Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antonio Carlos Ternouski

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ok, obrigado Faller, estava precisando de um choque de realidade, vou comprar os materiais e montar a fonte,assim como sugerido, quando terminar retorno e posto os resultados.
  2. @Mestre88 Já que não dá pra usar o triac posso usar o 2N3055 nesse mesmo esquema? De quanto tem que ser o resistor ligado ao transistor dai?
  3. @Mestre88 , obrigado por sua ajuda achei muito bacana esse post, o que eu queria sabe é se eu montar a fonte com os equipamentos que tenho ela terá algum problema pois não preciso dos 10 A, uns dois ou três já seriam ótimos, será que posso usar esse mesmo esquema substituindo o transistor BTA 41 600B triac e usando o potenciômetro de 10k?
  4. Olá pessoal, não sei se este é o lugar correto para a postagem, se não for me desculpem, mas eu preciso de ajuda pra montar uma fonte ajustável. Tenho um transformador 110/220V de saída 24 V AC 250W, já fiz a retificação com uma ponte de diodos que saiu 22V DC, pelos meus cálculos é pra sair mais de 10 A de corrente. preciso de uma ajuda pra montar o circuito, tenho as seguintes peças 2 Potenciômetros de 10k 1 transistor 2n3055 e 1transistor BTA 41 600B triac, vários capacitores e resistores mas não sei qual transistor conectar e nem como conectar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...