Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InluxBDX

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Galera, estou com uma dúvida em quanto cobrar em um projeto de C++ (eu escolhi a linguagem, poderia ser qualquer uma). O projeto consiste em emitir etiquetas depois que o cliente fizer um cadastro em um sistema de raios-X. Meu trabalho, seria buscar essa informação no banco desse sistema, e emitir uma mensagem para imprimir a etiqueta. No caso, eu terei que fazer uma integração com o banco desse sistema, criar alguma forma de inserir esses dados no sistema de etiquetas (logo depois do insert na tabela do sistema de raios-X), e emitir um alerta no sistema de raios-x para que seja impresso Depois os registros impressos, podem ser acessados em um form, que possui uma grid, que os dados do paciente, status (impresso ou não) e possibilita a reimpressão. Eu joguei, no mínimo, 100 horas para desenvolver + umas 40 horas para implantação, configuração, fazendo a hora a 50 reais, totalizando, 7000 reais. Vocês acham que está muito caro? Não sei se aqui é permitido esse tipo de assunto, mas ficarei muito agradecido se vocês pudessem compartilhar as boas práticas de cobrança de projeto.
  2. Sim, mas o problema é como eu devo proceder para calcular os valores de tensões e correntes. Isso que não entendi como faço corretamente. Os valores simulados estão corretos, porém preciso validar através dos cálculos.
  3. A imagem do circuito do experimento é a que está anexa. A outra eu montei no Circuit Simulator.
  4. Olá pessoal, boa tarde, Estou com uma dúvida sobre um circuito referente a um experimento da faculdade, onde não consegui calcular as tensões e correntes nas resistências, de forma a encontrar os valores no circuito simulado. Será que alguém poderia me ajudar a entender como eu faria esses cálculos? Somente pela Lei de Ohm ou usaria Leis de Kirchhoff? Já tentei vários cálculos durante essa tarde, mas nenhum deles chega no resultado do circuito simulado. A tensão para essa simulação é de 500mV. Anexo o circuito, com os valores de tensões em cada resistor.
  5. Boa noite pessoa, Estou implementando uma AVL, utilizando um código de árvores binárias de busca que o professor disponibilizou. Basicamente, o que tenho que fazer é verificar se o nó inserido está balanceamento, dentro das propriedades de uma AVL, e caso positivo, percorrer a árvore recursivamente, procurando degenerações na mesma. Este procedimento, não estou conseguindo implementar de forma que após a inserção do nó (novo valor) ele verifique se toda a árvore está balanceada. */ Este é o método de inserção. Nele, é verificado se o valor é menor ou maior, e então é chamado outros dois métodos que efetivamente efetuam a inserção na árvore. public void inserir(int novoValor) { if(novoValor <= valor) { inserirNaSubArvoreEsquerda(novoValor); } else { inserirNaSubArvoreDireita(novoValor); } altura = 1 + Math.max(alturaSubEsquerda(), alturaSubDireita()); balanceamento = getBalanceamento(this); //if(balanceamento>-1 && balanceamento <1) // balanceamento=getBalanceamento(ancestral); //Left-Left if(balanceamento > 1 && valor < subArvoreEsquerda.valor) { right_rotate(this); } //Right-Right if(balanceamento < -1 && valor > subArvoreDireita.valor) { left_rotate(this); } //left-right if(balanceamento > 1 && valor > subArvoreEsquerda.valor) { left_rotate(subArvoreEsquerda); right_rotate(this); } //right-left if(balanceamento < -1 && valor < subArvoreDireita.valor) { right_rotate(subArvoreDireita); left_rotate(this); } } private void inserirNaSubArvoreEsquerda(int valor) { if(subArvoreEsquerda == null) { subArvoreEsquerda = new NoArvoreBinaria(valor, this); } else { subArvoreEsquerda.inserir(valor); } } /* * Metodo auxiliar que permite adicionar um novo * elemento na sub-arvore da direita. */ private void inserirNaSubArvoreDireita(int valor) { if(subArvoreDireita == null) { subArvoreDireita = new NoArvoreBinaria(valor, this); } else { subArvoreDireita.inserir(valor); } } Este é o método que criei para retornar o valor do fator de balanceamento: public int getBalanceamento(NoArvoreBinaria no){ if(no==null) return 0; if(no.balanceamento==0) return getBalanceamento(no.ancestral); return alturaSubEsquerda() - alturaSubEsquerda(); } Alguém poderia me ajudar a melhorar esse códig? Estou parado nele já algum tempo, e não consigo prosseguir. Caso necessário, posso disponibilizar todo o fonte com os testes também.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...