Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vilela2501

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não, é meu primeiro PC AMD. Sempre fui de Intel. Dessa vez não fui porque parece que o 7800x3d entrega melhor performance, é mais frio e gasta menos que o equivalente da Intel. Estou pegando ele pra ter uma vida longa já que estou montando PC do zero. Gosto de comprar PC e não precisar fazer upgrade por pelo menos 5 anos. Ainda estou olhando uma MOBA, mas deve ser uma com o chipset 670 da ASUS de no máximo 2K. Quanto a memória, queria na casa dos 700-800 no máximo o kit de 32GB. Vi muita gente recomendando as G.Skill, mas o kit tá mais de 1K. Estava de olho nessa Corsair Vengeance: https://www.kabum.com.br/produto/286797/memória-corsair-vengeance-32gb-2x16gb-5600mhz-DDR5-cl36-preto-cmk32gx5m2b5600c36 Mas vi muita gente em forum de usuário AMD falando que teve problema de instabilidade e que EXPO não é suportado.
  2. Olá, pessoal. Estou montando meu primeiro PC com AMD e encontrei um Ryzen 7800x3d por um ótimo preço. O problema é que agora estou em dúvida sobre qual memória DDR5 devo comprar. Pesquisando um pouco vi que poucas memórias tem suporte ao profile EXPO de overclock "seguro" da AMD (o equivalente ao XMP da Intel) para poder melhor aproveitar a memória. Parece que algumas memórias que utilizam o die da Samsung parecem não ser tão estáveis na plataforma AM5. Não entendo quase nada de memória, então alguém poderia me ajudar recomendando memórias DDR5 compatíveis com 7800x3d que entreguem um bom desempenho e também sejam estáveis?
  3. Não entendo quase nada de RAM, mas estou com dúvida. Adquiri o mesmo processador e estou vendo gente reclamar no reddit e forums da própria Corsair que a memória deles não é tão boa por usar o die (?) da Samsung e que está tendo problema com os AM5, especialmente se você pretende usar o EXPO, o overclock "seguro" da AMD. Estão recomendando G Skill, que é bem mais cara. Alguém poderia esclarecer melhor qual memória seria mais estável e aproveitaria o EXPO?
  4. Olá pessoal, Estou com problemas com um Galaxy A54 quando transmitindo por meio de fio alguma mídia. O áudio fica distorcido aleatoriamente. Testei em um fone de ouvido usb c e em outro fone e uma caixa de som (que capturei em vídeo) através de um adaptador usb c para p2. O que pode estar acontecendo? Pensei em comprar outro adaptador pra ver se persiste o problema mas eles não são baratos onde moro. Queria saber se isso pode ser um problema do próprio Galaxy, já que lembro de ler noticias sobre bugs de audio algum tempo atrás. Ou poderia ser isso um problema de hardware? Ainda estou na garantia. Segue link para o vídeo: PS: Será que ficou muito óbvio que meu gato gosta de dormir em cima do meu teclado velho? kkkkk
  5. Valeu pessoal. Vocês me acalmaram bem. Com o enorme aviso em vermelho de que "Este produto NÃO pode ser deitado" na embalagem fiquei muito preocupado achando que já era. De acordo com minha mãe, a geladeira ficou deitada poucos minutos, só a conta de passar na porta da cozinha, então não deve ter nenhum problema sério. Mas só pra garantir acho vou deixar ela desligada por umas 24 horas. Mas nos casos em que o técnico constatar defeito pelo manuseio incorreto do produto, você não perde o direito a garantia? Essa foi uma das coisas que mais me preocupou.
  6. Olá, pessoal. Comprei uma geladeira Electrolux Frost Free Infinity DF80 de 553 litros pra minha mãe. Na hora de entrar na cozinha ela foi deitada (ficou completamente na horizontal) pelas pessoas que estavam transportando apesar dos avisos na embalagem de que isso não poderia ser feito. Vieram com aquela história de gás e que ele normalizaria depois de algumas horas. No entanto, com uma rápida pesquisa descobri que essa história não cola e o real problema é o óleo do sistema de refrigeração que pode acabar indo para onde não deve e casar danos permanentes. Minha pergunta é: O que eu faço agora? Não deixei ligarem o produto e pedi que esperassem pelo menos 48 horas antes de ligarem, mas tem mais alguma coisa que eu possa fazer? A geladeira já pode estar danificada? Depois dessas 48 horas já chamo um técnico de uma vez para dar uma olhada para evitar que o dano piore se ela for ligada? Nota: Eu não estava em casa e o pessoal que colocou a geladeira dentro da cozinha não foi o da entrega. Foram vizinhos que ajudaram minha mãe, então não tem como responsabilizar ninguém.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...