Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Você postou

  1. @Alex Weiss Consegui realizar a forma do primeiro desenho! Comprei alguns parafuso que ajudou bastante, e também + FAN para realizar o Push and Pull, porém os parafuso não deram muito certo para realizar os procedimentos com a nova FAN. Enfim, tive ótimos resultados... Mas isso não tira o fato do Need For Speed Heat ser uma lenha com gasolina e isqueiro dentro do meu gabinete! Esta forma que você me informou ajudou muito na circulação de ar no meu gabinete, não achei que faria tanta diferença, mas isso realmente me surpreendeu muito! Sou muito grato por sua ajuda! Em breve vou comprar um WC 360mm ou 240mm Espero que me ajude onde instalar também! Haha Estava com um monitorador de temperatura aberto, infelizmente eu tive que suspender o computador e acabou zerando tudo! Mas eu verifiquei as temperaturas durante o jogo! CPU: Entre 68°C a 76° Não chegou nos 80°C. GPU: Entre 70°C a 75°C Não chegou aos 78°C Fiz a mesma jogada teste e ficou por essas estatísticas abaixo: Dentro do gabinete as fãs ficaram exatamente iguais as dos desenhos, deixando uma ótima circulação de ar!
  2. @Alex Weiss Ótimas dicas! Mas infelizmente não consegui colocar desta forma. Meu gabinete Corsair 470T mesmo empurrando WC para cima não consigo colocar outra FAN abaixo dele. Tentei colocar a FAN do WC do outro lado, para jogar ar de fora para dentro, porém ele possui uma tela para evitar poeira dentro do gabinete... Algo que em menos de uma semana já tem um pouco de poeira acumulada. @MauricioBMS Você acham que Water Cooler de 240mm ou 360mm bem instalado pode normalizar a temperatura desta CPU? Se for o caso posso providênciar, pois em alguns meses estou pensando em pegar um Kit Upgrade para um I9 12900K ou Ryzen 9 5950x para aposentar o processador atual que esta dando tudo de si. Por hora, tentarei achar um jeito em que WC receba ar de fora do gabinete. Joguei NFS Heat com alguns amigos e tirei um print do após entrar na garagem consegui capturar umas estatísticas do game com a configuração no médio. E percebi que realmente o CPU esta absorvendo o calor de outros componentes, sendo que no stress ele não chega a casa dos 70°c. Att Resolvi testar alguns games depois de tentar arrumar as FANS... Estava um pouco decepcionado com a nova Placa de Vídeo esquentando meu gabinete todo, quando resolvi abrir Forza 5. Utilizei as configurações no Extremo para efetuar os testes e descobri que talvez não seja problema da refrigeração/aquecimento. Need For Speed Heat anda utilizando a CPU em 100% fora do jogo com a configuração no médio, levando as temperaturas nas corridas a (CPU: 84°C) e (GPU: 80°C). Já no jogo Forza 5, com as configurações no Extremo, CPU não chegou na casa dos 70°C, variando entre 55° a 68°, enquanto a GPU ficou na faixa dos 50°C. Registrei um print fazendo uma corrida pelo mapa para mostrar as estatísticas.
  3. @Alex Weiss Ótimas dicas! Mas infelizmente não consegui colocar desta forma. Meu gabinete Corsair 470T mesmo empurrando WC para cima não consigo colocar outra FAN abaixo dele. Tentei colocar a FAN do WC do outro lado, para jogar ar de fora para dentro, porém ele possui uma tela para evitar poeira dentro do gabinete... Algo que em menos de uma semana já tem um pouco de poeira acumulada. @MauricioBMS Você acham que Water Cooler de 240mm ou 360mm bem instalado pode normalizar a temperatura desta CPU? Se for o caso posso providênciar, pois em alguns meses estou pensando em pegar um Kit Upgrade para um I9 12900K ou Ryzen 9 5950x para aposentar o processador atual que esta dando tudo de si. Por hora, tentarei achar um jeito em que WC receba ar de fora do gabinete. Joguei NFS Heat com alguns amigos e tirei um print do após entrar na garagem consegui capturar umas estatísticas do game com a configuração no médio. E percebi que realmente o CPU esta absorvendo o calor de outros componentes, sendo que no stress ele não chega a casa dos 70°c.
  4. @Alex Weiss Segue desta forma, a fan de baixo do WC não tenho onde colocar, o esquema do Push and Pull não tem como colocar também, pois o gabinete usa uma telinha para evitar poeira e não há espaço. Esta fan acima do do conector da CPU não esta tirando nenhum ar quente. Qual WC você me recomenda? 280mm ou 360mm? Tem alguns que consigo por um bom preço.
  5. @Alex Weiss Aproveitei para fazer o teste e coloquei a RM850W, efetuei a opção 1, infelizmente não consegui colocar uma Fan aperto do WC, então coloquei uma abaixo da GPU/WC e onde estava o WC, coloquei a uma FAN para jogar ar para dentro do gabinete e as 3 de cima estão puxando ar para fora (As duas perto do gabinete saem ar quente, já a perto de onde era o WC não retira nenhum vento quente). Joguei o Need For Speed Heat para testar, já que é o que esquenta mais... Infelizmente chegou aos 85°c a CPU e 82° GPU, porém demorou para chegar a essas temperaturas. Futuramente vou tentar pegar um i9 12900k ou Ryzen 9 5950x. Você acha que vai continuar esquentando ou devo me preocupar com um WC melhor?
  6. Bom dia! Estou testando uma Placa de Vídeo RTX 3080 12GB da Galax SG com um processador i5 9600KF em 1080p (Com um gargalo maravilhoso). Estou utilizando uma fonte CX 650W PLUS Bronze, estou com uma RM850 PLUS Goldo em outro setup (Que em breve vou trocar, eu fique com esta placa) Sou a primeira pessoa a utilizar esta placa de vídeo, e percebi que ela esquenta muito em jogos e acaba aquecendo os componentes vizinhos. Em NEED FOR SPEED HEAT com gráficos no alto e resolução de 150%, ela chega a uns 80°c em menos de 10 minutos de jogo. (Mesma configuração, mas sem a GPU: Com uma 1060 6gb Galax, ela chegava aos 74°c e mantém) Já a CPU esquenta mais ainda! Chega a uns 80°c a 87°c. Acredito que por conta do calor que a GPU exala no gabinete a fan esta puxando ar quente e jogando para o dissipador. (Mesma configuração, mas sem a GPU: Com uma 1060 6gb Galax, o CPU não passa de 70°C) A memória RAM já passou dos 70°c (Mesma configuração, mas sem a GPU: Com uma 1060 6gb Galax, o memória RAM não passa de 50°C) No jogo Red Dead Redemption 2 com os gráficos todos no ultra, a GPU foi de 69°c para 75°c em 10 minutos de jogo. ( O mesmo para a CPU). Já a memória ram chegou aos 53°c. Observações: Esta placa de vídeo vem uma ventoinha a mais: Esta ventoinha tem sua função de extrair o ar quente do dissipador da placa de vídeo para cima, jogando todo o ar quente nas memórias ram, porém nunca vi ela ligada, mesmo aos 82°C da GPU. Esta parte, prefiro chamar de chapa preta ou ferro, esquenta o suficiente para passar minhas roupas: Mesmo tendo gargalo ou uma fonte não recomendada para a placa, de uma coisa de bom tem! O gabinete possui 7 fans com apenas 1 do dissipador do water cooler. Enviarei a foto para poderem me ajudar em qual o melhor ajuste para deixas as fans. A maior concentração de calor após abrir o gabinete e usar a palma da mão para sentir a temperatura por volta do gabinete: Por volta do NVMe e memória RAM esta muito quente, mais especificamente, a baixo da placa esta frio e a cima dela esta muito quente. Não verifiquei a temperatura do NVMe nos teste, mas acredito que ficou do tipo torradinho crocante. Se esta temperatura for realmente fora do normal, não ficarei com a Placa de Vídeo, pois ela é nova, a não ser que realmente tem algum defeito ou algo relacionado ao gargalo. Pois meus componentes não chegam a esquentar muito com outras GPU em testes como este.
  7. Recentemente comprei um GALAX SG RTX 3080 OC LHR 12GB, agora estou em busca de trocar minha fonte pois a que eu tenho atualmente é uma Corsair Cx650w e o recomendado para a placa de vídeo nova é uma 750w para cima. No entanto estou em dúvida entre 3 fontes, tanto pela qualidade e preço. Gostaria de uma opinião sobre qual vale mais a pena ter atualmente ou se os preços irão melhorar em breve. (Pretendo comprar no crédito então os preços estão mais altos) Segue o link das 3 fontes: XPG Core Reactor 850W Corsair RM850 Corsair RM1000X
  8. @_ramos.06 Fiz algumas pesquisas na OLX referente a sua configuração somente do computador, cheguei a uns preços de 4.500 a 5.000. Acredito que o lugar influência muito para a venda! Na capital onde eu moro, os computadores são mais caros por exemplo. O monitor se tiver é bom estado 1.800 a 1500. Esperto ter ajudado!
  9. Obrigado pelas indicações @BrunoAquino ! Já estou de olho nessa Corsair e XPG. Obrigado pelo vídeo com as informações @lugu9 ! Realmente são muito úteis, não via Fonte XPG Core Reactor desta forma até você me apresentar.
  10. @lugu9 Obrigado pela resposta! Me ajudou bastante. Algumas dúvidas surgiram... Esta Fonte da XPG realmente é tão boa? Chega a se melhor que a Corsair? Se for o caso, você tem uma dessa da XPG (Ou outra equivalente) por 1000w para me recomendar?
  11. Comprei uma RTX 3080 TUF ASUS OC, LHR, 10GB, GDDR6X, 320-bit por um preço muito bom! Porém estava de olho em comprar uma fonte antes... Mas como o preço da Placa estava ótimo não e deu para segurar! Eu pretendo comprar uma fonte em breve, mas não agora... Minha dúvida é: Se a nova Placa de Vídeo vai aguentar CX650w temporariamente... Vou precisar de uma indicação também... Qual fonte usar para esta nova Placa de Vídeo? OBS: Eu curto muito uma Corsair... PC: Processador: I5 9600KF placa-mãe: B360M-PLUS TUF memória RAM: 16GB (2X8) Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 3200Mhz Cooler: Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML120L V2 RGB, 120mm NVMe: SSD XPG S41 TUF, 240GB, M.2 HD: BarraCuda, 2TB - ST2000DM008 HD: SAMSUNG (NOTEBOOK) 1TB - ST1000LM024 FANS: 6 FANS RBG de 120mm ( +1 Do Water Cooler) GABINETE: Corsair Gamer 470T, RGB, Mid-Tower MONITOR: SAMSUNG S22E310 (VOU USAR ESTE PARA MENOR RESOLUÇÃO: 1920x1080) MOUSE: Logitech G203 PRODIGY TECLADO: FORTREK (NÃO TEM RGB) HEADSET: Logitech G933
  12. @Pepse Qual é a forma correta? Enviei as fotos das conexões. No controlador ta escrito "ARGB CONTROLLER"
  13. Pessoal, me ajudem! Comprei umas FAN RGB, para melhorar a ventilação. Fiquei muito feliz com os RBG da FAN, pois ela tem o "ARGB CONTROLLER" Mas queria deixar o RBG compátivel com o da placa-mãe TUF B360M-PLUS. (OBS, Estou a espera de um gabinete Corsair Gamer 470T, RGB, Mid-Tower, Será que ele tem suporte para conectar esses RGB na placa-mãe?) Sobrou alguns conectores, mas não sei se é compátivel. Segue em Anexo: Foto do conector RBG da minha placa-mãe (RGB) em Anexo também:
  14. @Diego Both O meu é mais antigo que este, realmente tem mais mangueiras. As mangueiras são diferentes e ele não é RGB.
  15. @Diego Both Tentei este jeito, porém o Water Cooler não cabe, as mangeuiras não dobram tanto. @Shaman93
  16. @Diego Both O problema é que ele vai jogar ar quente por conta do dissipador... Ele costuma jogar muito ar quente quando uso mais o processador.
  17. @Diego Both Por enquanto não é possível. Pois meu Water Cooler não cabe em outro lugar. Estou pra comprar outras ventoinhas. Em breve um gabinete maior junto com outra fonte vai chegar. Resolverei este problema melhor com mais espaço em gabinete. Obrigado Sobre a dúvida referente a memoria ram, você sabe me informar? Qual é o temperatura que devo me preocupar? Qual a temperatura minima dela? Qual a tempratura dela normal em jogo?
  18. @Achansan Recomendo testar com outro processador. Caso persistir o erro. Tente utilizar outro SO ou formate o atual.
  19. @Diego Both GABINETE GAMER PICHAU KOMOR LED RGB LATERAL EM VIDRO TEMP. Existe uma FAN que puxa ar de fora pra dentro do gabinete, e a outra Joga o ar quente do gabinete pra fora. Watercooler joga ar quente do dissipador pra fora do gabinete.
  20. @Achansan Possui placa de vídeo? Se sim, já tentou utilizar o vídeo somente na placa-mãe?
  21. @Achansan Posssivelmente Memoria Ram, você tem duas? Caso se tiver, tente utilizar somente um pente. Se não funcionar, utilize o outro. Recomendo passar borracha nos pentes de memoria ram também.
  22. Pessoal, me da um help! Comprei uma memoria ram muito linda, Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8). Logo em seguida fiz uns testes com elas jogando Forza Horizon 5, Coloquei os gráfico tudo no máximo, o jogo não travou e tava mais liso que sabonete. Fiquei monitorando o aquecimento destas memorias, ela foi aos pouco subindo os graus °C, e no fim eu fechei o jogo com o Max de 53 °C nas Memorias Ram, cheguei a jogar uns 10minutos . OBS: Abri o game Genshin Impact quando ela alcançou os 48°C e Depois fechei o Genshin Impact aos 51°C. Porém ela continou aumentando. Real Dúvida: Qual é o temperatura que devo me preocupar? Qual a temperatura minima dela? Qual a tempratura dela normal em jogo? Config: - I 5 9600KF (SEM OC) - 24GB de RAM - 1060 6GB ( SEM OC) - Fonte Pichau 550w - ASUS TUF B360M - 2 VENTOINHAS (Não sei tamanho) CIMA - PUXA AR FRIO, TRÁS - JOGA FORA AR QUENTE - WaterCooler - MasterLiquid 120mm JOGA FORA AR QUENTE FRONTAL -NVMW XPG - 2 HD, 2TB BARRACUDA E 1TB SAMSUNG
  23. @dumq Eu não sei o quanto ela consome... É uma R7 370 Series de 2GB. Tenho uma de GTX1060 de 6GB e outra GTX 1650 4GB.
  24. @dumqJá teste em três placa-mãe. Essas Três placa-mãe funciona o PCI-E, pois elas já tem Placa de Vídeo conectadas atualmente.
  25. @dumq Não entendi muito bem... Mas já testei em 3 placa-mãe, e todas estão funcionando o PCI-E.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...