Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Curi

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Lucas Curi postou

  1. Gurizada, meu irmão comprou um notebook Lenovo Ideapad S145 recentemente, e veio com esse "ponto" branco na tela, o qual só se sobressai em fundos mais claros (branco, amarelo, etc). Quando a tela está com algum fundo preto, não aparece. Alguém sabe me dizer do que se trata? Devemos solicitar uma troca? Não sei se tem alguma chance de ser algo no Windows, mas calibragem de vídeo/cores não é, pois já tentamos. Obrigado pela ajuda e desculpa pela qualidade de imagem, foi o melhor que conseguimos fazer que mostrasse o defeito.
  2. Então, sem a memória adicional ele funciona normalmente. Quando coloco, dá o problema e ele fica reiniciando infinitamente. Sobre o memtest, como vou utilizar ele se o notebook sequer liga? Quer dizer, ele liga, mas depois de 10 segundos reinicia.
  3. Sim, mas é estranho porque utilizei ele quase 1 ano com a memória de 4gb. Do nada parou de funcionar, depois comprei a memória de 8gb pensando que a de 4gb era o problema, mas persiste. Existe alguma forma de saber se o slot está com problema? Ou alguma outra solução que eu possa tentar? É estranho mesmo porque o PC chega a ligar e o windows reconhece a memória dá o boot normal, mas 20 seg. depois ele se desliga sozinho. Aliás, quanto a compatibilidade, eu procurei bem antes de comprar e é compatível sim.
  4. Boa noite. Tenho um notebook Lenovo Ideapad 310-14ISK e queria fazer um upgrade. Coloquei um pente de memória de 8gb em meu notebook (ele já tinha 4), porém quando eu ligo ele, dá uns 15~20 segundos e ele automaticamente se desliga sozinho. OBS: Eu já tinha uma outra memória de 4gb fazendo dual channel antes, mas ela começou a dar esse mesmo problema. Pensei que o problema fosse a memória e comprei esse outro pente de 8gb. Memória que eu comprei: KLLISRE PC4-17000S-CL15 8GB 2133MHz DDR4 Alguma ideia do que pode ser?
  5. Boa noite. Essa noite decidi fazer um pendrive bootável com o Windows 10 para formatar meu PC. Pois bem, peguei um PD que eu tinha comprado para a minha mãe, e fui tentar. Para a minha surpresa, me deparo com o seguinte erro ao tentar formatá-lo: Tentei de tudo, procurei em vários fóruns e vídeos do YB, e achei a seguinte solução: mexer no diskpart através do CMD e utilizar o comando "attributes disk clear readonly". Tentei rodar esse comando diversas vezes com permissão de administrador, mas nem assim consegui, não funciona. Até aí tudo bem, depois de várias tentativas, decidi desistir e tentar outro pendrive. Primeiramente, pedi para meu irmão limpar ele pois tinha vários arquivos dele no PD... Meu irmão transferiu os arquivos para o note dele e fui conectar no meu PC novamente para tentar fazer o bootável. Para minha surpresa novamente, o mesmo problema ocorreu com este outro pendrive, que 1 segundo atrás havia funcionado normalmente no note do meu irmão. Já procurei em diversos lugares e a única alternativa que encontrei foram esses comandos do diskpart. Alguém por aqui teria mais alguma ideia? Já estou sem esperanças. OBS: tentei fazer o procedimento do diskpart pelo notebook do meu irmão também, e não funcionou. Segue em anexo algumas informações do meu sistema, caso necessário. Desde já, agradeço pela ajuda. Consegui resolver colando esse comando no CMD, caso alguém esteja com o mesmo problema: REG ADD "HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies" /V WriteProtect /T REG_DWORD /D 0 /F Link da solução.
  6. Boa noite, Alguém sabe me informar se o processador Core i5 9400F é compatível com a placa-mãe "Colorful H310M-E PRO V20"? Verifiquei no site da fabricante e não tem essa informação de cpus suportadas. Outra coisa: esse processador é compatível com memórias 2400MHz ou somente 2666 MHz? Segue o link para a placa-mãe. Agradeço muito se alguém puder me clarear essa informação, pois sou leigo no assunto e paguei um boleto com esses dois itens. Caso não sejam compatíveis, precisarei solicitar a devolução. Agradeço desde já!
  7. Esse cooler segura o R7 1800x sem problemas? Meu medo é que o processador sofra algum dano. Boletei esse cooler na BF da KABUM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=73759 Vale a pena? Qual devo levar? Obrigado pela ajuda, sou 100% leigo no que se refere a coolers.
  8. Acabei de comprar um AMD Ryzen 7 1800x (ele não vem com cooler). Gostaria que recomendassem modelos de coolers que funcionem bem com esse processador, pois meu entendimento é ZERO. Estou procurando um cooler custo-benefício (que seja bom e não vá causar nenhum dano ao processador), pois já gastei muito com outras peças. Enfim, agradeço a ajuda!
  9. Nessa black friday, vou comprar o meu tão aguardado novo processador. Minha placa-mãe atual é uma Asus P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155), e pelo que vi no site CPU Benchmark, o processador mais em conta que eu poderia utilizar junto à ela, devido ao socket, é o Intel Core i7-3770K @ 3.50GHz. Creio que vai ser muito difícil achar esse tipo de processador tão antigo em promoção na black friday. Também não sei se compensa, já que é terceira geração. O que acham que vale mais a pena? Compro esse processador usado no ML (creio que seria a única opção viável), ou invisto em uma nova placa-mãe, para que possa comprar um processador de uma geração mais recente? Detalhe: não tenho certeza, mas creio que precisaria comprar uma nova memória RAM neste caso, pois meu pente atual é DDR3, dependendo da placa-mãe, acho que só suporta memórias DDR4. Enfim, minha configuração atual: Intel Core i3 3240 @ 3.40GHz 8GB RAM DDR 3 Kingston 1600MHz Asus P8H61-M LX2 R2.0 (LGA1155) Geforce GTX 1050 Ti (Gigabyte) Quem tiver recomendações de modelos de placas-mãe/processadores que combinariam com o meu setup, favor postar nos comentários! Sem a birra AMD x Intel, estou apenas buscando o melhor desempenho e gráficos cabíveis no meu orçamento, independentemente de marcas e fornecedores. Minha intenção é rodar jogos como Cyberpunk 2077 sem quedas bruscas de FPS, em 1080p ou 900p. Também quero um bom desempenho no uso do PC, mas nada pesado, como edição de vídeos e etc. Agradeço desde já quem se propuser a ajudar! Realmente estou em um dilema, pois não entendo muito de hardware.
  10. Não adianta, pois as travadas ocorrem em desktop também (fora dos jogos). Irei fazer e postar o print, obrigado.
  11. Cara, por isso mesmo eu estou encucado. Entendo que 4gb para jogos seja pouco, mas no PC da minha empresa tem 4GB de RAM, Core 2duo e mesmo assim não tem as travadas do meu PC, mesmo com vários aplicativos abertos ao mesmo tempo. Sobre os processos, não tem nada puxando o processador. Prints em anexo, se puderem dar uma olhada.
  12. Boa noite! O problema é que meu PC está travando pra caramba, mesmo tendo uma configuração que não deveria deixar isso acontecer (não é nenhum PC gamer, mas também não uso um PC do século passado). É travada atrás de travada, está insuportável, até mesmo para coisas básicas, como usar o Google Chrome ou o Spotify, ou abrir mais de 5 aplicativos juntos. E nos jogos nem se fala, vou dar um exemplo: CS: GO roda à mais de 100fps, porém, de repente acontecem quedas para 20fps e rapidamente retorna para o fps normal, e assim sucessivamente. Anexei um print com minhas configurações no tópico, a única coisa que falta é minha fonte. Ela é bem ruim, uma fonte bomba qualquer de 500w (deve entregar pouco mais de 300w). Concordam comigo que não deveria estar travando desta forma? Alguém sabe o que pode ser? To ficando desesperado já, comprei recentemente uma placa de vídeo e mesmo assim os jogos estão travando, mesmo sendo uma placa de vídeo boa.
  13. Agora me peguei pensando aqui: será que não é a tensão da minha fonte que está errada? Como eu altero a tensão da fonte Corsair CX 650w? Não achei aquela chavezinha vermelha que geralmente tem nas fontes... E também não uso estabilizador (nem sei direito pra que serve), será que pode ser isso?
  14. Nessa blackfriday comprei uma placa de vídeo Gigabyte 1050 Ti (2 fans) e uma fonte CX650 da Corsair (veio com defeito) e não consigo mais esperar, levou quase um mês para chegar, e só para levar de volta e trocarem vai levar mais de um mês... Então, percebi que essa minha placa de vídeo não tem a entrada para o cabinho de alimentação PCI-e da fonte, isso significa que ela não precisa de alimentação? Conseguirei rodar esta placa com a minha fonte bomba? O modelo dela é Champion Double-heatpipe 500w, mas obviamente não entrega tudo isso... O que vocês acham? Tem algum risco de queimar a placa de vídeo? A configuração completa do meu PC é essa: http://prntscr.com/hnoe8t Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...