Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cropots

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que cropots postou

  1. Resolvi sim cara, fiz todos os testes e no final resolvi testar os pentes de memoria separadamente, um deles dava as travadas aleatórias enquanto o outro ficava dias sem uma travada sequer, foi então que descobri que um dos pentes estava com defeito. Devolvi e comprei outros novos, nunca mais tive problemas.
  2. Revivendo esse tópico polêmico, vou trocar de monitor e provisoriamente terei que usar minha tv de 32 como monitor...qual seria melhor opção confiável, afinal n quero danificar minha 5700 XT. Usar HDMI direto ou um adaptador DP > HDMI?
  3. Revivendo mais uma vez. Estou passando por um problema dessa natureza, as vezes acontece uma vez por dia mas quando ataca são várias e várias, não tem relação com nada, posso jogar 5 horas seguidas sem nenhum problema ou simplesmente ligar o PC e em 15 minutos congelar tudo sem ao menos ter digitado uma so letra ou aberto qualquer programa. O que acontece é que congela tudo, mouse nao funciona e depois de uns segundos as luzes do teclado apagam, se eu aguardar um pouco mais ele reinicia sozinho, é a única forma de voltar funcionar, reiniciando manual ou esperando. Minha máquina é nova, gastei uns bons 7,500 nela e estou extremamente triste com isso, meu pc antigo de 2000 nunca deu esse tipo de falha. Formatei o PC achando que teria efeito e não resolveu. SETUP inicial depois atualizei RX 580 para uma 5700 XT Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4 Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus PRO WiFi DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bit, 912-V341-284 SSD Crucial MX500 M.2 500GB 3D NAND 2280 Fonte Thermaltake Smart RGB 600W 80Plus White Gabinete Redragon Grapple RGB Vidro Temp Branco Gabinete bem refrigerado então problemas de temperatura estão fora de questão. Não sei mais o que fazer... Enviei email para suporte da Pichau e como todos sabem é o "melhor" do brasil. Já fiz o teste do audio AMD sem sucesso, problema continua.
  4. Duvida resolvido, podem fechar o tópico.
  5. hahaha exatamente isso...jogava no pc tb mas em um core 2 quad de 10 anos k k k Obrigado pelo seu tempo em enviar a resposta, dei uma pesquisada sobre o OC e realmente não vale muito a pena, no geral ai eu deveria trocar somente a placa de vídeo para um ganho significativo? Trocar daki 1 ano provavelmente, afinal dinheiro não dá em árvores, e como da pra jogar de forma satisfatória, eu vou continuar com ela por pelo menos o prazo de garantia. Qual placa de video indicaria pro meu SETUP? Eu comprei um monitor ultrawide 29 da lg com freesync, estou aguardando chegar, já é a terceira tentativa de não vim com pixel queimado rsrsrs.. Abraço!
  6. Salve galera tranquilo? Estou um pouco insatisfeito com a performance geral do meu SETUP novo...montei uma máquina razoavelmente boa ( pelo menos eu acho ) e não estou muito satisfeito. Configuração: Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4 placa-mãe Gigabyte B450 Aorus PRO WiFi DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 Memoria Team Group T-Force Delta RGB TUF Gaming 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Placa de Video MSI Radeon RX 580 Armor 8G OC GDDR5 256-bit SSD Crucial MX500 M.2 500GB 3D NAND 2280 Fonte Thermaltake Smart RGB 600W 80Plus White Não sou um jogador que gosta de contar partículas, gosto de rodar meus jogos com uma taxa de quadros que não oscile muito, mas tb que não seja no very low. Estou jogando games como Far Cry 5, 3 e o Assassins Creed Odyssey. Todos rodam de forma satisfatória, mas nenhum deles consegue segurar os 75 fps sem quedas frequentes, eu até consigo, mas se fuçar bastante nas configurações de gráfico do jogo. Gostaria de saber se pela máquina que montei tem como melhorar alguma coisa fazendo um overclock de CPU ou na GPU ou se já estou no limite da configuração que montei. No geral nos jogos que eu apresentei tenho frames entre 55 e 65 com qualidade Alta. Apenas o Far Cry 3 que tenho sérias quedas de frame, acredito que seja limitações ou problemas no proprio jogo, o Far Cry 5 é muito mais bonito e roda super suave. Agradeço qualquer ajuda.
  7. Salve galera, peguei uma RX 580 e to achando ela um pouco fraquinha no geral, não segura bem os 75fps em jogos variados. Alguem já fez ou aconselha algum overclock sem muito risco?
  8. Boa tarde galera tudo tranquilo? Estou com uma pequena dúvida e gostaria de ajuda, montei um Setup novo e nele coloquei um M.2 de 500gb para sistemas e programas e um Samsung EVO 1tb para arquivos em geral. Comprei outro SSD para meu notebook e o disco rígido dele de 1tb ficou parado. Se eu espetar esse disco rígido em meu desktop junto com o M.2 e o EVO vou perder algum tipo de performance? Mesmo que seja mínima? pretendo comprar um outro EVO de 1tb no meio do ano, por hora eu gostaria de usar esse disco rígido do notebook para guardar apenas filmes, seriados, desenhos etc...SE não comprometer o desempenho. Desde já agradeço qualquer ajuda.
  9. @Sadzinho Obrigado meu amigo e todos que gastaram um tempo para responder esse tópico, foi realmente esclarecedor abrir esse tópico para sanar minhas dúvidas. Vou montar o setup novamente. adicionado 5 minutos depois @Sadzinho So mais uma dúvida, a diferença entre o 3600 e 3600x é de apenas 200$, compensa pegar logo o X ou fica no 3600 mesmo?
  10. @Sadzinho Muito obrigado vai me economizar algum trocado nessa config. Uma dúvida, 2 cores a menos não influencia muito? Como eu disse eu to pensando futuramente, eu utilizo programas como Corel Draw e Photoshop, não seria interessante um processador com 8 cores ao invés de 6? Apenas uma dúvida, como eu disse estou parado no tempo tem 10 anos com meu core 2 Quad ^^. um salto pro 3600 ja vai ser suficiente, mas como posso gastar uma grana a mais, não sei se realmente vale a pena ou não.
  11. @Higor Fonseca Obrigado pela resposta. Eu não pretendo fazer OC em nada, não tenho essa mania rsrsrs. Então poso dispensar o WC? Na minha epoca os AMD esquentavam pra caramba, pelo visto deu uma boa melhorada nisso. Eu quero fugir de discos rigidos, pretendo comprar outro SSD ou M2 maior por fora da Terabytes.
  12. +/- 6000$ - Eu vou usar uma TV de 32 mesmo, LED Full HD. Sou fã de jogos RPG e Single Player, não jogo quase nada Multplayer a nao ser que seja cooperativo. Alguns jogos que com certeza vou jogar, The Witcher, Dark Souls ( RPGs em geral)... Obrigado! Qual mobo você indicaria? Se puder montar uma config com base no que eu citei eu agradeço, tipo memorias, processador, mobo, font etc. Obrigado!
  13. Bom dia pessoal, desculpe se não estou no lugar certo, esse é meu primeiro topico aqui. Tenho um PC mediano a cerca de 10 anos, coloquei uma placa de vídeo nova e algumas peças, mas no geral ele é bem antigo, eu trabalho com programação básica mas não necessito de uma máquina tão potente, mas como agora eu resolvi migrar de Consoles para PC, eu vou precisar de uma máquina mais potente. Não sou do tipo que gosta de jogos no MEGA ULTRA MAX 99999 FPS, eu gosto de jogar com qualidade. Graças a Deus hoje eu tenho condições financeiras para montar a máquina que eu quiser, mas não quero desperdiçar dinheiro montando um computador que não vai ser utilizado 100%, mas por outro lado quero uma máquina que atenda a demanda tanto de processamento no geral e em jogos no futuro. Montei diversos setup's na Terabyte e Pichau, depois de fazer uma pesquisa vi que a Pichau estava deixando a desejar, então fiquei so na Terabytes mesmo. Segue abaixo meu último orçamento que fiz no FULL CUSTOM. Se alguem com experiência puder me ajudar a escolher as peças com base nesse que eu fiz, eu ficarei imensamente grato. Reitero que mesmo que eu não use a máquina completamente, seja o processador, memoria ou placa de vídeo, eu penso no futuro, então preciso de uma máquina bem interessante. - Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz, Cooler Wraith Spire com LED, AM4 S/ Video (x1) - placa-mãe Biostar B450MH, AMD AM4 (x1) - Memória DDR4 XPG Spectrix D60G RGB 16GB (2X8GB) 3000Mhz (x1) - Fonte Thermaltake 700W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático (x1) - Gabinete Gamer Gamemax H605-TB Mini Tower Com 3 Fans RGB Black S-Fonte (x1) - Water cooler GameMax Iceberg 240 RGB 240mm Intel-AMD (x1) - Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 580 Red Devil Dual, 8GB GDDR5, 256Bit (x1) - SSD Sandisk Plus 480GB, Sata III, Leitura: 535MBs e Gravação: 445MBs (x1) Desde ja agradeço qualquer ajuda.
  14. Fala rapaziada tudo tranquilo? Se alguem puder me ajudar...estava com esse pensamento que no break seria a solução, mas ao que parece somente se quiser desembolsar mais de 1500 em um senoidal puro, e ai que o bixo pega, afinal moramos no brasil e não sou rico nem nada. Comprei um ps4 recentemente e nos primeiros 5 minutos jogando ja tive uma queda de energia na cidade, algo que ocorre de 2 a 3 vezes por mes. Dai quando religuei o equipamento ficou com aquela tela que ele fica de reconfigurando dados e depois veio a msg de que não foi desligado corretamente. Ai ja fiquei com o C* na mao, dei uma pesquisada na net e ao que parece o PS4 é bem mais propício a dar problema de software e você perder tudo em uma queda de energia do que o XBOX ONE. Tenho um XONE e nunca tive problema com isso. Eu estava ja saindo para comprar um no break de 1400va ( 899 reais ) aqui na cidade quando vi o post, então fica a pergunta, o que seria ideal no meu caso? Comprar um no break senoidal puro esta totalmente fora de cogitação em meu orçamento atual, seria melhor não usar nada, um filtro de linha ou comprar esse de 1400va??? No meu caso eu quero apenas uma forma de não danificar o aparelho seja o software ou o hardware com um tempo para poder desliga-lo corretamente. Já que o console foi importado não vou ter garantia nacional. Desde ja agradeço a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...