Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Hugo Meneguelli

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Então, faz algum tempo que o meu pc-torradeira com algum processador ancestral AMD e placa de vídeo integrada (acho que era um sempron 145, nem lembro) quebrou e eu troquei pelo seguinte PC: placa-mãe EP31-DS3L (ou pelo menos é o que mostra o dxdiag) Placa de vídeo Nvidia GeForce 9600 GT Processador Core 2 Quad Q6600 2.40GHz 4gb de ram (aparentemente é o máximo que a placa-mãe suporta, mas vi um tópico com um cara falando que conseguiu 8gb com 2x4gb e estou em dúvida) Sei que ainda tá BEM defasado, mas é um salto enorme em relação à tecnologia ancestral que eu usava antes e eu estava pensando em trocar essa placa de vídeo por uma mais nova. Vi vários vídeos de gente rodando jogos atuais com GTX 750/750ti e fiquei bem impressionado.
  2. Resolvi o problema com um truque meio difícil de se fazer sozinho. Eu retirei a bateria do celular, pressionei os botões (power, volume down e home, eu acho) pra entrar em modo download, recoloquei a bateria sem soltar os botões (teria sido melhor pedir a ajuda de alguém) e deixei o smartphone iniciar em modo download, e funcionou! Deste ponto foi só patchear a rom do site da samsung pelo Odin e tudo voltou a funcionar normalmente.
  3. Valeu pela dica, eu não achava o site oficial pra baixar a rom antes. Mas o problema não foi a rom que baixei, Alissom, até porque estava funcionando tranquilamente até eu tentar instalar o Xposed. E ainda não consigo entrar no modo download e nem recovery e o computador não parece reconhecer o dispositivo, mesmo depois de baixar os drivers da Samsung. Por sinal, o meu S.O é Windows 10.
  4. Então, a rom que baixei foi de um site de tutoriais, não sei se tem problema em colocar outros sites aqui, a versão do Odin que uso é a 3.10.7 e não tentei nem tenho outro pc por aqui pra tentar, mas eu já fiz o mesmo processo várias e várias vezes pelo computador que uso e nunca deu problema, então descarto a opção de bug pelo S.O.
  5. Bom, já faz algum tempo que o smartphone está assim, não consigo entrar em modo recovery (power, volume up, home ou alguma combinação assim), nem em modo download, o computador não reconhece o dispositivo, já chequei no Gerenciador de Dispositivos --> Dispositivos portáteis, embora o smartphone ainda carregue quando conectado ao cabo USB (atualizar os drivers não resolveu). O smartphone reinicia constantemente, não importa se resta apenas um milímetro de bateria, ele usa isso pra reiniciar, permanece preso na tela inicial (com o modelo do celular). A causa, até onde consigo pensar, foi tentar instalar o Xposed, ênfase em tentar, eu havia flasheado o zip em outra rom do mesmo celular, já estava dando problema, mas o ***** aqui resolveu instalar a stock rom novamente e rootear, achando que era algum problema aleatório causado por alguma customização, só que ao invés de flashear o zip e instalar o apk depois, o brilhante sujeito resolve contrariar e instalar o apk primeiro, o resultado? Assim que desligou, o dispositivo entrou nesse loop infinito maldito, não faço ideia de como reverter a situação, já procurei até a página 100 do google, depois fiquei com preguiça e resolvi abrir um tópico aqui mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...