Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DM-Info

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @alexandre.mbm Sim, claro amigo, quando eu abri tirei as fotos limpando em seguida.
  2. @alexandre.mbm Obrigado! A primeira coisa que fiz foi limpar com limpa contatos, pois estou sem álcool isopropílico. Obrigado a todos que ajudaram, principalmente [email protected], que mostrou ter muito conhecimento.
  3. @Renato.88 @alexandre.mbm Aqui estão as fotos, não tirei mais próximo porque a câmera não foca, parece que a trilha não está rompida, para consertar seria preciso apenas trocar o componente queimado? Não sei se vou consertar, pois não uso essa função.
  4. @alexandre.mbm Vou ver se faço isso amanhã. @Renato.88 Se aparecer no visor 000, o que isso significa? Vou fazer esse teste. @Renato.88 Não entendi bem a posição da ponteira preta, mas aí está:
  5. @Linzy Verificou se não tem algum capacitor estourado ou estufado? Capacitores eletrolíticos, quando estouram soltam um líquido.
  6. @Ricardov Por implicação lógica eu fiz uma idiotice.
  7. @Ricardov Realmente, agora ficarei mais esperto, eu fiz igual à Ana Maria Braga, que estourou um multímetro em seu programa, kkkkkk
  8. @F4b10Cara, eu acho que queimou alguma coisa, o meu multímetro tem a indicação "Unfused", no conector de medição de corrente (10A MAX) além disso, está com cheiro de queimado. Ademais, na conexão 10A MAX, acredito que queimou apenas a parte responsável por tal medição (de corrente), assim as demais funções (correntes alternada e contínua ) estão funcionando. Para min não faz diferença, pois não uso essa parte de medição de corrente, o dia que precisar usar eu compro outro. Muito obrigado pela resposta!
  9. Comprei um multímetro e liguei o cabo vermelho por engano na conexão 10A MAX, em seguida coloquei no teste de corrente alternada em 600v ~, as luzes e os aparelhos da casa desligaram e fedeu queimado, tirei bem rápido, em menos de 1 segundo. Em contrapartida meu multímetro está fazendo as medições corretamente, tanto de corrente continua como de corrente alternada (essas que costumo usar). Não sou especialista em multímetro, só uso o básico, minha dúvida é: Será que danificou alguma coisa no multímetro tendo em vista que o mesmo está fazendo as medições corretas? Será que danificou só a parte do 10A MAX? E para que serve essa parte (10A MAX)? Como posso testar as conexão 10A MAX para saber se ela ainda está funcionando? Vale ressaltar que meu multímetro é melhorzinho e na embalagem diz que tem a seguintes proteções: - IEC1010 Sobretensão; - Dupla isolação (Categoria II 1000V)
  10. Eu estou com uma placa-mãe com uma entrada usb traseira queimada, sei trocar componentes e soldar, porém as portas usb do fundo do gabinete, ficam num conjunto com duas portas usb ou uma porta usb e uma porta rj45, tanto faz, mais quero fazer a substituição desse conjunto, mas não sei onde posso achar outro pra repor, alguém pode me ajudar? onde posso achar um conjunto desse? um site talvez...
  11. Liga o cabo de internet no roteador, liga o cabo do roteador ao PC, liga o roteador e o PC, abra o navegador, Digita "http://tplinkwifi.net" (sem aspas) click em rede do lado esquerdo, crica em clonar MAC, vá em clonar endereço MAC, e depois em salvar. depois disso configura o resto normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...