Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Andreas F Berendsen

Membros Plenos
  • Total de itens

    358
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

110

3 Seguidores

Sobre Andreas F Berendsen

  • Data de Nascimento 12-02-1966 (52 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Irlanda, Dublin
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Apple
  • Modelo
    MacBook Pro
  • Tamanho da tela
    15"
  • Memória
    16GB
  • SSD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Mac OS X 10.13

Meu Tablet

  • Marca e modelo
    Apple iPad

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Apple iPhone 7

Outros

  • Ocupação
    Arquiteto de Soluções / Engenheiro DevOps
  • Interesses
    Computadores antigos
  1. Em vez de usar Finder > View > Arrange by > SIze, para organizar por tamanho, use Finder > View > Arrange by > None e de um clique na coluna de tamanho. No meu computador fica assim. voce só tem que ir abrindo, provavelmente, as pastas no topo, para descobrir onde o espaço está sendo usado. Por exemplo, nesta tela, o Finder ainda não havia feito uma busca pelas pastas. Estão com "---". Porém, esperando por um tempo (que depende do número de arquivos e sub-pastas), os tamanhos são apresentados dinâmicamente.
  2. A pasta Preferences contém as configurações de cada um dos seus programas. No meu computador, que tem um monte de treco instalado, esta pasta tem apenas 55MB. A coluna tamanho ainda está vazia. Pressione COMMAND+J, marque 'Calculate all sizes' e espere que o Finder vai começar a mostrar o espaço usado pelos diretórios, que inclui todos os arquivos e subdiretórios. Você tem que identificar onde estes GB estão sendo usados ANTES de sequer pensar em apagar Preferences.
  3. Se você estiver usando o Mac OS X Sierra ou High Sierra, quando no Finder, pressione COMMAND+SHIFT+. Isto vai mostra os arquivos e diretórios invisiveis. Para ter certeza de que voce está com esta função ativada, vá ao diretório raiz da sua máquina (Finder > Go > Go to folder > /) e pressione a sequência acima. Alguns diretórios serão apresentados com uma cor meio que enfumaçada.
  4. "Outros" é qualquer arquivo que não está associado a nenhum aplicativo padrão da Apple. Os tipos de dados pre-definidos são: Documentos, Mail, iCloud, Garage Band, Mail, iTunes, Backup (time machine), Photos, Aplicativos Então, "Outros" podem ser: Sistema operacional, arquivos temporários, ~/Library Dentro do diretório ~/Library você tem o "Application Support", onde ficam armazenados dados criados pelos browsers, Steam e muitas outras coisas. O que você pode fazer para tentar identificar onde o espaço de disco está indo é usar o Finder em modo "as List" ativando a opção "Calculate all sizes" (command+J). Clique na coluna "Size" para colocar os diretórios usando mais espaço no topo. Ai vá clicando no triangulo do lado esquerdo do nome do folder. Vá fazendo isto até que você identifique quem está usando o esoaço em disco.
  5. O seu MacBookPro deve ter uma conexão Thunderbolt. Você necessita de um adaptador Thunderbolt-Network. Qual é o número de série do seu Mac? Isto ajuda a identificar precisamente o modelo. Abaixo vão o link para o site da Apple apontando o adaptador. https://www.apple.com/br/shop/product/MD463BE/A/adaptador-de-thunderbolt-para-gigabit-ethernet?fnode=58
  6. Esqueci de mencionar que o erro 20002F está associado a queda de comunicação quando usando WiFi. As soluções encontradas geralmente são: (a) usar cabo em fez de WiFi (b) ajustar o servidor DNS para responder mais rápido.
  7. Mais ou menos. A configuração da porta por onde você recebe o sinal do seu provedor deve continuar com DHCP. O que você tem que mudar é apenas o servidor DNS usado por esta porta. O resto deve ficar como usando o DHCP. A configuração das portas internas do seu router/switch/hub/modem, normalmente, passam o mesmo servidor DNS para qualquer solicitação interna. O objetivo dest mudança é forçar o seu Mac a utilizar um servidor DNS mais robusto.
  8. Dei uma procurada nos sites em inglês e uma possivel solucao é fazer com que o DNS do seu router aponte para os servidores da Google: 8.8.8.8 e 8.8.4.4. A cloudFlare também disponibilizou um servidor DNS em 1.1.1.1. Se você souber como mudar a configuração do seu modem ADLS/Cable (?), em vez de usar "DNS fornecido pelo servidor DHCP", mude a configuração para usar os servidores mencionados acima. Faça um novo boot do seu Mac para instalação pela internet.
  9. Vamos tentar em etapas: 1. Ligue o seu Mac, pressione, e manetnha pressionado, COMMAND+ALT+P+R. só largue apos ouvir um segundo "tchammm". Isto vai resetar a PRAM. Apos isto, re-inivie o seu Mac pressionando COMMAND+ALT+R e veja se oproblema do acesso a internet foi resolvido.
  10. Para re-instalar o Mac OS X, voc^e tem que ter uma imagem do Mac OS X. Assim, baixar pela Intenet, mesmo usando WiFi, 'e viavel. Apos o instalador do Mac OS X estiver rodadno no seu Mac, voce pode usar o Mac OS X para re-particionar o disco. Note que estou falando em particionamento, nao formatacao. O disco tem que estar em GPT. A particao onde o Mac OS X vai ser instalado, deve ser fomatada em HFS ou AFS.
  11. (voce começou bem...este é o meu comentário padrão) O disco tem que ser particionado com uma estrutura GPT. Se você zerou o disco, a partição de recuparação foi removida. Você tem que fazer a instalação pela Internet. Reinicie o computador e pressione Command (⌘) – Option (⌥) – R. Isto deve trazer a instalação pela internet. Para evitar chatices de WiFi, tente usar um cabo ligando o seu computador ao seu modem/hub/swicth/router etc Quando você tiver o OS em modo de instalação, a pirmeira coisa é chamar Utilitários > Utilitário de disco e solicitar um re-particionamento do seu disco. Dai o resto vai normal.
  12. Todos os modelos do PowerMac G4 suportam a última versão do Mac OS X Leopard (10.5.8). Os 512MB de RAM são suficientes para atualizar o seu OS. Porém, eu recomendo que você coloque mais RAM.
  13. lá pelos idos da decada de 1990, quando eu estava envolvido em projetos tendo EDIX e XENIX como sistema operacional, eu me recordo que tinhamos uma ferramenta de escritorio, que oferecia os pacotes esperados (editor de textos, planilha, calcualdora etc) em uma interface texto, nos nossos terminais seriais. Se nao me engano, era um pacote produzido no Brasil. Alguem ai se lembra qual era o nome deste pacote?
  14. Consegui encontrar estes links sobe o EDIX. ... E agora vou adicionar o SIDIX e o BIS-COBOL a minha lista. https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/435658/sistema-operacional-edix-e-infoword-versao-10 http://www.multsoft.com.br/site/a-historia-do-computador/

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×