Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K.e.V. T.a.G

Membro Pleno
  • Total de itens

    238
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

147

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brusque/SC
  • Sexo
    Masculino
  1. Serve principalmente para os CIs que trabalham de forma digital não darem resultados inesperados e funcionarem bem.
  2. parece ser um NTC.
  3. Acho que ligado dura mais. Ouvi até dizer de servidores depois de serem reiniciados depois de alguns anos sem desligar podem pifar algum hd
  4. Para testar se esta queimado ou não geralmente com o multimetro eu coloco a ponta vermelha no gnd e a preta no vcc, quando esta bom geralmente mede um diodo.
  5. os nobreaks de onda senoidal pura tem indutores bem grandes nas saidas É mais fácil já na ponte retificadora trabalhar com 220Vdc. Mas é verdade, há perdas demais de energia, e o resto não sei como ajudar, pois sou mais de consertar do que de projetar.
  6. Não é mais fácil comprar uma fonte chaveada de 48v 10a ?
  7. Pode colocar um varistor de 275v (final 431), pois pelo menos aqui onde eu moro em SC as vezes a rede alta oscilando entre 215v ~ 230v (e no meu caso um varistor estão perto assim seria ruim).
  8. Para ressoldar eu limpo todos os pads que o CI usa, coloco estanho em somente 1 pad, soldo o terminal e alinho bem, e dai só estranhar o resto dos terminais. Ah, e o estranho de 0,5 mm é bem melhor quando começa a se chegar nesses tamanhos de componentes.
  9. É um varistor de 350Vac, é sim, muitas vezes colocam a tensão muito acima para surtos de tensão mesmo. Quase todos os varistores de qualquer fabricante tem um padrão de nomenclatura, onde os primeiros digitos são o diâmetro e os 3 ultimos são um codigo que olhando em um datasheet da maioria das fabricantes de varistores você tem o valor da tensão. Como exemplo coloquei o datasheet da bourns https://www.bourns.com/docs/Product-Datasheets/MOV14D.pdf Se você olhar o datasheet que foi citado antes e olhar com qualquer outro você vai notar q os valores das tensões são praticamente
  10. Pra acabar de vez com tudo, eu afirmo que são capacitores de tântalo em smd, tanto o preto quanto o amarelo, e a faixa é usada para marca o positivo. É um capacitor mais caro e bem difícil de dar problema se a tensão de operação não for ultrapassada.
  11. No youtube deve ter varios videos explicando com exemplos basicos as principais funções do multimetro.
  12. Já verificou se a bateria está boa ? Já seguiu as trilhas para descobrir como é circuito de carregamento da bateria ?
  13. No caso não da para saber, pois a parte que está o nome deve ter se perdido com o estouro. voce achou a referencia, pelo que parece esta escrito TNY176. Sorte você ter achado uma foto da placa, mas acredite, sem ter a foto e só sabendo que era um TNY com um pouco de paciencia e neuronios você acabaria chegando no mesmo resultado.
  14. É por isso que eles tem o custo baixo kkkkk. É raro de acontecer, mas tambem eles podem não funcionar por problema interno deles. adicionado 1 minuto depois Se bem que para conserto as vezes é mais fácil substituir 1 CI desses e olhar o resto do q ter muitos componentes fazendo pwm.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!