Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Exterminator

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que The Exterminator postou

  1. Atualizando o post: Acabei comprando mais dois pentes do mesmo modelo que eu já tinha antes galera (2x8gb Corsair Vengeance LPX DDR4 3000mhz CL15). Ainda não pude testar muito mas a princípio tudo ok, sistema reconheceu certinho os 32gb, elas estão em Dual Channel Single Rank e consegui colocar a frequência das 4 ao mesmo tempo em 2933mhz via XMP. Obrigado a todos.
  2. @Rodrigo J Polette Caramba, nesse caso parece que o certo era funcionar em CL17 que é a memória com a maior latência né? Eu vou tentar pegar um par de memórias de no máximo até CL16, assim acredito que não estarei limitando muito meu par CL15, e se eu conseguir deixar as 4 na frequência 2933mhz acho que já tá de bom tamanho.
  3. Boa tarde, possuo um i7 10700 e uma placa-mãe MSI b460m mortar wifi e atualmente tenho 16g de ram (2x8) Corsair Vengeance Lpx 3000mhz CL15 funcionando em dual channel, e estou pretendendo adquirir mais 2 pentes de 8gb pra ficar com 32gb de ram, porém estava pensando em comprar os outros 2 pentes de 8gb 3200mhz de uma marca diferente e que possui latência maior, no caso CL16 ou CL18. Se eu fizer isso terei algum problema devido as latências/marca das memórias serem diferentes? Vou conseguir usar o dual channel nos 4 pentes de memória normalmente? E sobre a frequência das memórias, as minhas atuais utilizo em 2933mhz (máximo que minha placa/processador suportam) via xmp, neste cenário eu conseguiria utilizar as 4 ao mesmo tempo em 2933 sem problemas?
  4. Cara tem bastante tempo, acho que no mínimo 6 anos. Será que é melhor comprar uma nova? se sim, qual marca tá valendo a pena hoje de fontes além da corsair?
  5. i7 10700 placa-mãe msi b460m mortar wifi 3 hds 2 ssds NVMe e 1 sata 5 ventoinhas 120mm
  6. Será que terei problemas se usar uma 3070 ti nessa fonte? Caso ela não seja suficiente pode ocorrer dano em algum componente no pc?
  7. Pessoal atualmente tenho um aircooler da Thermaltake BigTyp Revo, 120mm Fan Aluminium, ele é antigo mas ainda funciona bem e no geral segura bem as temperaturas do meu processador i7 10700. Porém recentemente adquiri uma nova placa de vídeo RTX 3070 e percebi que ela exige mais desempenho do processador e com isso ele acaba esquentando um pouco mais, geralmente ficando na casa dos 60 a 67 em jogos mais pesados mas algumas vezes chegando a 70, 75 graus. Será que vale a pena trocar ele por um novo aircooler como o DeepCool Gammaxx 400 V2 ou Cooler Master HYPER H410R? Será que vou ter uma redução de temperatura considerável? Recomendam algum outro aircooler? Ou melhor continuar com o atual? Meu gabinete é um Cougar MX331 Mesh-G e possuo 5 ventoinhas nele (2 na frente, 2 em cima e 1 traseira).
  8. Boa tarde pessoal, utilizo meu computador em uma tv 4k mas o HDMI da minha placa-mãe (estou sem placa de vídeo no momento) é 1.4 e não suporta 4k 60hz. A placa-mãe possui também uma conexão displayport onde isso seria possível, porém minha tv só tem HDMI. Diante desse cenário, existe algum cabo ou conversor onde eu possa obter 4k 60hz? Tipo, eu vi que tem um cabo a venda no ml que possui uma ponta displayport e a outra HDMI, será que com ele consigo?
  9. Quero dizer assim tipo, do lado onde fica os fans dela até o outro onde fica o blackpate, essa medida seria a largura ou o comprimento?
  10. Pessoal estou interessado numa placa (RTX 3070 GALAX OC 1 Click) cujo as medidas de acordo com o site da fabricante são: 254*142*54mm. Isso seria comprimento, largura e altura respectivamente? E no caso o comprimento seria a grossura dela? ou seria o tamanho total medindo de uma ponta até a outra e a largura seria tipo a grossura? Meu gabinete (MX331 Mesh-G) diz que suporta placas de até 350mm de comprimento, será que ela serviria sem problemas?
  11. Opa, sim o que eu faço é configurar a curva mesmo talvez eu tenha me expressado mal, mas essa configuração faço pelo software da msi em vez de na BIOS por achar mais prático e a eficácia ser a mesma. Minha dúvida no caso é se eu conseguiria também controlar por esse software um fan de 3 pinos pois ouvi dizer que só é possível com os pwm, e eles são um pouco mais caros.
  12. Bom dia, existe algum requisito pra que seja possível controlar a velocidade de uma fan/ventoinha por software? Estou precisando comprar um fan pois um dos meus está fazendo um barulho chato as vezes, atualmente eu consigo controlar a velocidade dos meus fans (a maioria deles é conector pwm, o que faz o barulho chato não tenho certeza se é) pelo software "msi center", mas queria saber se a fan tem que ter algum requisito específico pra que isso seja possível, pois ouvi dizer que ela precisa ter conector pwm, seria isso mesmo? se eu comprar uma sem pwm será que vou conseguir controlar a velocidade?
  13. Boa noite, minha placa (GTX 1070 g1 gaming) de alguns dias pra cá começou a dar uns estalos principalmente quando é mais exigida ou começa a esquentar um pouco, abrindo o gabinete notei que se eu movo um pouco ela também faz o barulho, não sei se ela ta pegando em algo no gabinete mas esse barulho começou após eu ter tirado ela esses tempos pra limpar os fans e recolocá-la. Após isso já tirei ela de novo e coloquei pra ver se tinha algo solto, encaixei ela direito e parafusei bem mas o barulho ainda acontece seja no começo, meio ou as vezes quando encerro um jogo e ela vai esfriando. Se eu segurar ela um pouco em alguma direção como por ex pra baixo notei que o barulho praticamente para. Tem algum problema acontecer esses estalos? Será que a placa ta dando sinais de cansaço?
  14. Utilizo basicamente pra jogos, seria mais visando o futuro mesmo e pra não ter que preocupar com isso tão cedo.
  15. Pessoal atualmente tenho 16gb de ram DDR4 2 x 8 do modelo Corsair Vengeance LPX CL15 operando em dual channel e 2933mhz via xmp, se eu comprar mais 2 pentes de 8g com a mesma frequência mas de outra marca pra ficar com 32 vou ter algum problema? Vai continuar funcionando em dual channel? E no caso se eu pegar um modelo cl16, as que já possuo que são cl15 vão operar em cl16? Na prática da muita diferença?
  16. Boa tarde, configurei pelo msi afterburner uma curva personalizada pra que minha gpu não esquente tanto e aparentemente deu certo, mas se eu fechar o programa essa configuração continua funcionando ou só enquanto o programa estiver aberto?
  17. https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1 Será que ele aguenta bem um i7 10700 sem passar de uns 75 graus? Recomendam algum outro aircooler ou watercooler não muito caro?
  18. Então no caso se a placa-mãe não fazer isso meio que de modo automático, eu ainda consigo abaixar manualmente pela bios né?
  19. Boa noite, estou em dúvida entre alguns modelos de placa para usar com um i7 10700. Os modelos são esses: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-DS3H-rev-10#kf https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460M-D3H-rev-10#kf https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B460-HD3-rev-10#kf https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-B460M-PLUS/ Não pretendo fazer over nem nada do tipo, qual vocês acham que é o melhor custo benefício? E alguém sabe dizer se em todas essas placas eu consigo configurar pela bios a frequência em que vou utilizar as memórias? Pergunto pois vi um kit de memória 3000mhz ou 3200 num preço bom e o i7 suporta no máximo até 2933, daria certo comprar uma memória de frequência maior e reduzir a frequência dela pela bios?
  20. Muito boas dicas, vou até pedir mais uma se puder ajudar kk, atualmente possuo este gabinete https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete-thermaltake-v3-black-edition-vl80001w2zf-box será que ele é suficiente para o upgrade que pretendo fazer ou seria melhor comprar um novo? E se for melhor comprar qual você recomenda? A placa-mãe que pretendo utilizar nele (caso eu escolha o i7) é uma das duas que coloquei acima ou uma TUF-GAMING-B460M-PLUS. E sobre a resolução, como eu pretendo manter por um tempo a 1070 ainda acho que nos jogos de nova geração não vou conseguir muito mais que 1080p.
  21. Seria para Jogos em geral (corrida, tps, fps, rpg, luta, aventura etc..) e para uso geral, navegar, assistir uns filmes em 4k, etc.. Não farei streaming nem farei uso muito profissional. No caso eu precisaria trocar o processador, placa-mãe e memórias e estive pesquisando alguns modelos de placa-mãe para o i7 e encontrei essas duas: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113152 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113150 São boas placas? Sobre memória pretendo ir de 16gb mas ainda não escolhi o modelo e frequência. Placa de vídeo é uma gtx 1070, sei que será muito processador pra pouca placa mas ao menos já terei um processador muito bom pra quando eu conseguir pegar uma vga melhor. E sobre a fonte atualmente possuo uma corsair tx650 bronze , acha que seria necessário trocá-la?
  22. Estou em dúvida entre um ryzen 7 3700x e um i7 10700 que estão mais ou menos nesta faixa de preço, na opinião de vocês qual deles é melhor? Existe outro nessa faixa de preço melhor que eles? E no caso do i7, existe algum outro que seja melhor que o 10700 sem ser o 10700k ?
  23. Boa tarde pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc mas estou meio perdido. Meu setup atual é um i7 3770, 16 gb de ram ddr3 e uma gtx 1070. A placa de video por enquanto não vou conseguir trocar então estou pensando primeiro no processador, placa-mãe e memórias. Gostaria de dar um up no mínimo considerável e que dê pra se manter nele por uns bons anos sem precisar trocar de processador. Estive pensando em um i7 9700 ou 9700f, vocês acham que vale a pena esse processador? ou é melhor investir em um ryzen 5 3600 ou i5 de décima geração? e o ryzen 7 3700x, ele é mais negócio que qualquer i7 de nona geração? Possuem alguma outra recomendação? No momento só posso gastar no máx 2500/2800, até esse valor qual processador + placa-mãe vocês recomendam? Será mais para jogos e uso do dia a dia mesmo, não faço streaming. Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...