite fazer flash sem CPU/RAM, diretamente com um pendrive. O processo limpa a CMOS e faz o flash com o arquivo que estiver no pendrive. Esta motherboard não possui dual bios. Minha dúvida é: Se algo der errado ao atualizar a BIOS e não conseguir mais dar Post no sistema, com esse recurso eu consigo fazer flash novamente com a Bios original (ja tenho um backup dela). Alguém já precisou fazer isto?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

livros-black-friday.jpg

SEMANA BLACK FRIDAY
Clube do Hardware

Todos os livros por apenas R$ 9,99 cada!

Eletrônica | Montagem de Micros | Redes