Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeferson Felipe

Membro Pleno
  • Posts

    68
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Jeferson Felipe postou

  1. @WOZ Dods Muitíssimo obrigado amigo, encontrei a opção no painel do Realtek: Eu não sabia da existência dessa opção porque na placa-mãe antiga (Gigabyte) sempre funcionou sem precisar alterar nada, provavelmente ela já vinha marcada.
  2. Olá pessoal, estou com o seguinte problema, após efetuar a troca da placa-mãe ao conectar um cabo P2 no painel de som frontal os conectores P2 (3,5 mm) do painel traseiro param de funcionar e vise versa (preciso usar as 2 entradas ao mesmo tempo). Alguém já teve este tipo de problema? Acredito que pode ser algo relacionado a placa de som, porém não consegui encontrar nenhuma config para verificar.
  3. Olá pessoal! Ontem fiz a troca de um cabo de vídeo no meu PC (VGA) que por motivos de organização passou a ter 5 metros de comprimento. Antes eu usava um cabo de apenas 1,5 metros, na qualidade de imagem geral não vi diferença alguma, mas parando pra pensar posteriormente me veio a dúvida: o tamanho do cabo de vídeo influência na qualidade e fluidez da imagem? Por exemplo, meu monitor tem o tempo de resposta de 5ms, o tamanho do cabo (5 metros) influenciaria para esse tempo de resposta subir ainda mais?
  4. Olá, sou relativamente novo no Ubuntu e não consegui encontrar uma forma de criar atalhos para arquivos e pastas para minha área de trabalho. Por exemplo, tenho um arquivo .txt no meu HD externo e para não ser preciso abrir 200 pastas até chegar no arquivo sempre que for abri-lo gostaria de criar um atalho (que ficará na minha área de trabalho) para tal finalidade. Isso é possível?
  5. @Geyson Guessi, consegue me passar o link para baixar o Agile Config?
  6. Problema aparentemente foi resolvido desativando a seguinte opção no gerenciador de dispositivos: Outro processo que executei foi a substituição do HDMI, e a troca da tomada em que eu estava ligando o Monitor TV.
  7. Olá pessoal, tenho um Desktop com as seguintes configurações: i5 6400 8GB RAM 1666Mhz P. Mãe Gigabyte Ga-h110m-gaming 3 1060 6GB Galaxy OC White Edition. Após troca da VGA (antes eu possuía uma GTX 750 TI 2GB) a tela começou a piscar em preto e voltar em seguida. Posteriormente imaginei que poderia ser um problema no meu monitor, pois tinha comprado um modelo da LG já usado, testei com outro monitor na resolução 1366x 768 e o problema não ocorreu durante um bom tempo. Inicialmente imaginei que o problema poderia ser o Monitor mesmo, mas depois de um tempo o problema também começou a aparecer nesse monitor de 1333x767, a tela fica preta por alguns instantes e volta em seguida. Uma coisa que reparei é que os acontecimentos são bem aleatórios, as vezes eu acabo de ligar o PC e acontece, as vezes estou com um jogo aberto e acontece, as vezes apenas com o navegador aberto acontece. Hoje pela manhã eu fiz os seguintes testes: Hoje tirei a VGA e testei sem ela, imaginando ser ela o problema, porém o problema ainda persistiu. Testei com outros cabos e também entradas, VGA HDMI, Display Port... mas o problema persistiu. Testei com memórias separadas, porém o problema ainda persiste. Alguém tem uma ideia do que pode ser o problema? Outra coisa que também pude observar é que quando estou com alguma música tocando, e a tela pisca, a música nem se quer para de tocar. Reparei também que no monitor LG de 1920x1080 a ocorrência de piscar a tela é mais frequente, e no monitor de 1333x767 é menos frequente, já cheguei a ficar o dia todo usando e não piscou.
  8. Fiz primeiro a instalação do Windows, posteriormente a instalação do Ubuntu, porém o Grub não apareceu para selecionar qual sistema desejo, e inicia o Windows direto. Como faco para corrigir? Estes são os meus discos: Eu acredito que o GRUB deveria ser instalado no SDA, pois este é o SSD, o HD onde o Linux foi instalado não aparece na Bios para escolher.
  9. Aparentemente é sim um problema corriqueiro deste modelo, realmente uma pena. Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. Acer nunca mais.
  10. Eu comecei do mais básico, abri ele recentemente, fiz limpeza e troca de pasta térmica, como o problema ainda persistiu fiz o teste com outra tomada, verifiquei se existe algum problema no Power Jack do carregador, desembaracei o carregador e fui mexendo para ver se em algum ponto ele fica conectando e desconectando. porém em nenhuma dessas tentativas tive sucesso. Outas alternativas que também já tentei fazer foi atualização de bios (que já está na mais recente desde que comprei), e também atualização dos drivers mais recentes, cheguei até a formatar a máquina para descartar ser um problema no Windows. A bateria também foi resetada, porém o problema persiste. O meu problema é bem similar ao do vídeo, porém não acontece com tanta frequência como mostrado, as vezes tenho um intervalo de 20 a 30 minutos até desconectar e conectar novamente.
  11. Olá Pessoal, tenho um Acer Aspire 573G, o mesmo possui 1 ano e meio de uso, e de um tempo pra cá quando abro aplicações mais pesadas, como jogos por exemplo, mesmo conectado diretamente na tomada o mesmo desconecta-se da energia, faz o "beep" de quando é desconectado e depois se conecta novamente. As vezes eu tenho que tirar o carregador da entrada do notebook e colocar novamente para ele conectar-se na tomada novamente. Vocês tem ideia do que pode ser este problema?
  12. A pasta é extremamente difícil de limpar da mão, e da espátula também, que aliás por ser branca ficou manchada mesmo após limpar. É bom abrir de novo conferir se não deixei a folha lá dentro Hahahahah.
  13. Eu usei uma Artic Silver 5, apliquei uma pequena gota e espalhei com uma espátula deixando uma camada similar a uma folha de papel. Está correto?
  14. Uso normal fica entre 45°c a 50°c, não passa disso. Como eu não me recordo a temperatura que ele pegava antes da troca da pasta térmica fiquei com essa dúvida.
  15. Olá pessoal, A uns dias atrás eu abri um meu notebook, um Acer Aspire 573G, para dar uma limpeza, como ele já estava aberto tive a ideia de trocar a sua pasta térmica. Após trocar a pasta passei a monitorar a temperatura, para uso comum não passou dos 50°C, porém em jogos chegou a pegar 75°C fácil Então fiquei na dúvida, 75°c é uma temperatura aceitável? O meu processador é um i7 5500u, de acordo com a Intel a temperatura máxima é de 105°c, porém o meu em 75°C faz um barulho danado, as vezes me incomoda. Está tudo Ok ou eu deveria refazer a aplicação da pasta, ou considerar pegar uma pasta melhor?
  16. Já tive uma 750TI, e acredito que para o que você procura é uma ótima placa, ultimamente você deve encontrar ela nessa faixa de valor R$300,00. Mas tome cuidado, verifica antes se sua placa tem o PCI-e 16x, e fonte necessárias.
  17. Olá Gabriel, eu tenho um Axion da Pcyes, é um dos mais baratos que eu já vi (empresa brasileira), no Kabum ele esta por R$ 159,90 + Frete, eu já estou com ele há uns 4 meses e não tenho do que reclamar, o acabamento é ótimo, visualmente falando é bem bonito, padrão ABNT com o "ç" na minha opinião valeu muito a pena. Outros que valem o custo benefício são os da Redragon, Varuna, etc. Agora sobre teclados mais caros eu não vou saber te informar.
  18. Se os 4 vão trabalhar em 1600Mhz porque os 2 que eu tenho não trabalham em 1600Mhz também? Pelo que entendi os dois pentes estão trabalhando em 800Mhz para totalizar 1600Mhz. Minha máquina aguenta até 3200Mhz, logo o certo não seria os 2 trabalharem em 1600Mhz?
  19. As duas memórias estão trabalhando em 800Mhz para totalizar os 1600Mhz? Seguindo a analogia se minha máquina tiver 4 pentes de memórias eles vão trabalhar em 400Mhz cada?
  20. Olá pessoal, eu tenho 2 pentes de memórias RAM, um de 8GB e um de 2GB, ambos 1600Mhz. Eu estava olhando o CPU-Z e me deparo com a seguinte informação: No gerenciador de tarefas me diz que a velocidade é 1600Mhz, porém no CPU-Z está como PC3-12800 (800Mhz). De acordo com o CPU-Z elas estão trabalhando em 800Mhz?
  21. Ele dá algum bip? Se puder tenta abrir ele, dar uma limpada nas memórias RAM com uma borracha, confere se não tem nada solto ou cheirando queimado, etc.
  22. Tenta abrir os jogos sempre que a bateria estiver cheia, ou acima de uns 50%, a do meu também não é removível, eu tive que abrir o notebook e retirar os cabos dela, mas depois de um tempo percebi que para não desligar era só não deixar o nível de bateria muito baixo.
  23. Eu já tive um problema parecido, o meu notebook se desconectava da energia mesmo o carregador estando na tomada quando eu abria um Game. Então descobri que ele sempre faz isso quando a quantidade de bateria estava muito baixa (de 15% a 20%) as vezes ele chegava a desligar, então eu passei a tirar a bateria quando vou jogar. Eu não sei se pode resolver o seu problema, mas é algo que você pode tentar pra ver o que acontece.
  24. Olá pessoal, estive olhando uns vídeos usando uma EGPU em alguns modelos de notebook, acabei me interessando e queria fazer no meu Notebook. Tenho um notebook com as seguintes configurações: i7 5500u 10GB de RAM 920M dedicada pra vídeo. Alguém poderia me dizer se compensaria fazer tal procedimento, ou se seria viável? Eu tenho a placa de vídeo e tenho também a fonte, só teria que comprar o adaptador.
  25. Olá Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida sobre meu Notebook! É o seguinte, ontem quando fui abrir um jogo pra um amigo jogar nele (muito raro eu rodar jogos neste Notebook) o mesmo age como se eu tivesse desligado o carregador da tomada, mas é só eu fechar o jogo ele volta a carregar novamente. Fiquei na dúvida e aproveitei pra testar em outros jogos: BF4, GTAV, ETS2, etc, e este problema não ocorre nestes jogos apenas quando tentei jogar um jogo em específico. O jogo que eu tentei jogar é o Fortnite, ele não aparenta ser um game tão pesado comparando com os outros citados acima que já testei e funcionou normalmente. Alguém tem uma ideia do que pode ser? Eu ainda não tirei a bateria e tentei jogar com ele assim porque a bateria é interna ao notebook e terei de desmontar a carcaça dele para fazer isso. Notebook: Acer Aspire E5 573G i7 5500U 10GB de RAM 920M dedicada para vídeo Notebook comprado em 2015.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...