Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sandrinho Souza

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Sandrinho Souza postou

  1. @RS Faria É.. a fonte é um lixo, pretendo trocar em breve. O pc foi pro curto prazo, ele me vendeu por R$500 com tudo incluso e um gabinete show. @gutopereira Se não me engano o meu amigo pagou R$300 pela atualização da BIOS (sim, ele pagou esse absurdo pra atualizar uma BIOS nesse técnico, você não leu errado...) Ou seja, a BIOS provavelmente já está atualizada, vou testar esse adaptador quando adquirir a placa de vídeo.. se aparecer GT 1030 ou Gtx 1050Ti com um preço bacana eu pego sem pensar, não sou muito exigente. Obrigado pela ajuda amigo!
  2. @Tavaares00 Pois é.. e eu não confio nesses técnicos de esquina. Acredito também que o problema esteja na BIOS @gutopereira pretendo colocar uma GT 1030 só pra jogar jogos leves, tipo LOL, CSGO, etc. Placa de vídeo tá uma facada!
  3. Boa noite, gente!! acabei de adquirir um pc (que foi do meu amigo) por um preço muito camarada. O único ‘defeito’ especificado pelo último técnico que olhou o PC foi de que a placa-mãe não aceita placa de vídeo... achei um veredito muito estranho, já que quando meu amigo montou o pc, rodava tranquilamente com uma GTX 1050Ti, que veio a queimar recentemente. Dando uma vasculhada pela BIOS, percebi algumas funções interessantes com relação ao PCI, inclusive, uma opção onde específica a geração do PCI (até onde entendi) e está no “Gen2” podendo escolher entre “automático” ou até o “Gen3”, que acredito que seja a geração 3 do PCI. Mas eu sou leigo, só acho que há uma alternativa bacana apenas mexendo na BIOS... O que vocês acham? realmente é possível o PCI não aceitar mais a placa de vídeo ou existe alguma opção que pode ser mudada na BIOS para que volte a aceitar? Configuração: i5-3470 placa-mãe Intel H61 8gb (2x4) RAM SSD 256gb Fonte Knup KP-522 500w
  4. Resolvi, rapaziada. Precisei ir na raiz do driver. Fui nos meus dispositivos > Propriedades do High Definition Áudio > detalhes > IDs de Hardware > copiei o primeiro e pesquisei no google. Instalei o driver baixado e funcionou!
  5. O Áudio do meu pc não funciona. Tá com o “x” no ícone de áudio.. sendo que os drivers estão todos instalados certinho. O microfone é reconhecido, menos o fone em si. Já desinstalei e instalei os drivers, tentei instalar o Realtek mas dá erro.. não sei mais o que fazer. Conecto o fone de ouvido e nada, continua do mesmo jeito. Instalei a ferramenta da Intel pra identificar os drivers e consta que todos estão instalados corretamente. Configuração: i5-3470 placa-mãe intel H61 O.E.M 8GB RAM
  6. Qual a chance disso ser normal? O pc ‘hiberna’ quando conecto meu teclado em qualquer porta USB... tinha parado de fazer isso milagrosamente e agora voltou. Agora formatei o pc, quando achei que estava tudo certo, voltou essa desgrama!! Eu conecto o teclado, o pc fica doido, trava o teclado com a luz acesa e simplesmente apaga a tela...
  7. @Henrique PP @Henrique PP Amigo, perdão pela demora e MUITO OBRIGADO pelo empenho em me ajudar. Eu não me atentei à esses detalhes, é a primeira vez que “trabalho” com plataforma AMD. O que faço agora? Terei que trocar a memória RAM por uma com 2933Mhz? O que me deixou confuso foi isso na foto abaixo.. Ou seja, esse Ryzen 5 2400G é Picasso? Não sei o que fazer... deixei meu amigo levar num técnico pra ver se era fonte, mas pelo visto errei na indicação da memória RAM
  8. @Yan_ é só 1 pente de 16gb. Já troquei as posições e tudo, mas nada.. tentei gravar aqui, mas o fórum só permite vídeos até 4mb, impossível
  9. @Henrique PP Na primeira vez eu consegui acessar a BIOS com a memória RAM nova, tava tudo no AUTO (XMP e etc). Mas eu não prossegui. Aí depois eu consegui ligar o PC, mas ele tava e desligando. E agora eu não consigo nem ligar, o monitor não dá sinal de vida com a memória.. ou seja, não vou poder fazer o procedimento que você falou. Mas estava reconhecendo os 16gb e modelo da memória, tensão e frequência.
  10. @Yan_ Foi o que vi.. meu setup usa máximo de 300W. Mas o que me confundiu foi ver nas especificações da 1650 que ela requer 350W
  11. Boa tarde, pessoal! Estou ajudando um amigo a fazer upgrade no pc dele. Já coloquei HD novo e SSD M.2, porém, no último passo do upgrade, que é a instalação da Memória RAM de 16gb, o pc fica ligando e desligando. Primeiro o teclado desliga, depois o PC. Geralmente quando já tá iniciando o Windows. Estou suspeitando que seja a fonte que não está aguentando a configuração.. Configurações do PC: Ryzen 5 2400G Placa-Mãe A320M-HD Fonte 500W PIXXO PG-500x Placa NVIDIA GTX 1650 Zotac de 4GB GDDR6 SSD M.2 SATA da WD Blue de 500GB HD de 4TB da WD Blue 2 fans com LED (1 de 120mm e outro de 60mm) Estou tentando instalar a Memória RAM XPG GAMMIX D30 16GB DDR4 3200MHz Estou usando ele NORMALMENTE com 2x4GB de 2400MHz da memória verdinha... e só pega com elas. Estou suspeitando da fonte, pois que eu saiba, quando o problema é na Memória RAM, temos um pib intermitente. E também por ela ter apenas 500W, de uma marca não conhecida por mim e só a placa de vídeo exigir 350W.
  12. @OPiantino Então, amigo.. foi um presente. Uma amiga não estava mais usando por que comprou um melhor e me deu este, pois eu estava sem celular. Não tive opção de escolha Sei que pra manter é complicado.. mas muito obrigado pela resposta!
  13. Boa tarde, galera! To com uma dúvida fatal esses dias. Eu tenho um IPhone 7 que ganhei já com a bateria sacrificada. Peguei ele com mais ou menos 79% de saúde e agora está em 70%. Nesse tempo, me acostumei a carregar ele só até os 80% para não comprometer os ciclos. Mas ele já começou a engasgar. Não consigo mais jogar certos jogos (ex: Lords Mobile), ele abre e depois fecha sozinho. Não é só com jogos, mas é mais frequente com eles. Andei pesquisando no site oficial da Apple os preços médios de troca de bateria e gira em torno de 300 reais em uma autorizada... uma verdadeira FACADA. Eu sei que pode valer a pena por ser em uma autorizada, por ter mais segurança e garantia de que funcione tudo normalmente.. mas no momento não posso pagar essa fortuna. Eu achei uma bateria no AliExpress e pesquisei sobre ela, só vi elogios. Inclusive um rapaz que comprou da mesma marca pra um LG e disse ter usado por 1 ano e até então estar perfeita. A questão principal é: será que vale a pena gastar menos em uma bateria pra IPhone, levando em conta que é um celular muito ‘frescurento’? Será que eu não vou comprometer o resto dos componentes? Se fosse um Samsung eu não hesitaria e já teria tentado.. A bateria que encontrei foi essa: https://a.aliexpress.com/_dUEcKKe OBs: sei que não se deve olhar a bateria pelo mAh informado, mas essa foi a que encontrei no momento. e aí? Junto mais pra fazer a substituição numa autorizada ou tento essa?! Obrigado galera! Lembrando que se eu comprar ela, vou levar em alguém especializado que conheço pra fazer a substituição.
  14. Gente, meu notebook está com uma memória de 4gb ddr3 e outra de 2gb ddr3, mas apenas o CPU-Z está mostrando o total de 6GB. No "Meu computador" mostra 4GB (3,47 utilizáveis). O que eu faço?
  15. Boa tarde. Adquiri um Notebook velhinho essa semana só para fazer meus trabalhos. Mas estou com um problema: Tenho 1x2GB DDR3 e outro 1x4GB e ele não reconhece os 2gb. Na verdade, no CPU-Z, mostra os 6Gbs certos, mas, no "Meu Computador" mostra 4gb (utilizável: 3,47GB). O que pode ser isso? Já troquei as memórias de slot e não funcionou. Será que os outros 2GBs estão reservados pro hardware? Obrigado desde já.
  16. @GabrielLV muito obrigado mesmo, amigo! Foi rápido, claro e objetivo. Só mais uma questão: se eu pegar a versão 2080, vai caber? (Vi que tem 2242, 2260 e 2280 e que o 2280 é o maior)
  17. Boa tarde, galera. Estou montando um pc e acabei encurralado na questão do SSD. O pc que vou montar é básico, de entrada. Um Ryzen 3 3200G com 2x8gb ddr4 RAM. Acontece que não sei se minha placa-mãe é compatível com um SSD que achei no Aliexpress. Não entendo muito, é a minha primeira experiência com SSDs e sei que existem alguns tipos, como: NVMe, PCIe, SATA, enfim.. Resumindo, quero um SSD M.2, mas nao sei se é compatível com a placa-mãe que quero comprar (Biostar B450M, AM4). O SSD é este: https://s.click.aliexpress.com/e/2vaJIbfw Vou precisar de um Adaptador pra conectar esse SSD no PCI ou ele é compatível com a entrada M.2 dessa placa-mãe (porque tem a entrada, eu vi na foto)? Obrigado!
  18. @MrNobody Salve salve, amigo. Eu não uso mais estabilizador por diversos comentários afirmando que o mesmo prejudicava o funcionamento do computador.. Eu uso um filtro de linha, apesar de estar desconfiado que ele não tem tanta diferença assim pro estabilizador, por que além de ser um pouco velho, percebo que vaza corrente nele. Levo choque com a fonte desligada no interruptor, mas só quando tá no filtro de linha. Enfim, eu finalmente consegui resolver o problema. Abri o PC, reencaixei tudo, troquei componentes de posição de novo e foi. Não faço ideia de onde estava o problema, mas por enquanto pegou! Ah, e eu não estava conseguindo acessar a BIOS :/ Muito obrigado pela atenção, já pode fechar o tópico e desculpem o incômodo!
  19. @MrNobody É um Intel Core i5 2° geração (ou 3°, não lembro bem) Placa de vídeo GT 1030 2GB, 8GB de RAM (2x4) HD de 500GB (tava com a saúde em "alerta" da última vez que testei, mês passado. Acho importante ressaltar) Fonte é uma Corsair CX430 e placa-mãe uma Jetway I61M2
  20. Bom dia! Ontem o meu PC estava funcionando perfeitamente, mas hoje quando acordei, me deparei com isso. Há 1 hora atrás o PC ligava, e o monitor não saia do LED laranja e logo após alguns segundos, ele reiniciava. Agora, depois de ter limpado tudo e trocado a pasta térmica ele liga, aparece a marca do monitor, depois apaga e o LED fica laranja e após alguns segundos o PC reinicia. Já troquei os conectores, tirei e troquei as memórias RAM de posição, reencaixei tudo... OBS: Ele voltou a não mostrar nem a logo da marca do monitor mais.. O que pode ser?
  21. Boa tarde, pessoal. Eu tenho uma dúvida que me atormenta há um tempinho. Eu li que os processadores Skylake são DDR4, certo? (Se eu estiver errado, me corrijam) Isso quer dizer que os outros componentes que eu comprar pro meu PC precisam ser necessariamente DDR4? Exemplo: Memória RAM DDR4? Quero montar uma máquina com as seguintes configurações: PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-S1 PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 4gb MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (16gb total) HD SEAGATE 1000GB SSD KINGSTON V300 120GB FONTE XFX 600W GABINETE PCYES Polar bear Pichau! Eu decidi tentar optar por um Processador Intel Core i5-6400 SKYLAKE 2.7GHz Cache 6MB no lugar deste Haswell... Mas eu fiquei em dúvida se eu preciso mudar outros componentes para aguentar esse processador. Eu posso optar pelo Skylake de boas sem precisar alterar os outros componentes?? OBS: eu não entendo muito de PC! Desculpem se eu perguntar algo besta/óbvio demais! Aproveitando a deixa, gostaria de avisá-los que o Skylake que citei a cima está com frete grátis na Pichau!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...