Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RapFonseca

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

22
  1. @Guilherme T. Tonelli Esse valor é avista, ou parcelado em cartão ? Pois todos os componentes de hardware, estão com descontos muito bons, para pagamento avista. o que no resulta em uns R$ 1000,00 de desconto. Da uma olhada nesse link, e veja a diferença de preço. https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-9600kf-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cooler-sage-komor-rgb
  2. Tenha fé meu amigo ... tenha fé .... Eu vendi minha 2070 Super ontem ... contando em pagar 4k na 3070 ... Mas ainda assim vale a pena esperar cara, você não esta sem placa de video .. você tem uma pra dar uma jogada ... se você tivesse sem nenhuma .. seria outra história .... Mas você precisa avaliar direito porque existem 2 cenarios. Compra a RTX 2060, uma placa fora de linha de fabricação praticamente, e com a vida utiu dela ja reduzida, devido a nova geração que chegou. Aguarda a proxima geração, e de repente vai ate de 3070. com uma placa atualizada, e com novos recursos. Além disso você tem que avaliar seu uso, você joga em 4k, gosta de usar 4k .. essas placas não são mais pra FHD ...
  3. Ta, Vamos por parte .... Você ja testou se o pc liga com cada uma delas individualmente ? Verificou se as memorias são compativeis com sua placa-mãe ? (No site do fabricante tem o relatório de memorias compativeis) As memorias foram compradas separadas, ou em KIT ?
  4. Fala meu amigo. Sua placa-mãe aguenta sim, a placa que você deseja comprar, ela tem o PCI express 3.0, que e mais que suficiente hoje. Um conselho, segure mais um pouco, e espere as rtx 3060, que vai vir melhor que as 2070 super de hoje ... Essas novas placas vão vir com PCI Express 4.0, o que é sem a necessidade, pois o pci 3.0 consegue dar conta. Mas caso você se interesse em usar o sistema com o PCI 4.0 vai ter que mudar seu processador para linha 3000 ou as 4000 que vai vir, mudar sua placa-mãe também.
  5. Cara pela sua resposta, melhor trocar a fonte também ... parece não ser nada confiavel. Quanto ao resto do PC, precisamos saber qual a memoria você tem .. Se é ddr3 ou ddr4. Esse kit só funciona com memoria ddr4. Processador - AMD Ryzen 3600 placa-mãe - Gigabyte b450m Gaming
  6. Ja tentou mudar de porta usb ? Ja tentou fazer o reconhecimento de hardware, pelo gerenciamento de dispositivos ?
  7. Caros Amigos, cara tenho mais 15 anos que atuo na areá, e ainda me surpreendo. Troquei de placa-mãe recentemente, e quando fui ligar o pc, simplesmente nao funcionava em dual channel, fiz todos os testes possiveis, e antes de eu trocar funcionava perfeitamente, voltei pra placa antiga e não funcionou. Processos que fiz achando que era algum Defeito. Verifiquei os pinos da placa-mãe, e ambas as placas estavam tudo certo. Verifiquei as conexões do processador, passei uma borracha, e usei limpa contato, o processador parecia novo. Fiz limpeza no slot de memoria da placa-mãe. testei minhas memorias em outro computador, e executei o mentest86 por horas. e sem algum erro. Placa Antiga: h110m-K Placa Nova: MSI Z270 SLI PLUs (Placa nova sem uso, pois a pessoa que comprou nao conseguiu terminar de montar o pc por questão financeira, e a placa ficou parada todo esses anos) O espelho estava lacrado e a embalagem da placa também. A placa antiga so tinha 2 slot e a nova tem 4. Na antiga so funcionava o Pente 1, e o pc ligava normalmente com qualquer uma delas. Na placa Nova A orde dos slots era A2-A1-B2-B1, e segundo o manual, Dual channel era nos slots A1 e B1, e quando eu colocava nesses 2 slot para dual channel, nao ligava de jeito nenhum, mas quando eu colocava nos slots B1 e B2, ambos os pentes, o pc funcionava normalmente. RESUMO da Historia, o problema estava no isolamento dos parafusos do meu cooler, EXATAMENTE (o isolamento dos parafusos do meu cooler) Estava dando um curto no pc inteiro, ai refiz todo o isolamento dos parafusos e agora esta funcionando perfeitamente. Cuidado com isolamentos ... Porque na minha casa também nao tem aterramento, e existem muitos problemas que acontecem nos computadores, por falta de isolar a placa do gabinete, e com isso gera um mini curto que causa esses problemas. Observem bem, se seu pc não esta dando aqueles choques bem fraquinhos, aqueles que sentimos mais quando estamos descalços e enconstamos de leve no Gabinete, isso é um indicio de curto presente, e pode queimar seu computador.
  8. Meu Amigo, cara tenho mais 15 anos que atuo na areá, e ainda me surpreendo. Troquei de placa-mãe recentemente, e quando fui ligar o pc, simplesmente nao funcionava em dual channel, fiz todos os testes possiveis, e antes de eu trocar funcionava perfeitamente, voltei pra placa antiga e nao funcionou. A placa antiga so tinha 2 slot e a nova tem 4. Na antiga so funcionava o Pente 1, e o pc ligava normalmente com qualquer uma delas. Na placa Nova A orde dos slots era A2-A1-B2-B1, e segundo o manual, Dual channel era nos slots A1 e B1, e quando eu colocava nesses 2 slot para dual channel, nao ligava de jeito nenhum, mas quando eu colocava nos slots B1 e B2, ambos os pentes, o pc funcionava normalmente. RESUMO da Historia, o problema estava no isolamento dos parafusos do meu cooler, EXATAMENTE (o isolamento dos parafusos do meu cooler) Estava dando um curto no pc inteiro, ai refiz todo o isolamento dos parafusos e agora esta funcionando perfeitamente. Cuidado com isolamentos ... Porque na minha casa também nao tem aterramento, e existem muitos problemas que acontecem nos computadores, por falta de isolar a placa do gabinete, e com isso gera um mini curto que causa esses problemas. Recomendo Você (Caso teha Experiência) Desmontar todo seu PC, e ir ferificando parafusos, isolamentos, depreferencia entre a placa e o gabinete. Verifica o Espelho também.
  9. Então amigo ... Você ja tem algum periférico ?? Mouse, teclado, Monitor, headphone ? ou esse valor de 2500 seria pra maquina completa ? Assim essa maquina e bem limitada, e se você tivesse esse valor disponivel somente para CPU, daria pra montar uma maquina melhor.
  10. Cara pesquise na OLX, computadores que chegam perto das opiniões acima, e vá postando aqui ... acredito que você vai conseguir comprar uma boa maquina usada, com esse valor. Infelizmente, 1700 e um valor bem apertado, ainda mais no cenário atual que estamos vivendo.
  11. Amigo ... porque você ja não parte pra 6ª geração de processadores, e aproveita a DDR4 desde já. Acredito que a diferença de valores não seria tanta .... Uma fonte de boa qualidade de 500W atende bem a sua configuração ... Seasonic corsair xfx Marcas que confio.
  12. Você vai comprar essas peças ? Quanto você pode gastar ? O pc é pra jogos ? ja possui essa paca mãe ?
  13. RapFonseca

    Sobre i5 3470

    Amigo ..... i3 e i7 tem núcleos + thread . i5 tem núcleos que são threads ... ou seja, ele não simula outros núcleos para aumentar a quantidade de processadores, os próprios núcleos físicos fazem isso. você pode pensar que um i3 e a mesma coisa que um i5 então por somar 4 processadores, mais não é. um i3 tem 2 núcleos e duas copias de núcleos (thread) o i5 tem 4 núcleos que também são (thread) mais eles não são simulados i7 tem 4 núcleos fisicos + 4 threads simulados.
  14. Isso e sua placa de video ... Eu tenho uma HD 7970 3gb VaporX com esse problema ... Eu conecto ela ... ela funciona e depois de um tempo de uso, ela para ... e so volta a funcionar se ficar sem uso por horas e horas ...
  15. Como assim driver ??? Se eu entendi certo, ele não esta encontrando um HD para instalar o windows, é isso ? Outra coisa , porque esta instalando o windows 7 ? hoje o windows 10 consegue atender muito bem, a qualquer usuário, seja ele para trabalho ou games. Vá no mercado livre e procure uma loja confiavél e compre uma key do windows 10, você não vai se arrepender.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...