Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ThiarQ

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ThiarQ postou

  1. Atualização: Atualizei a BIOS para versão mais recente, ainda assim não estão funcionando bem. Coloquei no perfil overclock da memoria (3200) e o computador esta respondendo melhor que em todos os outros testes, não ta 100% mas ta ok. (ainda tem um programa que não ta funcionando 100% porém eu não utilizo muito ele) A questão é, isso pode danificar meu processador? visando que o recomendado pela amd para os 1800x é 2667 mhz na ram...
  2. Atualização: Atualizei a BIOS para versão mais recente, ainda assim não estão funcionando bem.
  3. Atualização, tentei todas as frequências disponíveis na bios e nenhuma solucionou o problema.
  4. Boa noite pessoal, como já conversei ontem, eu realizei um upgrade nas minhas memorias. porém com o kit novo meu pc vem dando erros, o sketchup por exemplo fecha do nada, o pc trava e etc. Bem as configurações do meu pc são: Ryzen 1800x placa-mãe :ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4 Placa de vídeo: GTX 1060 - 6gb Memória ram antiga: 2 x 8g - 2400 hyperex fury Memória ram nova: 2 x 16g - 3000 corsai vegence Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 Se eu troco o kit novo pelo o antigo o computador funciona normalmente, os programas não fecham e não travam. porém na memoria nova ele realmente não vem se comportando bem. Vi no site da amd que a frequência recomendada por eles é 2667, fui na bios e baixei de 3000 para 2667, o problema persistiu, voltei na bios e baixei para 2400 mhz (velocidade da antiga) e o problema persiste. Alguém teria alguma solução? Obs: Já rodei o teste de memoria ram do windows e ele não encontrou nenhum problema na memoria ram.
  5. Bom dia pessoal. Hoje pela manhã apertei o botão de ligar e o computador simplesmente funcionou. Coloquei o kit de memorias antigo e estou com o computador trabalhando. Os programas que eu estava com problema antes não estão travando, creio que o defeito deva ser no kit novo. Como posso averiguar se o kit novo realmente esta com defeito? A frequência pode estar causando esse problema? (A amd recomenda 2667 mhz para o rynzen 1800x, o novo kit tem 3000) É um kit da Corsai Vengeance 16g - 3000 mhz como esse da foto
  6. @Shaman93 Sim, pensei isso. Vou procurar uma amanhã e tentarei fazer o procedimento que você citou Agradeço o auxílio até agora.
  7. Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 adicionado 2 minutos depois Pior que para tirar o jumper de posição preciso retirar a carenagem que esconde a fonte (ela fica bem próxima ao jumper e eu não consigo espaço para tirar ele) e eu muito burro não consegui remover a carenagem. Acho que o negócio vai ser eu infelizmente deixar minha cliente na mão, perder esse serviço e levar na assistência técnica de novo...
  8. Tirei a bateria e recoloque. Não tá funcionando com nenhuma ram em nenhum slot Fiz o seu teste e não percebi nenhuma luz ou bip, ele fez o mesmo problema. Ligou as ventoinhas e o processador, ficou um tempo e reiniciou.
  9. Comutador: Ryzen 1800x placa-mãe :ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4 Placa de vídeo: GTX 1060 - 6gb Memória ram antiga: 2 x 8g - 2400 hyperex Memória ram nova: 2 x 16g - 3000 corsai Fiz a troca da memória ram, e o computador não dá vídeo. Ele liga as ventoinhas, da o barulho do processador. Fica nisso uns 40s desliga e volta a dar o barulho da ventoinha e do processador, desliga e faz novamente até eu desligar a energia. Não adianta o slot que eu coloco, não adianta por ao kit antigo ou o novo, 1 memória apenas, resetar bios. Nada funcionou. adicionado 6 minutos depois Explicando melhor. Troquei o kit de 8 para o de 16 pela manhã, aconteceu o problema que descrevi acima. Levei no técnico o mesmo desmontou todo o PC e remontou, trocou pasta térmica e organizou os cabos. Trouxe o PC pra casa com o kit novo e funcionando. Comecei a trabalhar e tive vários problemas de programas travando e uma tela azul, programas fechando sozinho e etc. Mandei msg pro técnico o mesmo falou para eu remover as novas e colocar uma memória ram antiga, para vê se não era problema no kit novo. Fiz isso, porém agora o PC tá com o mesmo problema de quando troquei o kit na parte da manhã. Já testei outros slotes, já resetei a BIOS e não funcionou.
  10. Bem galera to com um problemão. Tenho um computador para render, e essa sexta troquei a memória ram dele. Infelizmente o PC não deu mais vídeo, ele liga as ventoinhas e fica em tempo assim e depois reinicia, sem vídeo. Enfim tenho um projeto pra entregar segunda, quando aconteceu o problema peguei o computador e corri na assistência. O técnico me ofereceu junto uma limpeza e organização dos cabos do meu PC, eu aceitei ele executou o serviço e o PC voltou a funcionar. Porém enquanto eu trabalhava o programa começou a fechar do nada, o PC travar, deu uma tela azul, mais vezes o programa travando e assim foi. Até que mandei msg pro técnico e o mesmo falou para eu tirar a ram nova e colocar a antiga para ver se resolvia o problema. Fiz isso, porém agora o PC novamente não liga... Já testei outros slotes, já removi a bateria para resetar a bios e nada funciona (Detalhe estou já tentei igar com a memória antiga, já tentei com a nova e não tá ligando). Preciso muito que esse computador funcione para terminar o trabalho. Alguém tem alguma solução? Obs: antes de eu fazer a troca da memória nunca tinha dado problema no computador.
  11. Certo pessoal, obrigado. Já realizei a compra do pente, caso tenha algum problema quando instalar no computador eu comento aqui. Obrigado pelas respostas. Um abraço.
  12. Bacana! porém eu ouvi falar que teria problema da memoria trabalhando em latência diferente, isso é falacia? (a ideia é basicamente isso, setar a 2400 e vida que segue e quando remover os 2 pentes de 8, voltar para os 3000)
  13. Boa tarde mestres. Sou arquiteto e urbanista e utilizo meu computador acima de tudo para trabalho (as vezes uma jogatina) Atualmente utilizo 3ds max, v-ray, corona, unreal engine, revit. Meu pc atualmente tem as seguintes configurações: Processador: Ryzen 1800x placa-mãe: Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 ATX X370 Killer SLI DDR4 Placa de vídeo: Asus Gtx-1060 - 6gb Memoria ram: 2 - Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8 O programa Corona exige muita memoria ram e atualmente os 16 gb que tenho são insuficientes. Eu quero colocar mais 16 gb e no futuro (não tão distante) colocar 4 pentes de 16 gb. A questão é que para eu conseguir por os 64 teria que colocar 4 pentes de 16gb então os meus 2 pentes de 8 gb terão que ser substituídos por 16 Então estou querendo comprar agora 1 pente de 16 gb de 3000 da Corsair Vengeance e deixar instalado na maquina os outros 2 pentes de 8 de 2400 (atualmente não tenho dinheiro para comprar os 4 pentes de uma vez, e preciso fazer o upgrade para 32 gigas pois o corona não esta rodando bem com 16g). Se eu baixar na bios a frequência do pente de 3000 para 2400 eu teria algum problema no desempenho do computador? (memoria ram de marca e frequência diferentes trabalhando junto)
  14. @contiusa e o watercooler corsair hydro series h45 vai encaixar e atender?
  15. O q acha? Processador Ryze 7 1700 Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS 16 g hyperx 2400 Fonte 500 w hd 1 tb ssd 240 quadro p600
  16. @RS Faria obrigado pela dica. Agora saído um pouco da vaga, o q você me recomenda em relação a placa de mãe e processador?
  17. @RS Faria eu tava pensando nas placas modelos de entrada que custam de mil a 2 mil Não sei qual seria melhor, uma tesla ou quadro de 2 mil ou uma GTX de 2 mil e poucos, você é sabe onde posso achar o comparativo entre cada placa para os diferentes programas para que assim eu possa saber qual devo optar na comprar? @Evandro a opção de terceirização seria uma ótima, porém não acho esse tipo de serviço em minha região por um preço acessível... Estou com bastante dúvida no processador também, há tantos componentes de marcas diferentes e de preços diferentes que fica muito complicado escolher um com bastante certeza.... Já me recomendaram o xein, o ryzen e o i7... Mas ngm nunca com certa certeza em relação ao montante que quero investir
  18. Boa noite senhores, sou arquiteto e urbanista e atualmente estou entrando no mercado de desenvolvimento de jogos. Eu atualmente trabalho muito com REVIT, LUMION, 3ds max. porém estou começando a utilizar a unreal engine, zbrush e etc. Um amigo me informou para o revit a melhor placa seria a tesla, que aumenta significativamente o desempenho do programa. porém eu também utilizo o lumion alem de gostar de jogar nas horas vagas, então estava pensando em colocar um tesla + vga. Estou pensando em um investimento de no max 7 mil. Pra mim seria melhor poder iniciar a montagem da maquina com 4 mil e ir adicionando componentes ao longo do ano, ou seja fazer um planejamento de upgrades para o computador. Quais componentes vocês sugerem? Estou querendo aproveitar a black.
  19. @Evandro entendo, tinham me dito que este tipo de placa era melhor para trabalhar com programas que fazem calculo de estrutura e etc. Não é o meu foco de trabalho e vendo sua resposta acabo concordando com você, talvez investir em placa de vídeo e processador possa valer muito mais do que adicionar uma placa tesla. A respeito do tempo de render o ultimo trabalho que fiz levou 23 horas (por isso veio a necessidade de comprar uma nova maquina). Obrigado pelo esclarecimento da placa. Creio que vou acabar investindo em um core i7 e uma boa placa de vídeo (gtx 970 talvez?)
  20. @Evandro Certo, bons benefícios justificam maiores investimentos... Concorda? No caso a placa funciona como um segundo processador?
  21. Bom dia senhores, sou arquiteto e trabalho com programas como: AUTOCAD, REVIT, 3DSMAX, COREL, SKET, LUMION. Além de fazem meus trabalhos no computador eu, assim como muitos por aqui, gosto muito de passar meu tempo livre jogando. Ia montar um pc por conta própria, contudo não sou especialista no assunto e não quis mandar uma lista de coisas e estas coisas estarem incompatíveis ou erradas.. Atualmente quero investir até 3,500 reais. Dentro de um ano poderei trocar alguns componentes para deixar a máquina melhor. (Falei isso por causa da fonte.) Se puderem me ajudar... Ps1: Comentei a respeito dos programas de arquitetura pois acredito que o processador é fundamental para eles. Ps2: Costumo ouvir falar muito sobre as placas Tesla, alguém poderia me informar melhor sobre elas? Ps3: Se você leu até aqui já te agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...