Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Daniel Schwochow Blotta

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Desculpem ressuscitar o tópico. Percebi que ele é de 2009 e o último post é de 2013. É que comprei a nova versão desse filtro, com o novo padrão de tomadas, e tenho curiosidade para saber se nesses anos que passaram você já chegou a dar uma olhada nessa nova versão do filtro pra ver se mudou alguma coisa. Obrigado!
  2. Olá. Sou bastante inexperiente no que diz respeito a eletrônica dos computadores e gostaria de tirar uma dúvida. Já fica aqui para a posteridade para o próximo que passar por isso. É o seguinte. Se eu tiver uma Mobo e uma fonte, ambas com a possibilidade de eu conectar oito pinos (a fonte com dois conectores ATX12v de 4 pinos) de alimentação para a placa-mãe (isso daria em um conector EPS12v?), mas no entanto o restante do hardware que eu tenho ligado na placa, como processador e vga, são relativamente econômicos e não demandam tanta energia, sendo 1 conector de 4 pinos suficiente, devo ou não fazer a ligação de 8 pinos? Simplificando mais ainda a dúvida: se eu tenho a possibilidade de ligar os dois conectores de 4 pinos, mas a demanda de energia da máquina não é tão grande, pode haver sobrecarga ou o recomendável é conectar todos os 8 pinos mesmo assim? Desde já, agradeço!
  3. Acho que vou de 950 pessoal. Vou pedir que não fechem o tópico ainda porque vejo que outras pessoas estão tirando proveito dele. Obrigado por todas as respostas!!! Acho que vou nessa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/66545/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-950-2gb-oc- adicionado 13 minutos depois Uma última coisa... A maioria aí concorda que Intel+nVidia e AMD+AMD como melhores combinações é MITO, não?
  4. @Hugh Laurie Desculpa a pergunta indiscreta, não sei se é permitido fazer esse tipo de propaganda. Eu geralmente compro coisas pelo Mercado Livre porque até muitas vezes encontrei coisas mais baratas lá (embora isso esteja mudando pelo que me parece). Nunca comprei pelo Kabum... Você garante que é confiável?
  5. Huuum, interessante! E entre uma GTX 950 e uma R7 370, qual vocês acham que seria melhor eu adquirir?? Este tópico está me dando uma luz, obrigado!
  6. @Hugh Laurie No pichau achei por 800 à vista no boleto. Onde vocês conseguem achar por bons preços? (desculpem ser tão iniciante, hehe)
  7. Huuum, é uma boa mesmo. Obrigado pela @DcBarbosa. Eu sou um pouco novo no esquema todo, tinha ideia de que uma placa como a GTX 950 se aproximava dos 1000 reais. Por esse preço está bom mesmo. adicionado 1 minuto depois @Hugh Laurie Obrigado, Dr. House! E quanto a opções da AMD? Só por curiosidade mesmo...
  8. Olá pessoal. Sei que essa discussão não é nada nova, mas é exatamente por isso que gostaria de saber como estão as opiniões agora, já passando da metade de 2016. E acredito que os preços mudaram nos últimos dois anos, o que é algo muito pertinente para mim. Estou fazendo um upgrade na minha máquina e já tenho tudo resolvido. Por enquanto é isso: Fonte: EVGA 600B CPU: FX-6100 (farei upgrade dele num futuro próximo para um da série 8000) Memória: 2x4GB Kingston HiperX Fury 1600Mhz rodando em dual channel placa-mãe: GIGABYTE modelo GA-970A-UD3P Eu não sou um entusiasta que quer rodar tudo na maior qualidade imaginável. Apenas quero poder rodar todos os jogos atuais de forma satisfatória, e se for preciso, não me importo em ter que desativar alguns filtros e coisas assim nos títulos mais pesados, ou mesmo rodar em resolução 720p se for o único jeito. E quero uma VGA na faixa dos R$ 700. Aí entra a dúvida em que estou empacado: invisto numa GTX 750Ti ou numa R7 260x? Andei vendo uns testes e a GTX parece ser pouca coisa melhor. Pelo que li nuns comentários, a nVidia detém os direitos das tecnologias PhysX e Tesselation, e a AMD é proibida de aplicá-las. Mas as opiniões por aí são muito, mas MUITO variadas, e me deixam com muitas dúvidas, tanto na gringa quanto em sites nacionais. Porém, meu sistema é todo AMD e não sei se devo levar isso em consideração. Inclusive essa placa-mãe suporta apenas Crossfire, não SLI (placas nvidia só funcionam nela sozinhas), então a perspectiva de, quem sabe, fazer um crossfire (nada certo), também é algo que influencia um pouco na minha decisão (mas só um pouco). Enfim, gostaria da opinião de vocês para me ajudar a resolver essa dúvida cruel. Desde já, agradeço. Um abraço, galera. OBS: Se alguém for opinar que o processador pode dar gargalo, pode opinar desconsiderando esse fato. Ele já está na lista dos upgrades.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...