Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jehssyk

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jehssyk postou

  1. @Shiota me salvou vi vários vídeos, dizendo para fazer cosias mirabolantes e você com uma dica simples, o ***** e quando o windows não inicia, aí não tem como fazer essa alteração, se o sistema corrompe já era... tem alguma fica nesse caso? @GusGraf e se o sistema tive corrompido, como fazer?
  2. Um aluno veio com esse exercícios, e eu não faço a minima ideia de como fazer, e tenho que fazer para explicar, alguém me ajudar!
  3. var x,y:INTEIRO Procedimento Soma(A, B:Inteiro) Escreva("Soma de dois numeros", A+B) FimProcedimento inicio Escreval("Digite um valor para x:") leia(x) Escreval("Digite um valor para y:") leia(y) Se (x %y =0) então escreval("Divisao sem resto") escreval("Soma",x+y) escreva(retorne 1) Senao escreval("Divisao com resto") escreval("Soma:",x+y) escreva(retorne 0) fimse fimalgoritmo Eu tentei, mais fica dando [division by zero], o que eu fiz de errado ?
  4. estava rodando so que não consegui colocar do maior para o menor, e a soma estar errado, esta dando 50, o meu estar dando certo, só que ao invés de imprimir de forma decrescente, estar crescente. adicionado 30 minutos depois Porque o meu não imprimir em ordem decrescente ??
  5. Escreva uma função que receba dois números inteiros x e y. Essa função deve verificar se x é divisível por y. No caso positivo, a função deve retornar 1, caso contrário zero. Escreva também um algoritmo para testar tal função exibindo uma mensagem de acordo com o resultado. NÃO SEI NEM COMO COMEÇAR, DE 20 SÓ NÃO CONSEGUI 3, ESSE QUE NÃO SEI COMO, E MAIS DOIS MAIS OU MENOS, SE ALGUÉM PODER ME AJUDAREM E EXPLICAR! AGRADEÇO. OBS. no visualG (portugol)
  6. Escreva um procedimento que receba um número inteiro e o imprima na forma extensa. Por exemplo, para 1 a saída desejada é “Um”. A função deve ser capaz de gerar o extenso dos números de 0 até 15, inclusive. Caso um número não compatível seja recebido o procedimento deve mostrar uma mensagem de erro. Crie também um algoritmo que leia um valor inteiro e chame o procedimento criado acima para a impressão do número extenso. Eu fiz assim, alguém pode me ajudar, achei na internet totalmente diferente, então não seio se estar errado, estar dando erro no [ escreval(extenso(n)) ] var n: inteiro procedimento extenso(n: inteiro) var ext: caracter inicio escolha (n) caso 1 ext < "Um" caso 2 ext <- "Dois" caso 3 ext <- Três" caso 4 ext <- "Quatro" caso 5 ext <- "Cinco" caso 6 ext <- "Seis" caso 7 ext <- "Sete" caso 8 ext <- "Oito" caso 9 ext <- "Nove" caso 10 ext <- "Dez" outrocaso ext <- "Erro. Número inválido" fimescolha escreval(ext) fimprocedimento inicio escreva("Informe um número: ") leia(n) escreval(extenso(n)) fimalgoritmo OBS. no visualG (portugol)
  7. OBS. no visualG (portugol) Crie um algoritmo que leia os limites inferior e superior de um intervalo e imprimir todos os números pares no intervalo aberto e seu somatório (UTILIZE O PARA). Suponha que os dados digitados são para um intervalo DECRECENTE exemplo Limite inferior: 5 Saída: 12 10 8 6 Limite superior: 14 Soma: 36 O QUE FIZ ATE AGORA. var su, in, i, soma: inteiro inicio // Seção de Comandos escreval("Digite o valor inferior ") leia(in) escreval("Digite o valor superior ") leia(su) soma <- 0 se (i mod 2 = 0) então in <- in + 1 senao in <- in + 2 fimse para i de in ate su passo 2 faca soma <- soma + 1 escreva ("", i) fimpara fimalgoritmo Não sei o que está errado, porq não soma, e como coloco na ordem decrescente!
  8. O meu e CCE wins bps, não sai da tela preta inicial, so pode senha e não da para fazer nada, eu abri ele, para tentar tirar a bateria interna da Bios, porém não consigo achar a bateria internet para remover, voc poderia estar me ajudando ? por favor ja tentei de tudo, e não posso levar na autoriza. se puder me ajudar e agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...