Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Pessoa

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, fui no PROCON abri uma reclamação e deram um Ctrl + C Ctrl + V na resposta pro procon. Acabei abrindo um processo administrativo no PROCON. Mandei um e-mail pra Corsair solicitando algumas respostas a respeito disso também. Vamos ver no que vai dar...
  2. Isso que o faller explicou confere? Nunca tinha ouvido falar disso... porque na hora que começaram os raios eu desliguei da tomada e só liguei novamente 2 dias depois quando a força voltou, quando apertei o power do pc ela começou a pegar fogo.
  3. Isso eu entendi, mas quero saber se a UNICA causa provavel da placa ter pegado fogo poderia seria um raio ou alguma outra "variação causada por fator externo ao pc". Quero deixar bem claro que meu pc não apresentava problema nenhum e qual seria a causa mais provável disso quando for ao PROCON, desse modo a companhia não poderá inventar outros motivos!
  4. Será que alguém poderia responder objetivamente as minhas perguntas? Se eu tiver essas respostas não tem como a companhia enrolar o PROCON e agiliza o processo...
  5. A companhia assumiu que houve alterações na rede no dia e não foram verificar minha residência! A questão é, como eles podem negar um ressarcimento mesmo tendo assumido que houve falha na rede e dando essa resposta sobre a fonte que não tem nexo nenhum?
  6. Não, só a placa de vídeo do computador mesmo... os outros equipamentos da casa a gente tinha tirado da tomada também.
  7. Via cabo da tv eu acredito. Mas a questão é: Existe algum tipo de "defeito" na própria placa de vídeo que possa fazer ela entrar em combustão? O computador inteiro está sem dano e a CPFL alega que o problema não foi causado por problemas na rede (apesar de afirmar que teve danos na rede naquela região) uma vez que a fonte nem a placa-mãe foram danificadas. Ao meu ver essa resposta deles é ridícula sendo que a fonte tem sistemas de segurança e a placa é uma das mais tops e fabricada pra aguentar variações também. Só pra deixar claro não tinha overclock em nada porque não sei fazer e não arriscaria, mas sei que overclocks não fazem uma placa entrar em combustão!
  8. No começo de Junho ocorreu um temporal na minha cidade e a região onde moro foi uma das mais afetadas, assim que começou o temporal tirei o filtro de linha da tomada, após alguns minutos a força caiu e só foi voltar 2 dias depois. Uns 20min depois que voltou a funcionar eu no desespero de jogar liguei o filtro de linha e o pc. Imediatamente a placa de vídeo começou a pegar fogo! Não foi um curto seguido de cheiro de queimado, saiu fogo mesmo e por sorte não pegou na mangueira do watercooler. Desliguei direto pels fonte e nem mexi mais no pc, na semana seguinte levei em um técnico para verificar o pc inteiro. Larguei o pc lá e no dia seguinte ele me confirmou que só a placa de vídeo tinha queimado. Segundo ele a provável explicação é que a fonte (Corsair 850HX) deve ter segurado a variação de tensão e salvou o restante do pc e provavelmente a variação na corrente veio direto pelo monitor (que estava direto na tomada) e foi pra placa de vídeo que é o que puxa mais energia! Que se fosse algum problema na placa ela não pegaria fogo do nada e teria sinal de vídeo mas ficaria oscilando. Quando fui buscar ele mostrou o pc funcionando com outra placa e mostrou que essa placa não dava vídeo em um outro pc. Entrei com pedido de ressarcimento na CPFL, levei o laudo dele e de mais um técnico, toda a documentação certinha e a CPFL negou alegando que a fonte estava intacta! Aí vem a série de perguntas: Qual a variação de corrente necessária para uma placa de vídeo de 195W (GTX 680 4Gb da Point of View) pegar fogo literalmente? É possível essa variação ter sido causada por outro motivo senão por fator externo? Sendo que a fonte está intacta Qual poderia ser a explicação pra placa ter fritado e o restante do pc não? O pc estava ligado em um filtro de linha e a fonte tem todos os sistemas de proteção, mas o monitor estava direto na tomada (burrada minha). Por favor exponham suas opiniões! Porque tá difícil entender a lógica deles! Seguindo a mesma linha de raciocínio deles,se um transformador da rua não explodir é porque não houve variação de tensão então?!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...