Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardo Frazão

Membros Plenos
  • Total de itens

    91
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%
  1. @juliodspg Mesmo sem ter dual Bios? Interessante, era isso que eu queria saber.
  2. @juliodspg Entendi. Você acabou apenas fazendo o processo de atualização comum. Eu estava pensando se este recurso serviria como uma ferramenta de rollback também. Por exemplo: Você faz o flash, e dá alguma *****, e não dá mais boot na motherboard, ou sei lá, cai a energia no meio do processo. Neste caso, tentar usar o recurso para fazer um flash novamente.
  3. @juliodspg Quanto ao flash eu acho que tá tranquilo. Estou mais é considerando opções no caso de uma falha, ter uma forma de segura de dar um "rollback". Você precisou fazer isso?
  4. Pessoal, comprei uma motherboard Gigabyte com o recurso Q-Flash Plus (X570 Aorus Elite). Este recurso permite fazer flash sem CPU/RAM, diretamente com um pendrive. O processo limpa a CMOS e faz o flash com o arquivo que estiver no pendrive. Esta motherboard não possui dual bios. Minha dúvida é: Se algo der errado ao atualizar a BIOS e não conseguir mais dar Post no sistema, com esse recurso eu consigo fazer flash novamente com a Bios original (ja tenho um backup dela). Alguém já precisou fazer isto?
  5. @faller TOP. Eu vi esse modelo lá.. vou pedir um destes também. muito obrigado.
  6. @braconius Isso, é um link de fibra. A Fibra vai conectada na ONU (faz o mesmo papel do modem ADSL por exemplo). Aí, converte para Ethernet e vai para o firewall. Mas seria interessante um protetor multi portas para RJ45, pois eu poderia conectar outras portas aqui externas, onde não tenho controle da proteção. Eu vou procurar um específico para isso. Agradeço muito a atenção e a ajuda!
  7. @braconius Na verdade, eu não peguei o multi proteção por que os conectores são Coaxial e RJ 11. Não consta na documentação do produto o suporte a RJ45. Estou enganado? Eu não achei outro modelo com 8 saídas com proteção RJ45 também. Indica algum?
  8. @braconius Você acha que isso pode ocorrer mesmo sendo um circuito fechado? Esse switch está ligado apenas no meu firewall e ocasionalmente 2 notebooks, que também serão ligados neste mesmo clamper. O Firewall está ligado numa ONU, sem nenhuma conexão externa com cabos metálicos, só fibra. Mas se tiver risco, posso pegar um clamper com este recurso sem problemas.
  9. @braconius É um bom argumento sobre os cabos. De fato sobraram alguns aqui. Usei apenas cabo para Sata, um para molex (para o hub dos fans) e 2 para PCIe. Eu comprei um gabinete Aerocool Project 7, deu pra organizar legal os cabos. Eu não Wifi nesta máquina, tenho um switch de mesa simples aqui, e ela fica conectada com um CAT6.
  10. @braconius Beleza, já estou fazendo a compra do Clamper, apenas optei por outro modelo sem o filtro Coaxial e RJ 11, pois não uso nenhum deles aqui. Mas peguei na mesma loja, o mesmo modelo que você passou, obrigado pela dica! Sobre as fontes modulares, eu até gosto, mas poderia ser apenas semi-modular. Eu tinha uma CX 750, semi modular, sempre me atendeu legal. A modular realmente evita manter aquele bolo de cabos, mas na prática, esta é a única diferença suponho.
  11. @braconius Na verdade eu comprei esta fonte com o intuito manter ela na máxima eficiência, conforme vi em alguns artigos por aí, e também no canal TecLab. A ideia era não permitir chegar perto do limite mesmo, mas pelo visto não sei se a decisão foi acertada :). Eu ia na verdade pegar uma fonte com aprox 700w, mas como esta estava na mesma faixa de preços, acabei optando. É uma XFX XTR2, parece ser um rebrand da Seasonic PRIME 850W Gold. Eu uso minha máquina principalmente para trabalhar, fica ligada em torno de 15 horas/dia, com várias VM's online, tenho discos NVME, SSD e magnéticos. A ideia principal é não interromper conferências com clientes/colegas de forma abrupta, e principalmente, evitar corromper filesystems, se possível. Mas se for um valor muito alto, certamente não vai compensar. Minha instalação elétrica aqui é confiável, embora seja somente 127v, mas é bem dimensionada, com aterramento, etc. Vou comprar apenas um clamper destes e tocar a vida. Obrigado novamente pelas dicas.
  12. @braconius Entendo. Vou procurar algum que não tenha estabilizador interno. Se o valor for adequado, posto aqui para pedir orientações, se não, saio fora e fico apenas com a rede comum :). Obrigado pelas explicações
  13. @braconius Minha fonte é de 850w, mas não consumo toda 60% dela em full load. Mas essa questão do estabilizador me incomodou. Se não for possível desligar este recurso, acho que vou sair fora desse modelo. adicionado 4 minutos depois Segundo o fabricante, é indicado para computadores com fontes com ou sem PFC. Mas fique encafifado com isso. adicionado 11 minutos depois Este é o manual do fabricante para o modelo específico que estou vendo: http://ragtech.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Lâmina-Easy-Pro.pdf?x14201
  14. Bom dia pessoal. Encontrei um nobreak de onda senoidal perfeita, e parece ter um bom custo benefício: Este é o link do fabricante http://ragtech.com.br/produtos/easy-pro-600va-1200va/ Minha intenção é pegar o modelo de 1200va. Meu setup é um Ryzen 3700x // RX 5700xt // 2 monitores IPS (Fonte com PFC Ativo) Core2DUO E7500 sem monitor (firewall entre outras coisas :)) Minha intenção é apenas ter tempo hábio de desligar os equipamentos numa queda de energia. Não busco mais do que 10 minutos de uptime. Alguém usa/já usou esta marca/modelo? Podem dar opiniões?
  15. @Thiago Cavadas Eu peguei a XFX, mas ainda não chegou brother. Só vou montar o setup na quarta feira.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!