Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TiagoLauschner

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Obrigado pela resposta, Monge. Sobre o FX, atualmente não passa de 60 graus. Estou usando o hyper 212x no momento.
  2. Boa noite a todos. Estou com um problema no meu computador que consiste em diversas travadas nos jogos(stutterings) e baixo desempenho em diversos jogos. Possuo esse problema desde que comprei o computador. Inicialmente quando o comprei tinha um processador fx 8320, mobo 970A DS3P, 8gb DDR3, HDD de 500gb e 120gb que eu usava no computador anterior, uma fonte da C3 Tech de 600W e uma radeon r9 270. Nesse tempo fui jogando vários jogos, uns com desempenho melhor que os outros mas muito raramente eu encontrava algum jogo que rodava "liso". As temperaturas eram muito altas e eu achava normal, devido ao mito do "AMD aquece muito", batia em 100 graus a GPU e 83 a CPU jogando GTA V em configurações baixas. Como não possuía conhecimento em informática apenas troquei o cooler do processador depois de um grande tempo, o que deixou a temperatura do processador em níveis normais. A placa de vídeo r9 270 acabou parando de funcionar(não sei que queimou, apresentou artefatos antes de se entregar) e eu a troquei por uma gtx 1060 e também, como vi em reviews a fonte era muito ruim, resolvi trocá-la por uma CX600 da corsair. Feito isso acreditei que o problema seria resolvido, porém, infelizmente os problemas persistiram. Stutterings continuam, com qualidade mínima ou máxima eles persistem. Como eu tenho peças relativamente novas e apenas o mais antigo é o HDD, que deve ter cerca de 10 anos possivelmente(comprei usado), vocês acham possível que o problema de tudo seja ele? Sei que muitos não acreditam nisso mas já vi alguns relatos de HDD que após a troca o problema foi solucionado. Eu não consigo jogar nem jogos levíssimos como Payday 2 na qualidade mínima sem várias travadas. Mesmo sem ter grandes conhecimentos verifiquei as voltagens, frequência, uso da GPU/CPU/RAM/HDD, comportamento da temperatura durante os jogos, buscando por algumas oscilações que justificariam as travadas, fiz benchmarks em programas, formatei o computador, entre outros. Enfim, não conheço ninguém que possa me emprestar peças para eu testar e nem técnicos de confiança, visto que meu técnico anterior não me indicou problemas que apenas percebi depois de um grande tempo de performance aquém do esperado. Para uso básico como trabalhos e etc não apresenta problemas o computador, então um técnico que não possui interesse em performance de games também acho que não teria muita vontade de solucionar esse problema. Qualquer um que tiver uma opinião que possa me ajudar será muito bem vindo. Se alguém for de Porto Alegre/RS e tiver recomendações para assistência também ficarei agradecido. Obrigado a todos que leram até o fim.
  3. Vinicius, antes de qualquer coisa acho importante você verificar a temperatura, tanto da placa de vídeo quanto do processador. Sobre o barulho estar relacionado a queda de fps, acredito que para você descobrir se é alguma das ventoinhas você poderia botar o dedo em cada uma das ventoinhas e pausá-las rapidamente para ver se o barulho cessa.
  4. Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos. Alguém saberia me dizer se é possível eu desinstalar o AMD Sata Controller e instalar no lugar dele o controlador AHCI da Microsoft? Como tenho problemas de desempenho(travamento/stuttering) em jogos, andei pesquisando e recentemente percebi que meus HD's estavam no modo Native IDE e resolvi mudar para AHCI, já que alguns usuários relataram melhoria de performance com essa mudança. Fazendo alguns procedimentos, e entre eles, instalei esse AMD Sata Controller, porém, acabei lendo alguns relatos também que esse AMD Sata Controller pode causar stuttering e gostaria de remove-los e instalar o da microsoft. Alguém sabe como fazer isso? Tenho medo de simplesmente ir no gerenciador de dispositivos e botar "desinstalar" e além disso, não encontrei onde baixar o da microsoft. Obrigado desde já. Minha placa-mãe é uma gigabyte 970a DS3P e meu SO é um W10 64bits. No site deles não há recomendação do sata controller para essa placa. Uso 2hdd's, um do sistema 160gb SAMSUNG HD161HJ sata II e um para jogos de 500gb WesternDigital WDC50 00AAKS.
  5. @Menero20 Que bom que conseguiu dar uma melhorada! adicionado 11 minutos depois @Jasiel Complementando o que você disse. Acredito que para esse setup atual dele, que não puxa mais que 500W essa fonte presta, já que no teste eles falaram que até 560W as voltagens dele são boas. Mas caso ele deia um upgrade para um setup que puxe mais potência realmente seria bem recomendado, para não ter dores de cabeça com peça queimando, como eu tive com fonte bomba, haha.
  6. @Jasiel Na teoria o que você falou está correto, mas na prática não funciona beeem assim. Tenho uma GTX 1060 e percebi diferenças gritantes da config de fábrica com a config otimizada, no mesmo jogo por sinal, GTA V. Como também estou com problemas há muito tempo pesquiso muitas coisas e há muitos usuários inexperientes que não conhecem essas otimizações, então é sempre bom buscar avisar. O modo economia de energia caso esteja habilitado pode detonar a performance do processador dele, que é excelente por sinal.
  7. @Menero20 Antes de pensar em trocar hardware, certifique que as configurações de desempenho estejam selecionadas corretamente. Começando pelo principal, nas opções de energia "Alto desempenho". Depois vá no Painel de controle NVIDIA tenta em "ajustar config da imagem..." botar em "usar minhas preferencias..." com ênfase em qualidade. Caso não fique legal tente "use as config de imagem avançada em 3d" e depois configure os itens individualmente que dão ênfase em desempenho.
  8. Eu dei uma olhada lá e, infelizmente, não tem parafuso nenhum. Essas travas de plástico já tentei mexer uma vez e elas apenas serviram para tirar o conjunto(dissipador+ventoinha) do processador. Eu botei uma imagem que achei no google para ilustrar melhor. A dúvida minha é, como essas duas partes ficam juntas sem nenhum parafuso? Eu até tentei dar uma puxada pra ver se saia mas não saiu. Outra imagem também para ilustrar como eu vejo meu processador, dá pra ver bem claramente ali que não há nenhum parafuso. Obrigado pela força desde já. Achei um outro vídeo que mostra essas travas de plástico, me confundi com as outras que tem, hehe. Vou dar uma fuçada depois e ver se é igual ao meu.
  9. Pessoal, Estou com um problema que o cooler do meu processador amd fx 8320 está fazendo um grande barulho, percebi que a causa é ele estar mal encaixado. Quando eu encosto de leve meu dedo em um desses 4 "buraquinhos" o barulho ele para. Eu não verifiquei nenhum parafuso para que eu possa apertar e termine o barulho, como poderia fazer para deixar isso melhor encaixado? Obrigado desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...