Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bernardo Vargas

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Quando ligo o computador ele liga com 4Gb e após um tempo, se eu reiniciar ele reconhece os 8Gb(na placa-mãe). As duas memórias são da kingston com a mesma frequência. A placa-mãe é uma GA-78LMT-USB3 com a bios atualizada. Já tirei a bateria da placa-mãe pra resetar, formatei o pc, tentei outros slots. Sempre a mesma coisa.
  2. Opa ! Pode me explicar como de 4gb, 800mb é igual a 50% ? adicionado 9 minutos depois Amigo, é SATA. Não tenho certeza se está ativado mas no regedit (HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\iaStorV) o parâmetro Start está em 0.
  3. E aí, eu uso o Windows 10, tenho 4gb de memória ram, utilizo 800mb e chega a 50%. O que é isso ? Ainda no Windows 10 o meu disco as vezes sobe pra 100% e fica por lá com nada aberto. OBS: Desabilitei Windows Search, Superfetch, já fiz chkdsk, olhei vários videos sobre o assunto e nada resolve.
  4. Desculpe esqueci de testar com 1 mem de cada vez, vou fazer !
  5. @Spectrum..!! Ao rodar o memtest a tela desliga, é normal? @diegocmatte 64 Já fiz, não é o slot nem as memórias :X Nenhum problema encontrado.
  6. Bom, sempre usei o computador normalmente com os 8gb de RAM sendo eles um da marca oxy e outra da marca kingston ambos com a mesma tensão (1.5v) e os mesmos mhz (1333). Eu usava o windows 10 e sempre funcionou normalmente 8gb instalado 8gb utilizado, tudo normal até que um certo dia o windows resolveu ocupar 100% do disco com nada aberto e a memória ram parou de ser reconhecida, só era reconhecida 4gb. Resolvi voltar para o windows 7 e continuou com o mesmo problema, pelo menos os 100% de disco sumiram. Minha placa é uma ga-78lmt-usb3 6.0 e ao ligar o computador aparece ali 4gb de memória ram. Já dei clear cmos, testei as memórias em todos os slots. O engraçado é que elas funcionam separadas normal mas ao ligar o PC com as duas ele só reconhece uma. As vezes quando o PC reconhece os 8gb ele congela ou fica um tempo ligado depois da tela azul. Alguém poderia me ajudar, ja fiz de tudo. Obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...