Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ThiagoMalakoi

Membro Pleno
  • Posts

    29
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que ThiagoMalakoi postou

  1. Estou com uma Dell Inspiron 15 P66F001 para trocar o teclado e o mesmo deixou de ligar. Pude perceber que há um capacitor superaquecendo e vários outros no mesmo setor em curto. A placa-mãe é uma BAL20 LA-D801P Rev:1.0(A00) 2016-09-30, eu tirei uma foto e os Capacitores marcados em vermelho são os que estão em curto e o que está em azul claro é o que aquece: Alguém sabe me dizer como resolver e qual destes Chips é pra ser o responsável ou como testar?
  2. Alguém poderia me passar um modelo compatível de Bios para usar na placa-mãe H100M-CS da Asus utilizando um gravador de eprom, CH341A?
  3. Olá, Eu estou com a placa-mãe de um cliente, que, no caso, eu tive a brilhante ideia de atualizar a BIOS só pra ela ficar na ultima versão. Porém, eu não usei o EZ-Flash para flashear o arquivo, eu extrai a BIOS da máquina e coloquei no gravador de EPROM, porém, ao tentar regravar a Bios aparece que o arquivo é maior que a memória e, realmente, o arquivo .CAP é uns 30kb maior que 16Mb que é o tamanho da memória. Desde modo, a placa-mãe não inicia, só fica reiniciando e antes ela iniciava normal! Eu preciso de um arquivo válido para flashear nesta BIOS. Alguém me salva por favorrr! Muito obrigado!
  4. Olá, Tenho uma rede com um PC (Servidor) e 4 ThinClients, no caso, gostaria de saber se posso conectar mais um PC e usar ele como um ThinClient utilizando o outro PC como "mestre" e nele só espelhar o usuário? Obrigado.
  5. Olá, Estou testando um Lenovo T420 e cheguei até a necessidade de medir qual a tensão que está chegando nos pininhos da placa-mãe que passam energia para a bateria e nisso encontrei as tensões "0,11 | 0,11 | 3,3 | 3,3 | 3,3 | terra | terra". Gostaria de saber se alguém tem experiencia para me dizer se as tensões estão corretas? Além disso gostaria de ir além e perguntar quantas tensões devem haver nos pinos de carregamento dos notebooks geralmente e qual é a tensão minima que eu posso considerar como sadia? Por exemplo: Que eu saiba 1v - 3,3v são OK, mas se encontrar 0,10 ou 4v ou nada significa que a máquina tem algum problema no circuito de carregamento, isso está correto?
  6. Notebook: Positivo Premium Modelo: P237S Olá, este notebook havia ligado normal mas desliguei e não quer voltar a ligar. Na verdade ele liga mas não apresenta imagem,o LED do charger é laranja quando o notebook está desligado e verde quando está ligado. Ao ligar ficam piscando dois ledes com sinal de cadeado e não é apresentada imagem alguma. São sete leds ao todo, e o 5º e o 6º são os que ficam piscando. (Da esquerda para direita) não sei se tem alguma coisa haver.. Ele chegou aqui na assistência para instalar HD e sistema. Alguém poderia me auxiliar?
  7. Olá, Gostaria que me listassem aparelhos que provavelmente possuem cabos flat (tela) compatíveis com o flat do aparelho descrito. Link de uma imagem do cabo flat: Imagem Flat VAIO SVF15213CBW Obrigado!
  8. Olá, Alguem que tenha experiência no assunto podertia me dizer se tem algum teclado de outro notebook (nome/modelo) que encaixaria no Acer Aspire E1? (mesmo que não funcione as "funções" especiais adequadamente)
  9. Sim, entendi. Farei o backup, mas parece ser tão simples consertar. Só falta o caminho... kkk Muito obrigado pela dica, vou descobrir como salvar tudo.
  10. Este é o código que me aparece quando tento ligar, logo após dar inicio ao carregamento do Ubuntu, não é problema no "dev/mapper/etc..." eu já rodei o fsck.ext4 e o problema é apenas o citado abaixo [ 8.078534] ---[ end Kernel panic - not syncing: Attempted to kill init! exitcode=0x00007f00 Eu tenho o LiveCD e gostaria de saber um passo a passo pra recuperar o sistema, afinal não posso formatar por possuir arquivos e fotos pessoais no HD. Agradeço desde já quem salvar minha vida, muito obrigado! adicionado 3 minutos depois Em cima está escrito: /sbin/init: error while loading shared libraries: libseccomp.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
  11. Olá, Gostaria de explanar detalhes de algo que eu intento já alguns dias concluir, mas que, por infortúnio, não possuo conhecimento para dar procedimento. Então, acontece que eu tenho um HD de Desktop SATA conectado com um adaptador USB num Latitude E5400; e, no caso, desejo instalar Windows XP neste HD, o que não tem dado certo pelo Windows não oferecer opção para ser instalado por dispositivos USB. Porém, não havendo possibilidade de realizar o processo de instalação da forma comum, quero saber um meio de "colocar" os arquivos do Windows XP na pasta raiz do HD para que ao dar boot neste HD (o que é possível), que ele inicie um processo de "instalação" do Windows, como se fosse a segunda etapa. (sendo que a primeira etapa eu supriria realizando o processo de organizar os arquivos no disco.) Isso é possível? Ví na internet que sim, porém, não achei meios que funcionem de fato. O que tentei foi colocar WAIK, Windows XP x64 e uns arquivos dentro do HD, mas não procedeu a instalação, mas isso não importa, desde que possam me dizer uma forma de realizar este procedimento.
  12. O processador Intel Core2 Quad Q9000 6m 2.00Ghz 1066 pode ser instalado na placa-mãe do notebook da Dell LATITUDE E5400 ? Encaixaria e funcionaria direitinho? Agradeço desde já!
  13. Rodar jogos atuais não depende só da placa de vídeo a qual possui, na verdade depende muito do seu processador e quantidade de memória ram. Poderia fornecer tais informações? De repente, caso possua um bom processador e uma quantidade razoável de Mem RAM não precisará realmente de uma placa de vídeo muito forte (acima do valor estipulado como máximo). Bem, contudo lhe indico a GT710 de 2GB juntamente às placas de vídeo mencionadas acima pelos amigos. ^^
  14. Para qual uso destina estas placas de vídeo? Qual é sua placa-mãe, quantidade de memória RAM e fonte? - Bem, para jogos mais atuais, se for o caso, eu aconselho que use no mínimo uma RX 460 4GB ou GTX 1050Ti 4GB. Estas que mencionou podem ser consideradas bem fracas atualmente. Porém, em uma escolha entre as duas opções ficaria com a Rx 250x DDR5 simplesmente pela maior resolução e pela sua memória ser DDR5 e, como convém, ter melhor desempenho sobre a DDR3.
  15. @Evandro As Hyper Fury possuem uma arquitetura tecnológica voltada à uma maior performance e tem dissipador, assim não sofrem por aquecimento como uma RAM como as das imagens no post sofreriam o que implica em uma maior segurança e conseqüentemente desempenho. Se eu estiver errado, por favor me corrijam! rsrs Não tenho testes ou referências, estou apenas compartilhando experiência própria. E aliás, memórias como da Corsair e outras com a bandeira "gamer" ou que sejam realmente de qualidade são mais interessantes que estas Markvision ou Kingston mais antigas.
  16. Por favor, diga qual é o modelo de sua placa-mãe e se está usando uma placa de audio ou se é a integrada. (...) Tenho uma dica que talvez possa lhe ajudar: Clique para colocar o "Audio digital..." como dispositivo de reprodução padrão! (Este que aparece na imagem - é só clicar com o botão direito e colocar ele como reprodutor padrão) Ou então clique em "Solucionar problemas" simplesmente.
  17. Desde que as duas sejam DDR3 e 1333Mhz 4Gb, ambas funcionam igualmente numa placa-mãe que suporte a arquitetura DDR3 com barramento 1333.Porém, há as Memórias RAM como a Hyper Fury que oferecem maior desempenho e segurança mesmo possuindo a mesma configuração que as demais memórias com suas mesmas especificações. Assim, o tamanho físico da memória RAM não faz diferença dadas suas especificações. Espero ter ajudado e se eu estiver errado, que algum sábio guru dos PCs me corrija!
  18. Olha amigo, acredito que precise de um processador quadcore, juntamente à placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB e 8GB de RAM e certamente vai poder jogar de boa, mas devido à alguns bugs talvez seja mais aconselhável jogar no Console mesmo. Espero ter ajudado e se eu estiver errado algum ser mais sábio por favor me corrija! rsrs Boa sorte!
  19. Agradeço pela resposta, me ajudou bastante com este problema que estava tendo!
  20. Agradeço pela atenção, quais pentes sugere para essa mobo?
  21. Olá, Sou um "entusiasta" (e muito provavelmente um doido) e gostaria de fazer algumas perguntas que reviram de um lado ao outro em meu interior (já a algum tempo). Acontece que dentre minhas relíquias obsoletas há a placa-mãe a qual uso, uma M61PMV da PCWARE com a BIOS atualizada da FOXCONN (até mostra a logomarca da Foxconn na Bios, me pergunto se converti a PCWARE novamente à FOXCONN) e há varias perguntas acerca da mesma que gostaria de fazer, as quais vou listar abaixo com uma breve descrição. 1. Coloquei uma placa de vídeo fraquinha (8400GS 512Mb) e, na verdade, parece que nada aconteceu, afinal, eu não consegui fazer meu vídeo iniciar na Placa de Vídeo e, desabilitando a memória dedicada à onboard o PC simplesmente não liga até eu Resetar a BIOS habilitando assim, a onboard novamente. Ou seja, offboard desse modelo não funcionou e até então não tentei um novo teste. Alguém pode me explicar por quê isso ocorre? Há a possibilidade de instalar outra placa de video e ela funcionar? Por exemplo: 1050 Ti ou RX 760. 2. Gostaria de saber, na verdade é a dúvida que mais me atiça a consciência de noite, se o Socket AM2+ suporta processadores AM3 e AM3+ com 95w (limite da placa), se sim, quais citariam? Além disso, devo afirmar que sei que deveria trocar a placa-mãe, mas não vou até testar isso, então é importante respeitar esta delimitação. Gostaria de comprar uma FX4100 AM3+, seria possível ainda que insano? 3. Quando atualizei a BIOS para a ultima disponível no site da FOXCONN percebi que ela se referia à memória RAM. Gostaria de saber se posso utilizar 8GB de RAM, ainda que nas especificações da placa-mãe esteja "Maximum 4 GB" (ou algo parecido). Se sim, qual barramento e, quanto tempo de uso seguro até tudo explodir? (É uma pergunta de cunho técnico e muito séria aliás..) Acredito que ao responder estas perguntas estará sanando grande parte das dúvidas que retiram o sono deste jovem que deseja não-comprar uma nova mobo até fritar a antiga. rsrs Agradeço desde já pelo tempo dedicado à leitura, pelas sugestões e também pelas críticas: Muito obrigado !!!
  22. Ela está boa, não ótima. Dependendo o uso que deseja dar à sua máquina, poderá obter dela um desempenho um tanto satisfatório, porém, sugeriria uma fonte mais potente, caso seja possível alterar seu setup.
  23. Sabem me dizer se a placa-mãe da Asus P5G41T-M LX2/BR aguenta pente único de 8GB Ddr3 1333Mhz ? (RAM) Placa-mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk/ RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693244938-memoria-8gb-ddr3-1333-mhz-pc-kingston-kvr1333d3n98g-_JM Gostaria muito de ter tal certeza, de qualquer forma, obrigado!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...