Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Spera

Membro VIP
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1

1 Seguidor

Sobre Marcelo Spera

  1. Na verdade, é a minha única suposição. Vou fazer um novo teste, desta vez tentando gravar o monitor de hardware pra ver se mostra algo que eu não tenha visto. Achei que os 80º seria muito porque o monitor tem um alarne (desativado) que veio pré-setado em 80º como limite (tela em anexo). Abraço e obrigado. Refiz um teste aqui bem pesado. Mineração de criptomoeda pra fritar a placa de vídeo e o Handbrake pra fazer o Ryzen suar.. Não reiniciou mais. Estranho. E o VRM não passou de 92, que você me disse ser seguro. Até fiz um vídeo de uns 10 min mostrando o monitor rodando, caso interesse. https://a1od-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/ska6qlo_m_od_office365vip_cn/EdK-ZQ-7CSxPpKOeqFzQczQBEskNbrja8HxRTBk48viS8A?e=sfjy20 Se a imagem estiver muito porca, basta fazer o download em vez de assistir pelo streaming. Então acho que era isso. Agradeço a ajuda, sinceramente. Vou seguir usando a ENTERPRYZEN e ver no que dá. Grande abraço.
  2. Prezados, venho pedir ajuda de quem entende do riscado mais do que eu. Acompanho o Clube do Hardware há muitos anos mas agora chegou a hora de trocar idéias com vocês. Sou iniciante em montagem de computadores. Me viro relativamente bem mas não sou nenhum expert. Queria saber se alguém pode me ajudar com um problema de superaquecimento do circuito VRM da minha Gigabyte B450M DS3H. Depois que comprei a dita cuja, descobri que ela tem uma péssima dissipação de calor no circuito VRM. Mas antes, minha configuração. A dita placa, 2 módulos de Memoria DDR4 Kingston HyperX Fury HX424C15FB2/8 8GB 2400MHz, processador Ryzen 2700X, water cooler PCYes NIX 240mm RGB PWC240H40PTRGB, 2 Cooler Master MASTERFAN MF120L 120mm Led Vermelho R4-C1DS-12FR-R1, SSD WD Green 480GB WDS480G2G0A, SSD Kingston 240GB SSDNOW V300, FONTE EVGA 600W 80 PLUS BRONZE 100-B1-0600-KR, GABINETE AEROCOOL AERO 800 PRETO MID TOWER, placa de vídeo Sapphire Nitro RX 480 4 GB, HD Sata 2 TB WD, leitor de BD/DVD/CD e gravador der DVD/CD... Acho que não faltou citar nada. O gabinete não é um primor de ventilação mas dá pro gasto. Ele tem dois coolers frontais e um traseiro. Os dois espaços superiores estão ocupados com o water cooler da CPU. Qual o problema aqui? O controlador de VRM esquenta muito quando o processador está sendo usado com força. Eu costumo rodar transcoders de vídeo, como HandBrake, e isso põe o VRM lá na faixa de 80 a 90º C. Se ainda por cima for rodar algo que exija muito da placa de vídeo, aí a casa cai. Ele simplesmente se desliga depois de um tempo, provavelmente pelo superaquecimento do VRM. Eu uso o software monitor da Gigabyte e todo o resto do conjunto vai bem mesmo quando muito exigido, exceto o VRM. Enquanto ele está fritando a mais de 80º, a CPU fica nos seus 60º, tranquilona... Li em algum lugar que eu posso fixar a tensão do circuito num valor seguro e escapar desse problema. Alguém sabe se isso é realmente possível? Como montei esse treco todo no final do ano passado, não estava nos meus planos trocar de motherboard tão cedo... Alguém pode me ajudar nessa encrenca? Obrigadíssimo.
  3. Prezados, gostaria de alguma ajuda com um problema nos conectores de áudio frontal do meu computador. Eu mesmo o montei há um ano. Já fazia alterações em componentes há muito tempo mas esta foi a minha primeira montagem completa. Tudo funcionou perfeitamente exceto que os conectores de áudio frontal do gabinete não funcionam. Trata-se da mother ASUS M5A78L-M/USB3 montada em um gabinete PCYES Rhino. Utilizo o Windows 10 Home x64 em português-BR. Lamentavelmente, o CD que acompanha a placa atendia até o Windows 7 e o site da ASUS apresenta apenas atualizações de BIOS e drivers de rede para esse SO, sendo que no CD original havia muito mais coisa, como programas para overclock, drivers de chipset, etc. Até onde entendi, a montagem está correta. O conector de áudio está corretamente inserido no slot adequado da mother mas ainda assim não funciona. Ao conectar meu fone de ouvido, nada acontece. Alguém pode me dar alguma dica do que pode estar errado? Ou será que tive o azar de receber um gabinete com defeito nos conectores frontais? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...